210 likes | 395 Vues
O que é rezar. Rolagem automática dos Slides com som. Rezar não é, propriamente, o ato de parar e dedicar algum tempo à meditação enquanto se procura pensar em Deus. Rezar não é só isso!. O mesmo pode-se dizer da reza do terço e das orações da manhã ou da noite.
E N D
O que é rezar Rolagem automática dos Slides com som
Rezar não é, propriamente, o ato de parar e dedicar algum tempo à meditação enquanto se procura pensar em Deus. Rezar não é só isso!
O mesmo pode-se dizer da reza do terço e das orações da manhã ou da noite. Uma pessoa pode fazer tudo isso durante o dia, e não ter rezado sequer um minuto.
Rezar, na verdade, é um relacionamento com Deus: conduzir o espírito para além das nossas ocupações, e estabelecer uma amizade íntima com Ele.
Rezar é voltar para casa!
É o momento em que saímos do mundo barulhento, para entrar em contato com Ele, para encontrá-Lo, para estar em "nossa casa". A morada de todos nós é a Trindade o Pai, o Filho, o Espírito Santo e, nela, Maria e todos os santos.
A oração pode se tornar o momento mais lindo do nosso dia, visto que passamos junto com o Pai, o Filho, o Espírito Santo, e com Maria, de forma consciente.
Quando rezo, Ele fala comigo; e não é fácil escutá-Lo, pois somos perturbados pelas coisas que tentam se introduzir na oração. Mas devemos habituar-nos a escutá-Lo, porque Ele sempre fala conosco.
Sua voz é muito suave. É preciso silêncio interior para percebê-la.
Ele sempre nos diz coisas fundamentais: Quando estamos atormentados por problemas, Ele nos diz: "Não tenham medo, sou eu", ou "Estarei sempre com vocês".
Jesus apresenta a sua vida como modelo para a nossa. Uma vida feita de sucessos, de milagres, mas que terminou sobre a cruz numa aparente derrota.
E quando nós lhe dizemos: "Jesus, essa coisa foi um fracasso". Ele nos responde: Eu também gritei: Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste? Esta é a meta que te apresento. Deixe que eu cuido do resto; o importante é manter-te unido a mim.
Ele nos leva para além das coisas passageiras e nos faz experimentar o gostinho da vida eterna. E, às vezes, realiza milagres na amizade que podemos ter com Ele.
Lembra da mulher que perdia sangue e no meio da multidão não conseguia se aproximar de Jesus para pedir-Lhe a cura? Ela pensava: "Se eu pudesse pelo menos tocar na sua veste, seria curada". Então, se esforçou e conseguiu tocar a veste de Jesus, com fé, com amor, e foi curada.
Jesus sentiu uma força saindo de si e disse: "Quem me tocou?". Responderam: "Estamos no meio da multidão, e tu perguntas quem me tocou?" (cf. Mc 5, 25-31). Muitos tinham "rezado" a Ele, mas somente uma encontrou o modo justo de falar com Ele, numa prece humilde, plena de fé e de abandono.
Se rezarmos com essa fé, as pessoas vão nos encontrar serenos, porque temos uma paz que vai além dos sofrimentos. As pessoas sentirão alegria em estar conosco, aquela alegria que o mundo não sabe dar,
porque carregamos no coração um pedacinho do Céu, no qual vivemos durante o tempo da oração.
O mundo todo está sedento de Deus, e se nós não conseguimos matar essa sede, é porque só lhe falamos de Deus. O mundo, no entanto, precisa ver Deus em nós. Chegaremos a isso se, na oração permanecermos num contínuo colóquio com ele.
TEXTO (trechos): Pe. Pascal Foresi MÚSICA: Quando eu quero falar com Deus INTERPRETE: Roberto Carlos SLIDES: TomiSlides COMPOSIÇÃO: Equipe Diocesana da Ação Dobrar os Joelhos – Diocese. de Ponta Grossa