1 / 130

19º DOMINGO DO TEMPO COMUM

19º DOMINGO DO TEMPO COMUM. “VOCAÇÃO PARA A VIDA EM FAMÍLIA DIA DOS PAIS INÍCIO DA SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA”. DIA DE SÃO LOURENÇO DEUS ESTÁ PRESENTE NAS NOSSAS LUTAS. MOTIVAÇÃO.

lindsey
Télécharger la présentation

19º DOMINGO DO TEMPO COMUM

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. 19º DOMINGO DO TEMPO COMUM “VOCAÇÃO PARA A VIDA EM FAMÍLIA DIA DOS PAIS INÍCIO DA SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA”

  2. DIA DE SÃO LOURENÇO DEUS ESTÁ PRESENTE NAS NOSSAS LUTAS

  3. MOTIVAÇÃO Nosso Deus, o Deus dos cristãos, é o único que é em si mesmo uma família: Pai, Filho e Espírito Santo. Caríssimos irmãos e irmãs, Deus nos quer em família.

  4. A família é o início de tudo, é a Igreja Doméstica, local de santificação. Lembramos hoje, com muito carinho, de nossos pais, quer estejam ainda conosco ou com Deus, intercedendo por nós.

  5. Deles guardemos a imagem de Deus Criador, que por amor nos deu a vida e todos os bens que recebemos. Com a alegria da certeza de sermos amados por Deus Pai, iniciemos nossa celebração, cantando!

  6. CANTO DE ENTRADA Senhor, tua aliança leva em conta e não largues o teu povo! Defende a tua causa e não desprezes quem pede o teusocorro.

  7. 1. A nação que Ele governa, é feliz com tal Senhor. Lá do céu Ele vê tudo, vê o homem e seu valor. Fez o nosso coração, forte e contemplador.

  8. Senhor, tua aliança leva em conta e não largues o teu povo! Defende a tua causa e não desprezes quem pede o teusocorro.

  9. 2. O que dá vitória ao rei, não é ter muitos soldados. O valente não se livra por sua força ou seus cuidados. Quem confianos cavalos vai, no fim, ser derrotado.

  10. Senhor, tua aliança leva em conta e não largues o teu povo! Defende a tua causa e não desprezes quem pede o teusocorro.

  11. 3. Ó Senhor protege sempre quem espera em seu amor, pra livrar da triste morte e, da morte, dar vigor. No Senhor é queesperamos, Ele é escudo protetor.

  12. Senhor, tua aliança leva em conta e não largues o teu povo! Defende a tua causa e não desprezes quem pede o teusocorro.

  13. 4. Nele nosso coração encontrou sempre alegria. No seu nome sacrossanto quem é bom, sempre confia. Traz, Senhor, com teu amor, esperança e alegria!

  14. Senhor, tua aliança leva em conta e não largues o teu povo! Defende a tua causa e não desprezes quem pede o teusocorro.

  15. SAUDAÇÃO • Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. • - Amém!

  16. - A graça e a paz de Deus, nosso Pai, e de Jesus Cristo, nosso Senhor, estejam convosco.

  17. - Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo!

  18. ATO PENITENCIAL

  19. Senhor, que viestes, não para condenar, mas para perdoar, tende piedade de nós. • Senhor, tende piedade de nós!

  20. Cristo, que vos alegrais pelo pecador arrependido, tende piedade de nós. • - Cristo, tende piedade de nós!

  21. - Senhor, que muito perdoais a quem muito ama, tende piedade de nós. - Senhor, tende piedade de nós!

  22. CANTO DO ATO PENITENCIAL ..............

  23. Deus Todo-Poderoso tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. • - Amém!

  24. HINO DE LOUVOR Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens por Ele amados. Senhor Deus, Rei dos céus, Deus Pai Todo Poderoso.

  25. Nós vos louvamos, nós vos bendizemos, nós vos adoramos, nós vos glorificamos, nós vos damos graças por vossa imensa glória.

  26. Senhor Jesus Cristo, Filho Unigênito, Senhor Deus,Cordeiro de Deus, Filho de Deus Pai. Vós que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós. Vós que tirais o pecado do mundo, acolhei a nossa súplica.

  27. Vós que estais a direita do Pai, tende piedade de nós. Só Vós sois o Santo, só Vós o Senhor, só Vós o Altíssimo, Jesus Cristo. Com o Espírito Santo, na glória de Deus Pai, Amém.

  28. HINO DE LOUVOR .....................

  29. ORAÇÃO DA COLETA OREMOS (Silêncio): Deus Eterno e Todo-Poderoso, a quem ousamos chamar de Pai, dai-nos cada vez mais um coração de filhos, para alcançarmos um dia a herança

  30. que prometestes. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. - Amém!

  31. A PALAVRA SE FAZ VIDA “Elias ouviu a voz de Deus numa brisa suave. No silêncio de nosso coração, o Senhor nos fala – agora – pela Liturgia da Palavra. Acolhamos esta Palavra de fé e de confiança.”

  32. PRIMEIRA LEITURA (1Rs 19,9a.11-13a)

  33. Leitura do Primeiro Livro dos Reis: Naqueles dias, ao chegar a Horeb, o monte de Deus, 9ao profeta Elias entrou numa gruta, onde passou a noite. E eis que a palavra do Senhor lhe foi dirigida nestes termos: 11“Sai e permanece

  34. sobre o monte diante do Senhor, porque o Senhor vai passar”. Antes do Senhor, porém, veio um vento impetuoso e forte, que desfazia as montanhas e quebrava os rochedos. Mas o Senhor não estava no vento.

  35. Depois do vento, houve um terremoto. Mas o Senhor não estava no terremoto. 12Passado o terremoto, veio um fogo. Mas o Senhor não estava no fogo. E, depois do fogo, ouviu-se o murmúrio de uma leve brisa.

  36. 13aOuvindo isso, Elias cobriu o rosto com o manto, saiu e pôs-se à entrada da gruta. - Palavra do Senhor. - Graças a Deus!

  37. SALMO RESPONSORIAL - Mostrai-nos, ó Senhor, vossa bondade, e a vossa salvação nos concedei!

  38. Quero ouvir o que o Senhor irá falar: é a paz que ele vai anunciar. Está perto a salvação dos que o temem, e a glória habitará em nossa terra.

  39. - Mostrai-nos, ó Senhor, vossa bondade,/ e a vossa salvação nos concedei!

  40. A verdade e o amor se encontrarão, a justiça e a paz se abraçarão; da terra brotará a fidelidade, e a justiça olhará dos altos céus.

  41. - Mostrai-nos, ó Senhor, vossa bondade, e a vossa salvação nos concedei!

  42. O Senhor nos dará tudo o que é bom, e a nossa terra nos dará suas colheitas; a justiça andará na sua frente e a salvação há de seguir os passos seus.

  43. - Mostrai-nos, ó Senhor, vossa bondade, e a vossa salvação nos concedei!

More Related