1 / 20

IMAN MALEKI

SÉRIE ARTE/REFLEXÃO Obras de gênios da arte e meditação sobre mensagens reflexivas. IMAN MALEKI. MÚSICA: BACH - Ária. TEXTOS PARA REFLEXÃO: Cora Coralina. Aumente o som!.

napoleon
Télécharger la présentation

IMAN MALEKI

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. SÉRIE ARTE/REFLEXÃO Obras de gênios da arte e meditação sobre mensagens reflexivas • IMAN MALEKI MÚSICA: BACH - Ária TEXTOS PARA REFLEXÃO: Cora Coralina Aumente o som!

  2. Iman Maleki nasceu em 1976 em Teerã. Em 1999 graduou-se em Desenho Gráfico pela Universidade de Artes de Teerã. Recente-mente, ganhou o prêmio William Boquereau e o “Chairman´s Choice no II Concurso Internacional de Art Renewal. Muitos o consideram o melhor pintor de arte realista do mundo."Suas obras competem com as câmeras digitais de 10 megapixels", afir-mam os especialistas! Iman Maleki

  3. Todos os gênios – das artes ou do pensamento, têm um ponto em comum - a inspiração. Segundo Pietro Ubaldi “a inspiração é um despertar consciente na profundeza do qual está Deus.” Vamos admirar a beleza e perfeição dos detalhes de obras de um inspirado pintor, verdadeiras fotografias digitalizadas dos nossos tempos e refletir sobre a beleza e sabedoria inspirada da semi-alfabetizada Cora Coralina, na musicalidade de um gênio da música - Bach Clique!: admire a obra! Torne a clicar! Medite sobre os textos!

  4. Não podemos acrescentar dias à nossa vida, mas podemos acrescentar vida aos nossos dias. Todos estamos matriculados na escola da vida, onde o mestre é o tempo

  5. Eu sou aquela mulher que fez a escalada da montanha da vida removendo pedras e plantando flores.

  6. Vive dentro de mim a mulher roceira. Enxerto de terra. Trabalhadeira. Analfabeta. De pé no chão. Bem parideira. Bem criadeira. Seus doze filhos, seus vinte netos.

  7. Eu sou aquela mulher a quem o tempo muito ensinou. Ensinou a amar a vida, não desistir da luta. Recomeçar na derrota.

  8. Não sei... se a vida é curta ou longa demais para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas.

  9. Nasci em tempos rudes. Aceitei contradições, lutas e pedras como lições de vida e delas me sirvo. Aprendi a viver.

  10. Venho do século passado e trago comigo todas as idades do mundo. (Quando completou 95 anos )

  11. Que pretendes mulher?/ Independência, igualdade de condições.../ Empregos fora do lar?/ És superior àqueles/ que procuras imitar./ Tens o dom divino de ser mãe./ Em ti está presente a humanidade.

  12. Que eu possa dignificar minha condição de mulher, aceitar suas limitações e me fazer pedra de segurança dos valores que vão desmoronando.

  13. Não te deixes destruir... Ajuntando novas pedras e construindo novos poemas, recria tua vida, sempre, sempre.

  14. O saber a gente aprende com os mestres e com os livros. A sabedoria se aprende é com a vida e com os humildes.

  15. Poeta é a sensibilidade acima do vulgar. Poeta é o operário, o artífice da palavra. E com ela compõe a ourivesaria de um verso. Poeta é ser ambicioso, insatisfeito, procurando no jogo das palavras, no imprevisto texto, atingir a perfeição inalcançável.

  16. Muitas vezes basta ser: colo que acolhe; braço que envolve, palavra que conforta; silêncio que respeita; alegria que contagia; lágrima que corre; olhar que acaricia; desejo que sacia; amor que promove.

  17. Acredito nos jovens à procura de caminhos novos abrindo espaços largos na vida. Creio na superação das incertezas deste fim de século.

  18. O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando no fim terás o que colher.

  19. Eu sou aquela mulher a quem o tempo muito ensinou. Ensinou a amar a vida, não desistir da luta. Recomeçar na derrota. Aprendi que mais vale lutar do que recolher dinheiro fácil. Antes acreditar do que duvidar.

  20. IMAGENS: Da Internet FORMATAÇÃO: J. MEIRELLES celjm@uol.com.br MÚSICA: BACH - Ária

More Related