1 / 11

ESCOLA E,B 2.3 CABECEIRAS DE BASTO

ESCOLA E,B 2.3 CABECEIRAS DE BASTO. EDUCAÇÃO PARA A SAÚDE E SEXUALIDADE. A PUBERDADE. TRABALHO RIALIZADO POR: CARLA RAMOS 8ºG Nº3 GABRIELA TORRES 8ºG Nº 13 OTILIA TORRES 8ºG Nº20. PROFESSOR: ARMANDO LEMOS. Introdução.

kishi
Télécharger la présentation

ESCOLA E,B 2.3 CABECEIRAS DE BASTO

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. ESCOLA E,B 2.3 CABECEIRAS DE BASTO EDUCAÇÃO PARA A SAÚDE E SEXUALIDADE A PUBERDADE TRABALHO RIALIZADO POR: CARLA RAMOS 8ºG Nº3 GABRIELA TORRES 8ºG Nº 13 OTILIA TORRES 8ºG Nº20 PROFESSOR: ARMANDO LEMOS

  2. Introdução Neste trabalho vamos falar um pouco das mudanças que acontecem na puberdade. E também quais as reacções dos adolescentes nesta fase da vida, e como se comportam.

  3. Da puberdade á maturidade Crê-se que as raparigas nascem com os óvulos que terão até ao resto da sua vida, mesmo que estes estejam em queda permanente. No entanto, são necessários 12 anos para as fêmeas humanas desenvolverem a puberdade e fertilidade. A puberdade é um período de transição do desenvolvimento humano, correspondente à passagem da fase da infância para a adolescência, circunstanciada por transformações biológicas de âmbito comportamental e corpóreo, conferindo pelo surgimento dos caracteres sexuais secundários diferenciados de acordo com o género.

  4. Algumas mudanças nos rapazes Os rapazes são habitualmente mais altos, mais fortes e com mais massa muscular. Os ombros e o peito alargam e os músculos começam a desenvolver-se. O pénis e os testículos crescem começando a produzir esperma e surgem os pêlos púbicos. À medida que o tempo passa, as cordas vocais engrossam, o que torna a tua voz mais grossa, embora possam produzir por vezes sons agudos. Podem ainda surgir alguns pêlos no peito. Os pêlos dos braços ficam mais grossos e os pêlos púbicos tornam-se mais espessos. As glândulas sudoríparas começam a funcionar.

  5. Algumas mudanças nas raparigas Para começar, os teus peitos vão começar a crescer e a encher e talvez precises de começar a usar um "soutien", especialmente se praticares algum desporto. Muitas vezes um dos peitos cresce mais depressa do que o outro e nalgumas raparigas os peitos crescem mais rapidamente do que noutras - por vezes os peitos mantêm-se pequenos para o resto da vida adulta. Durante a puberdade também as ancas se tornam mais largas e redondas e a cintura mais fina e marcada. Algumas raparigas começam as suas primeiras depilações das pernas e axilas

  6. Etapas do desenvolvimento sexual

  7. O cérebro continua a crescer após a puberdade? Um estudo em cérebros de camundongos indica que o cérebro adulto continua se desenvolvendo, mesmo após a puberdade, conforme afirmam pesquisadores da Universidade de Illinois. O tamanho global pode não variar, mas a composição das fibras nervosas em uma determinada área muda.

  8. MUDANÇAS NO COMPORTAMENTO Reacções contra a autoridade são comuns: o jovem neste período frequentemente experimenta o desejo de expressar sua própria personalidade, formar um carácter definido e provar o máximo de sensações possíveis. A maioria dos adolescentes gosta da oportunidade de assumir responsabilidades e tornar-se mais independente. Contudo, eles podem ter dificuldades em manusear com o desafio. Assim, nalguns alguns momentos, podem agir de maneira independente e mais tarde terem o desejo de ser dependentes.

  9. Bibliografia Fomos pesquisar a Net ao site www.google.com

  10. Conclusão Neste trabalho concluímos que na puberdade acontecem varias mudanças que ocorrem tanto nos rapazes como nas raparigas. E também ocorrem mudanças tanto no corpo como na mente.

  11. Fim

More Related