1 / 36

Visita técnica aos templos religiosos Paranavaí – Paraná 06/11/12

Visita técnica aos templos religiosos Paranavaí – Paraná 06/11/12. Professores participantes:. Afonso Amadeu – Guairaçá Leonor Niehues – Mandiocaba Marleide Schiroff - Mandiocaba Maria José Soares – Guairaçá Leila de Abreu Niehues - Guairaçá

quon-soto
Télécharger la présentation

Visita técnica aos templos religiosos Paranavaí – Paraná 06/11/12

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Visita técnica aos templos religiosos Paranavaí – Paraná06/11/12

  2. Professores participantes: Afonso Amadeu – Guairaçá Leonor Niehues – Mandiocaba Marleide Schiroff - Mandiocaba Maria José Soares – Guairaçá Leila de Abreu Niehues - Guairaçá Catarina Lopes de Castro Ferreira – Amaporá

  3. Conhecendo os templos religiosos de Paranavaí > Igreja Metodista > Igreja Messiânica

  4. Igreja Metodista

  5. Igreja Metodista Dando sequência nas visitas aos templos religiosos o presente relatório faz parte da visita técnica , a Igreja Metodista, no dia 06/11/12, localizada na cidade de Paranavaí – Paraná.

  6. O principal objetivo da visita foi o conhecimento a cerca das doutrinas e dogmas deste segmento religioso

  7. A visita no templo Metodista, foi acompanhada pelo pastor Cláudio, líder religioso desta igreja. O termo metodista foi criado no século XVIII, na Inglaterra pelo seu fundador John Wesley em um período de crise econômica, religiosa, social e política.

  8. "Se teu coração é como meu, dá-me tua mão." John Wesley

  9. > O contexto social e político era de pobreza, corrupção e indiferença ao ser humano. > Um dos princípios da igreja é a relação intima do individuo com Deus. • A intenção foi um avivamento da igreja Anglicana. • Segundo a tradição da Igreja no dia 24/05/1738 Jonh Wesley, sentiu o “coração aquecido” sentindo a presença de Deus.

  10. A igreja Metodista no Brasil O metodismo chega no Brasil por volta do ano de 1835, no Estado de São Paulo, porém não conseguiu se estabelecer, pois os Estados Unidos vivia uma grande recessão. Em 1981 o reverendo J.J. Ranson fundou a igreja Metodista em Piracicaba – São Paulo

  11. Para os Metodistas A Bíblia é o centro – “ Como Deus se revela” 1º Interpretação da Bíblia pela Fé; 2º Interpretação da Bíblia pela razão; 3º Experiência pessoal com Deus.

  12. Para os Metodistas Existem 3 Pilares que se apóiam na reforma do Anglicanismo: • Autoridade das Escrituras • Justificativa pela Fé • Sacerdócio Universal dos Crentes

  13. Outras informações Para os metodistas o único intermediário entre nos e Deus é Jesus Cristo. Em 1920 começa um movimento pela autonomia da Igreja; Em 1930 a igreja Metodista no Brasil se torna autônoma e não depende mais dos Estados Unidos. Em 1934 foi eleito o 1º bispo brasileiro Cesar Da corso Filho

  14. No Brasil a igreja Metodista é formada por 8 regiões; Paraná e Santa Catarina forma a 6º região e cada umas das regiões tem um Bispo; Segundo o Pastor Cláudio a Igreja e Extremamente Democrática; No Metodismo não existe nenhum objeto sagrado; O altar segundo a tradição metodista e um local de consagração.

  15. Os metodistas se orientam pela fé, pelo credo e pelos sermões de John Wesley. Os 3 componentes (regras gerais) de John Wesley são: • A não prática do Mal; • Zelo pela pratica do bem; • Atender as ordem de Cristo.

  16. Concepção de Vida e Morte para os Metoditas Morte e Ressurreição: Aquele que morre no pecado está condenado; Aquele que vive de forma sagrada está salvo, (recebe de Deus um galardão depois da Morte).

  17. Visita a Igreja Messiânica

  18. Visita técnica realizada no dia 06/11/12

  19. Histórico da Igreja Messianica A Igreja Messiânica Mundial foi fundada em janeiro de 1935 por MokitiOkada (1882-1955) no Japão com o objetivo de criar uma civilização espiritual e materialmente desenvolvida. Para tanto, ela se propõe a formar pessoas espiritualistas, que acreditem em Deus e no mundo espiritual, e altruístas, que tenham o hábito de praticar o amor ao próximo. Com o aumento de pessoas com essas características serão possíveis a criação de um mundo melhor e a formação de uma sociedade harmoniosa, pacífica e alegre.

  20. Atividade principal da Igreja A atividade principal : Pratica do Johrei Oração sagrada. Canalização da Luz Divina

  21. Johrei: Oração Sagrada

  22. Existe: Johrei Individual; Johrei coletivo (realizado em cima do altar).

  23. “Deus nos deu um corpo físico e um espiritual” • Pensamento • Sentimento • Alegria • Bem – estar – banho de luz na espiritualidade

  24. Segundo as tradições messiânicas o ser humano precisa crescer material e espiritualmente. A igreja messiânica incentiva a Arte, a música, culinária, artesanato, ( Ikebana).

  25. Símbolos: Hicari – Medalha sagrada – quem tem Hicari pode ministrar o Johrei.

  26. Os cultos Durante o ano são realizados três cultos especiais: 1º Culto do Paraíso Terrestre, (15/06); 2º Culto as almas dos antepassados; 3º Culto do Natalício de Meishu –Sama - Em agradecimento a Deus.; 4º Culto de gratidão mensal, para agradecer a Deus é oferecido no altar, alimentos que consumimos no mês.

  27. No 4º domingo faz-se oração para elevação espiritual de graças, aniversário de morte de alguém.

  28. Concepção de Vida e Morte Acredita-se na eternidade da alma Corpo físico – Deus nos dá o corpo para cumprirmos uma missão – acredita-se na reencarnação.

  29. Rituais Batismo: Não tem idade – Recebe Johrei no altar Outorga da luz divina- Cerimônia para ser voluntária do Johrei.

  30. Outras Informações Pratica da agricultura – as pessoas devem agradecer a mãe natureza pelo alimento de cada dia Na área educacional – projeto Planeta Azul – revistas educacionais.

  31. Referências www.metodista.br www.messianica.org.br

More Related