1 / 9

NOSSO AMANTE PAI CELESTIAL

NOSSO AMANTE PAI CELESTIAL. Lição 1 5 de julho de 2014. MEU PAI CELESTIAL. “ Mas agora, ó Senhor, tu és nosso Pai; nós o barro e tu o nosso oleiro; e todos nós a obra das tuas mãos. ” (Isaías 64:8).

keitha
Télécharger la présentation

NOSSO AMANTE PAI CELESTIAL

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. NOSSO AMANTE PAI CELESTIAL Lição 1 5 de julho de 2014

  2. MEU PAI CELESTIAL “Mas agora, ó Senhor, tu és nosso Pai; nós o barro e tu o nosso oleiro; e todos nós a obra das tuas mãos.” (Isaías 64:8) Ainda que no Antigo Testamento encontremos uma ampla revelação do caráter de Deus, em poucas ocasiões é chamado de “Pai”. Quando Jesus quis ampliar esta revelação, nos ensinou a chamar a Deus: “Pai celestial” (Mateus 6:14). CELESTIAL Está no Céu, de onde recebe a adoração de milhares de anjos. Devemos respeitá-lo, reverenciá-lo e louvá-lo (Apocalipse 5:13). PAI É um Deus próximo, que nos ama, nos cuida e se preocupa conosco (Mateus 7:9-11).

  3. “[Cristo] Ensinou a nos dirigirmos ao Supremo Governante do universo com um novo nome: “Pai nosso”. Essa é a verdadeira relação que Ele deseja ter conosco, e quando os lábios humanos o pronunciam com sinceridade, é como música aos ouvidos de Deus. Cristo nos dirige ao trono de Deus mediante um caminho novo que nos leva a encontrarmos com um amor paternal” E.G.W. (Review and Herald, 11 de setembro de 1894)

  4. CONHECENDO A MEU PAI “E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.” (João 17:3) O Que devemos conhecer de Deus, segundo Jeremias 9:23-24? Deus quer que saibamos que Ele atua “com amor, com direito e justiça”, porque isto é o que lhe agrada fazer (Jer. 9:24 NVI) O verdadeiro caráter do Pai o podemos conhecer na vida de seu Filho: “O que me tem visto a mim, tem visto o Pai” (João 14:9) “Cristo fez todo o necessário para eliminar as falsas representações de Deus que Satanás havia difundido, a fim de que o amor divino pudesse ser restaurado nas mentes humanas” E.G.W. (Review and Herald, 11 de setembro de 1894)

  5. MEU PAI ME AMA “Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele.” (1 João 3:1) Qual é a maior prova de amor que nos tem dado o Pai? “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16) • Por amor, o Pai entregou o seu Dom mais precioso: a vida de seu Filho amado. Quando Jesus nos quis ensinar como nos amava o Pai, nos ensinou através do terno cuidado do pastor por suas ovelhas, a solicitude com que a mulher buscou sua moeda, e o amor abnegado com que o pai recebeu de volta a seu filho perdido (Lucas 15).

  6. MEU PAI ME CUIDA “Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;” (Mateus 6:31-32) Sem importar as circunstâncias, o amor do Pai é constante e invariável. Nosso Pai celestial está sempre atento para atender nossas necessidades por todos os meios possíveis. • Ele nos convida a não nos preocuparmos a suprir nossas necessidades, pois está disposto a supri-las completamente.

  7. “Jesus apresentou o Pai como a Um a quem podemos dar nossa confiança e apresentar-lhe nossas necessidades. Quando nos aterrorizamos ante Deus e somos invadidos pelo pensamento de sua glória e majestade, o Pai aponta a Cristo como seu representante. O que vês revelado em Jesus, de ternura, compaixão e amor, é o reflexo dos atributos do Pai. A cruz do Calvário revela ao homem o amor de Deus. Cristo representa ao Soberano do universo como um Deus de amor. Ele disse pela boca do profeta: «Com amor eterno te amei; portanto, te prolonguei minha misericórdia»” E.G.W. (Nos lugares celestias, 12 de Janeiro)

  8. MINHA FAMILIA CELESTIAL “Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo?” (Hebreus 9:14) Jesus ensinou que a Deidade está constituída por três Pessoas divinas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. As três Pessoas tiveram sua parte no plano da salvação, e as vemos interagindo nos momentos cruciais do nascimento (Luc. 1:26-35), batismo (Luc. 3:21-22) e crucifixão (Heb. 9:14) de Jesus. Jesus explicou que há total harmonia e cooperação entre as três Pessoas divinas, de modo que cada Uma glorifica a Outra.

  9. “O Pai, o Filho e o Espírito Santo, poderes infinitos e oniscientes, recebem àqueles que verdadeiramente entram na relação de pacto com Deus. Eles estão presentes em cada batismo para receber aos candidatos que renunciaram o mundo e receberam a Cristo no templo da alma. Esses candidatos entraram na família de Deus e seus nomes estão escritos no livro da vida do Cordeiro” E.G.W. (CBA, sobre Romanos 6:4)

More Related