Download
aula t cnica 55 2007 n.
Skip this Video
Loading SlideShow in 5 Seconds..
AULA TÉCNICA 55 2007 PowerPoint Presentation
Download Presentation
AULA TÉCNICA 55 2007

AULA TÉCNICA 55 2007

98 Vues Download Presentation
Télécharger la présentation

AULA TÉCNICA 55 2007

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript

  1. AULA TÉCNICA 55 2007 INSTRUTOR: SCOPINO

  2. INJEÇÃO ELETRÔNICA SISTEMA: MM5-NP206 1.016V INTRODUÇÃO SCOPINO TREINAMENTOS

  3. ENVIE SUAS DÚVIDAS À UMEC TEMOS PLANTÃO DE DÚVIDAS AO VIVO COM O INSTRUTOR SCOPINO NO FINAL DESTA AULA.

  4. INFORMAÇÕES TÉCNICAS AO ALUNO UMEC SOMENTE NA UMEC VOCÊ ASSISTE AS AULAS AO VIVO OU GRAVADAS ! NO SITE DA UMEC, VOCÊ TEM O FÓRUM COM DICAS E SOLUÇÕES E OS MANUAIS DOS PRODUTOS DE NOSSOS PATROCINADORES. PARTICIPE E PRESTIGIE !

  5. Já tivemos aula sobre CONSIDERAÇÕES FINAIS na injeção eletrônica MULTEC-H. Agora veremos: MM5-NP 206 1.016V INTRODUÇÃO

  6. DIAGRAMAÇÃO MM5-NP SONDA LAMBDA E C U MM5-NP REDE MULTIPLEXADA ACELERADOR ELETRÔNICO ROTAÇÃO E PMS LÂMPADA DE DIAGNOSE DETONAÇÃO 04 INJETORES PRESSOSTATO BOBINAS MAP CANISTER POSIÇÃO BORBOLETA 1 E 2 ELETROVENTILADOR ATUADOR DE M. LENTA VSS – VELOCIDADE RELÉ BOMBA TEMPERATURA DO AR AR CONDICIONADO TEMPERATURA DA ÁGUA POSIÇÃO DO PEDAL 1 E 2 CONECTOR DIAGNOSE PADRÃO OBD2* IMOBILIZADOR*

  7. INTRODUÇÃO ESTAMOS DANDO INÍCIO A UMA NOVA SÉRIE DE AULAS, DETERMINADAS POR VOCÊ NOSSO ALUNO. INICIAMOS COM O SISTEMA MM5-NP QUE É MAIS COMUM, POIS EQUIPA OS VEÍCULOS FABRICADOS PELA PEUGEOT MODELO 206 COM MOTOR 1.0 16 VÁLVULAS, E O SISTEMA DE INJEÇÃO APLICADO É MUITO ATUAL.

  8. O VEÍCULO

  9. DETALHES NESTE TIPO DE VEÍCULO, DEVEMOS TER ATENÇÃO NO QUE SE REFERE AO TIPO DE MOTOR, E AO SISTEMA DE INJEÇÃO ELETRÔNICA APLICADA, JÁ QUE OS MOTORES SÃO PARECIDOS, TÃO IMPORTANTE QUANTO, É O NÚMERO DO CHASSIS QUE DETERMINA O ANO DE FABRICAÇÃO.

  10. O MOTOR 1.6

  11. O ANO E O SISTEMA É IMPORTANTE DEFINIR SE O 206 1.0 16V, É FABRICADO ATÉ O ANO DE 2001, OU SE É APÓS ESTE ANO, AFINAL, ESTE PEQUENO DETALHE DE FABRICAÇÃO DETERMINA, MAIS FACILMENTE SE O VEÍCULO POSSUI SISTEMA COM REDE DE COMUNICAÇÃO CAN OU NÃO.

