80 likes | 168 Vues
DEUS É VERDADE. Texto- Diversos Música-Deus está Aqui Formatação – Graziela Imagens- Arquivo pessoal. Meus caríssimos,
E N D
DEUS É VERDADE Texto- Diversos Música-Deus está Aqui Formatação – Graziela Imagens- Arquivo pessoal
Meus caríssimos, hoje o nosso tema é a VERDADE. Caminhar na luz e praticar a verdade, como nos diz Gabriel de Santa Maria Madalena, OCD, na Intimidade Divina nº 305,1 “são expressões equivalentes que significam viver segundo a verdade conhecida, por conseguinte, conforme a fé e a lei de Deus, o qual é Luz, é Verdade. Ao contrário, caminhar nas trevas é desviar-se da verdade, da lei divina e, portanto, viver no pecado que é sempre mentira e provém do diabo que é “mentiroso e pai da mentira” (JO 8,44). Para ter comunhão com Deus não basta conhecer a verdade, é necessário vivê-la, praticá-la nos pensamentos, palavras e obras.” Meditemos, amados de Deus, como estamos caminhando na VERDADE. Carinhosamente, Graziela
“Senhor, quem há de morar em vosso tabernáculo? Quem habitará em vossa montanha santa? O que vive na inocência e pratica a justiça, O que pensa o que é reto no seu coração.”(Salmo 14,1-20) “ Para os puros todas as coisas são puras.” (Tito 1,15)
Tiremos as nossa máscaras para podermos em todos os setores de nossa vida, caminharmos na verdade. Reconheçamos os nossos talentos, os limites, pecados e não fechemos os olhos às nossas próprias misérias.
Sejamos leais no nosso interior. “Irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é nobre, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, tudo o que é virtuoso e louvável, eis o que deve ocupar vossos pensamentos.” (Filp 4,8)
O homem “é moralmente obrigado a manifestar a verdade aos outros, sem o que a sociedade humana não poderia subsistir.” (ST 2-2,114,2)
Para vivermos em comunhão com Deus “temos de caminhar na verdade em presença da mesma Verdade.” (TJ v.40,3) São Paulo nos diz: “ Não mintais uns aos outros.” (Cl 3, 9-10)
hoje... sábado, 21 de novembro de 2014 03:20:30 OREMOS: “Ó Verdade que vos revelastes à minha alma, sois a Verdade por essência, sem princípio e sem fim. Desta Verdade dependem todas as outras verdades, como deste Amor dependem todos os demais amores, e desta Grandeza, todas as demais grandezas...” ( Sta. Teresa de Jesus – Vida 40,2-4) Fazei, ó Senhor, que minhas obras provenham da caridade e sejam verdadeiras e que meus lábios não falem com engano. Amém