1 / 28

O Espírito da Verdade

O Espírito da Verdade. A Crítica André Luiz Evangelho Segundo o Espiritismo Capítulo XII – item 2.

macon
Télécharger la présentation

O Espírito da Verdade

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. O Espírito da Verdade A Crítica André Luiz Evangelho Segundo o Espiritismo Capítulo XII – item 2

  2. "Se somente amardes os que vos amam, que mérito se vos reconhecerá, uma vez que as pessoas de má vida também amam os que os amam? Se o bem somente o fizerdes aos que vo-lo fazem, que mérito se vos reconhecerá, dado que o mesmo faz a gente de má vida? Se só emprestardes àqueles de quem possais esperar o mesmo favor, que mérito se vos reconhecerá, quando as pessoas de má vida se entre ajudam dessa maneira, para auferir a mesma vantagem?

  3. Pelo que vos toca, amai os vossos inimigos, fazei bem a todos e auxiliai sem esperar coisa alguma. Então, muito grande será a vossa recompensa e sereis filhos do Altíssimo, que é bom para os ingratos e até para os maus.Sede, pois, cheios de misericórdia, como cheio de misericórdia é o vosso Deus.” (S. Lucas, cap. VI, vv. 32 a 36.)

  4. Crítica.O que é isso?

  5. CríticaArte ou faculdade de julgar produções ou manifestações de caráter intelectual.

  6. Críticos

  7. Crítica No relacionamento humano...

  8. Arte de julgar. Exame minucioso. Julgamento hostil.

  9. aAgendaCristãA A crítica destrutiva é um martelo que usamos criminosamente ante o respeitável esforço alheio.Alvorada Cristã

  10. A crítica construtiva é uma necessidade em qualquer setor da atividade humana.

  11. Se você está na hora de criticar alguém, pense um pouco, antes de iniciar.

  12. Se o parente está em erro,lembre-se de que você vive junto dele para ajudar.

  13. Se o irmão revela procedimento lamentável, recorde que há moléstias ocultas que podem atingir você mesmo.

  14. Se um companheiro faliu,é chegado o momento de substituí-lo em trabalho, até que volte.

  15. Se o amigo está desorientado, medite nas tramas da obsessão.

  16. Se há desastres morais nos vizinhos, isso é motivo para auxílio fraterno, porquanto esses mesmos desastres provavelmente chegarão até nós.

  17. Se o próximo caiu em falta, nãoé preciso que alguém lhe agrave as dores de consciência

  18. Se uma pessoa entrou em desespero, no colapso das próprias energias, o azedume não adianta.

  19. Ainda que você esteja diante daqueles que se mostram plenamente mergulhados na loucura ou na delinqüência,...

  20. fale no bem e fuja da crítica destrutiva, porque a sua reprovação não fará o serviço dos médicos e dos juízes indicados para socorrê-los,e,...

  21. mesmo que a sua opinião seja austera e condenatória, nisso ou naquilo, você não pode olvidar que a opinião de Deus, Pai de nós todos, pode ser diferente.

  22. Wellington Balbo

  23. Após a crítica, apresente uma alternativa.

  24. Há pessoas que vivem de criticar, de apontar falhas, fazer chacotas com os problemas da comunidade, todavia sequer pensam em sugerir caminhos.

  25. A crítica deve servir para trazer melhoria, para alertar procedimentos equivocados.Se a crítica vem sem base sólida, e pior, se ao criticar não se apresenta alternativas para mudança, com certeza ela é inútil e ineficaz.

  26. Criticar exige que se tenha apenas a língua ou a ponta da caneta afiada, porém, pensar em alternativa exige esforço, pesquisa, trabalho...Equivale a sair do comodismo de apontar falhas para trabalhar soluções.

  27. Que possamos colocar nossas mentes para procurar alternativas concretas, onde a crítica vem de carona com uma alternativa de correção, pois só assim iremos dar passos decisivos rumo á melhoria que todos nós almejamos.

  28. a “Não julgueis para não serdes julgados.” “Aquele que estiver sem pecado que atire a primeira pedra”

More Related