  12. A ECU SE O SISTEMA FOR ATÉ 2001 A ECU DA INJEÇÃO ELETRÔNICA ESTARÁ LOCALIZADA PRÓXIMO AO PÁRALAMA DIANTEIRO LADO DIREITO, E SE FOR APÓS 2001 ESTARÁ FIXA NO PRÓPRIO COLETOR DE ADMISSÃO DO MOTOR, E AINDA TERÁ DOIS CONECTORES, SENDO QUE O MODELO ANTIGO TEM APENAS UM PENTE.

  13. ECU ANTIGA

  14. ECU MODERNA

  15. DICA O TIPO DE MOTOR É DETERMINADO POR CÓDIGOS EM FORMAS ALFANUMÉRICAS, GRAVADAS NO PRÓPRIO BLOCO DO MOTOR. COM ESTE CÓDIGO SE CONSEGUE FACILMENTE DETERMINAR O EXATO MODELO DE MOTOR, O QUE IRÁ AUXILIAR NO DIAGNÓSTICO, CONSULTA DE INFORMAÇÕES E COMPRAS DE PEÇAS.

  16. CÓDIGO DO MOTOR NFZ= 1.6 8V NFU= 1.6 16V KFW= 1.4 8V N6A= 1.6 16V 7LZ=1.0 16V

  17. ESPECIFICAÇÕES GERAIS A INJEÇÃO MM5-NP É UM SISTEMA DIGITAL DE CONTROLE DA MISTURA AR+COMBUSTÍVEL E TAMBÉM FAZ O CONTROLE TOTAL NO SISTEMA DE IGNIÇÃO, AINDA REGISTRA OS CÓDIGOS DE FALHAS EM SUA MEMÓRIA E COMANDA UM ATUADOR QUE SE COMUNICA COM O CONDUTOR, A LÂMPADA DE ANOMALIA.

  18. LÂMPADA DE ANOMALIA

  19. AR+COMBUSTÍVEL NESTE SISTEMA HÁ O CONTROLE EXCLUSIVO PARA VEÍCULOS A GASOLINA (FLEX É OUTRA MOTORIZAÇÃO E OUTRO SISTEMA), E A ECU ATRAVÉS DAS INFORMAÇÕES DE ROTAÇÃO E DENSIDADE DO AR ADMITIDO DETERMINA TI (TEMPO DE INJEÇÃO) PARA A MELHOR RELAÇÃO DA MISTURA.

  20. IGNIÇÃO O CONTROLE DA IGNIÇÃO TAMBÉM É EFETUADA PELA ECU, QUE RECEBE INFORMAÇÕES DO SENSOR DE DETONAÇÃO E ENVIA OS PULSOS QUE DETERMINAM O EXATO PONTO E ÂNGULO DE PERMANÊNCIA À BOBINA DUPLA, SENDO QUE A IGNIÇÃO É MAPEADA DO TIPO ESTÁTICA.

  21. BOBINA 1.0 16V

  22. FAÍSCA PERDIDA ESTE SISTEMA DE IGNIÇÃO UTILIZA O MÉTODO DE CENTELHA PERDIDA, ONDE A FAÍSCA PERCORRE O CAMINHO DAS DUAS VELAS DOS CILINDROS GÊMEOS, SENDO QUE EM UM DELES A FAÍSCA É CONHECIDA COMO PERDIDA, POIS NÃO OCORRE COMBUSTÃO DA MISTURA, APENAS NO CILINDRO QUE ESTÁ EM COMBUSTÃO.

  23. PERGUNTA COMO É O SISTEMA DA INJEÇÃO NESTE SISTEMA ?

  24. RESPOSTA É DO TIPO MULTIPONTO SEQUENCIAL, ONDE O COMANDO DO TI É INDIVIDUAL INJETOR POR INJETOR.

  25. OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DAS AULAS. ATÉ A PRÓXIMA:INJEÇÃO ELETRÔNICA 2007 / 57 PEUGEOT 206AULA 02Instrutor Scopino

  26. E AGORA VAMOS AO VIVO AO PLANTÃO DE DÚVIDAS COM O PROF. SCOPINO UMEC – UNIVERSIDADE DO MECÂNICO