370 likes | 988 Vues
Danças. Tipos de danças. Samba. Breakdance. Ballet. Lambada. Sevilhanas. Hip hop. Dança do Ventre. Merengue. Kizomba. Kuduro. Salsa. Folclore. Origem das Danças. Breakdance. O Breakdance foi criado por afro-americanos e Latinos
E N D
Tipos de danças Samba Breakdance Ballet Lambada Sevilhanas Hip hop Dança do Ventre Merengue Kizomba Kuduro Salsa Folclore
Breakdance O Breakdance foi criado por afro-americanos e Latinos È um estilo de dança de rua, e parte da cultura do Hip Hop. O Breakdance era utilizado como manifestação popular e alternativa de jovens para não entrarem em gangues de rua, actualmente é utilizado como meio de recreação ou competição no mundo inteiro.
Hip hop O Hip Hop foi criado por Jamaicanos, Latinos e Afro-Americanos. O Hip Hop estabeleceu quatro pilares essenciais na sua cultura: o rap , o DJina, o Breakdance e a escrita de grafite.
Kizomba A Kizomba foi criada em Angola.Trata-se de uma fusão do samba com o zouk. Em Portugal a palavra "Kizomba" é usada para qualquer tipo de música derivada do zouk, mesmo que não seja de origem angolana
Kuduro Kuduro é um género musical e sobretudo um género de dança surgida em Angola É influenciado por outros géneros como Sungura, Kizomba, Samba, Ragga e Reggateon
Ballet O balé ou balê (do italiano balletto, pelo francês ballet), é o nome dado a um estilo de dança e a sua performance. O termo deriva do italiano ballare que significa bailar. Os princípios básicos do balé são: postura erecta; uso do endehors(rotação externa dos membros inferiores); movimentos circulares dos membros superiores; verticalidade corporal; disciplina; leveza, harmonia e simetria
Sevilhanas Sevilhanas é um tipo de musica popular, cantada e escrita em Sevilha (Andaluzia) na Espanha. As sevilhanas podem ser ouvidas e dançadas no sul de Espanha, principalmente em feiras e festivais, incluindo na famosa Feira de Sevilha. Há uma dança associada à música: "Baile de Sevilhanas", que consiste em quatro partes distintas. Podem-se encontrar escolas "bailes de sevilhanas" quase em qualquer cidade de Espanha.
Merengue O merengue é a dança nacional dominicana, mas também conhecida em Porto Rico, Haiti, Venezuela e Colômbia, na qual um dos pés marca o tempo e o outro é arrastado no chão. As suas origem são crioulas, tendo sido levada pelos escravos da África Austral(Angola), para os novos territórios das Américas. O estilo mais popular do merengue é habitualmente interpretado por um amplo conjunto de instrumentos que inclui vários saxofones, acordeões , trompetas e teclados, com vocalistas divertidos. Ao nível coreografo , o merengue apresenta passos fáceis e rápidos, dançados por casais entrelaçados.
Salsa A salsa nasceu em Cuba por volta dos anos 1960 e é uma espécie de adaptação do mambo . Recebeu ainda influências do merengue . Hoje, é uma mistura de sons e absorve influências de ritmos mais modernos como rap ou techno. A dança é caracterizada pelo compasso ternário.
Samba O samba é um género musical, de onde deriva um tipo de dança, de raízes africanas surgido no Brasil e tido como o ritmo nacional por excelência. Considerado uma das principais manifestações culturais populares brasileiras, o samba se transformou em símbolo de identidade nacional.
Lambada A lambada é um género musical surgido no Pará, tendo como base o carimbó e a guitarrada, influenciada por ritmos como a cumbia e o merengue.
Dança do Ventre A dança do ventre é uma famosa dança praticada originalmente em diversas regiões do Oriente Médio e da Ásia Meridional. De origem primitiva e nebulosa. Tinham como objectivo preparar a mulher através de rituais religiosos dedicados a deusas para se tornarem mães. A expressão dança do ventre surgiu na França, em 1983. É composta por uma série de movimentos vibrações, impacto, ondulações e rotações que envolvem o corpo como um todo. Na actualidade ganhou aspectos sensuais exóticos, sendo excluída de alguns países árabes de atitude conservadora.
Folclore Folclore é um género de cultura de origem popular, constituído pelos costumes e tradições populares transmitidos de geração em geração. Todos os povos possuem as suas tradições, crendices e superstições, que se transmitem através de lendas, contos, provérbios, canções, danças, artesanato, jogos, religiosidade, brincadeiras infantis, mitos, idiomas e dialectos característicos, adivinhações, festas e outras actividades culturais que nasceram e se desenvolveram com o povo.
Folclore • No folclore existe uns mais conhecidos como: • Folclore do Minho • Folclore Transmontano • Folclore Da Madeira • Folclore Dos Açores • Folclore Ribatejano • Folclore Da Nazaré
Folclore • Folclore do Minho
Folclore • Folclore Transmontano
Folclore • Folclore Da Madeira
Folclore • Folclore Dos Açores
Folclore • Folclore Ribatejano
Folclore • Folclore Da Nazaré