1 / 26

AULA TÉCNICA 55 2007

AULA TÉCNICA 55 2007. INSTRUTOR: SCOPINO. INJEÇÃO ELETRÔNICA SISTEMA: MM5-NP 206 1.016V. INTRODUÇÃO. ENVIE SUAS DÚVIDAS À UMEC. TEMOS PLANTÃO DE DÚVIDAS AO VIVO COM O INSTRUTOR SCOPINO NO FINAL DESTA AULA. INFORMAÇÕES TÉCNICAS AO ALUNO UMEC. SOMENTE NA UMEC VOCÊ

renate
Télécharger la présentation

AULA TÉCNICA 55 2007

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. AULA TÉCNICA 55 2007 INSTRUTOR: SCOPINO

  2. INJEÇÃO ELETRÔNICA SISTEMA: MM5-NP206 1.016V INTRODUÇÃO SCOPINO TREINAMENTOS

  3. ENVIE SUAS DÚVIDAS À UMEC TEMOS PLANTÃO DE DÚVIDAS AO VIVO COM O INSTRUTOR SCOPINO NO FINAL DESTA AULA.

  4. INFORMAÇÕES TÉCNICAS AO ALUNO UMEC SOMENTE NA UMEC VOCÊ ASSISTE AS AULAS AO VIVO OU GRAVADAS ! NO SITE DA UMEC, VOCÊ TEM O FÓRUM COM DICAS E SOLUÇÕES E OS MANUAIS DOS PRODUTOS DE NOSSOS PATROCINADORES. PARTICIPE E PRESTIGIE !

  5. Já tivemos aula sobre CONSIDERAÇÕES FINAIS na injeção eletrônica MULTEC-H. Agora veremos: MM5-NP 206 1.016V INTRODUÇÃO

  6. DIAGRAMAÇÃO MM5-NP SONDA LAMBDA E C U MM5-NP REDE MULTIPLEXADA ACELERADOR ELETRÔNICO ROTAÇÃO E PMS LÂMPADA DE DIAGNOSE DETONAÇÃO 04 INJETORES PRESSOSTATO BOBINAS MAP CANISTER POSIÇÃO BORBOLETA 1 E 2 ELETROVENTILADOR ATUADOR DE M. LENTA VSS – VELOCIDADE RELÉ BOMBA TEMPERATURA DO AR AR CONDICIONADO TEMPERATURA DA ÁGUA POSIÇÃO DO PEDAL 1 E 2 CONECTOR DIAGNOSE PADRÃO OBD2* IMOBILIZADOR*

  7. INTRODUÇÃO ESTAMOS DANDO INÍCIO A UMA NOVA SÉRIE DE AULAS, DETERMINADAS POR VOCÊ NOSSO ALUNO. INICIAMOS COM O SISTEMA MM5-NP QUE É MAIS COMUM, POIS EQUIPA OS VEÍCULOS FABRICADOS PELA PEUGEOT MODELO 206 COM MOTOR 1.0 16 VÁLVULAS, E O SISTEMA DE INJEÇÃO APLICADO É MUITO ATUAL.

  8. O VEÍCULO

  9. DETALHES NESTE TIPO DE VEÍCULO, DEVEMOS TER ATENÇÃO NO QUE SE REFERE AO TIPO DE MOTOR, E AO SISTEMA DE INJEÇÃO ELETRÔNICA APLICADA, JÁ QUE OS MOTORES SÃO PARECIDOS, TÃO IMPORTANTE QUANTO, É O NÚMERO DO CHASSIS QUE DETERMINA O ANO DE FABRICAÇÃO.

  10. O MOTOR 1.6

  11. O ANO E O SISTEMA É IMPORTANTE DEFINIR SE O 206 1.0 16V, É FABRICADO ATÉ O ANO DE 2001, OU SE É APÓS ESTE ANO, AFINAL, ESTE PEQUENO DETALHE DE FABRICAÇÃO DETERMINA, MAIS FACILMENTE SE O VEÍCULO POSSUI SISTEMA COM REDE DE COMUNICAÇÃO CAN OU NÃO.

  12. A ECU SE O SISTEMA FOR ATÉ 2001 A ECU DA INJEÇÃO ELETRÔNICA ESTARÁ LOCALIZADA PRÓXIMO AO PÁRALAMA DIANTEIRO LADO DIREITO, E SE FOR APÓS 2001 ESTARÁ FIXA NO PRÓPRIO COLETOR DE ADMISSÃO DO MOTOR, E AINDA TERÁ DOIS CONECTORES, SENDO QUE O MODELO ANTIGO TEM APENAS UM PENTE.

  13. ECU ANTIGA

  14. ECU MODERNA

  15. DICA O TIPO DE MOTOR É DETERMINADO POR CÓDIGOS EM FORMAS ALFANUMÉRICAS, GRAVADAS NO PRÓPRIO BLOCO DO MOTOR. COM ESTE CÓDIGO SE CONSEGUE FACILMENTE DETERMINAR O EXATO MODELO DE MOTOR, O QUE IRÁ AUXILIAR NO DIAGNÓSTICO, CONSULTA DE INFORMAÇÕES E COMPRAS DE PEÇAS.

  16. CÓDIGO DO MOTOR NFZ= 1.6 8V NFU= 1.6 16V KFW= 1.4 8V N6A= 1.6 16V 7LZ=1.0 16V

  17. ESPECIFICAÇÕES GERAIS A INJEÇÃO MM5-NP É UM SISTEMA DIGITAL DE CONTROLE DA MISTURA AR+COMBUSTÍVEL E TAMBÉM FAZ O CONTROLE TOTAL NO SISTEMA DE IGNIÇÃO, AINDA REGISTRA OS CÓDIGOS DE FALHAS EM SUA MEMÓRIA E COMANDA UM ATUADOR QUE SE COMUNICA COM O CONDUTOR, A LÂMPADA DE ANOMALIA.

  18. LÂMPADA DE ANOMALIA

  19. AR+COMBUSTÍVEL NESTE SISTEMA HÁ O CONTROLE EXCLUSIVO PARA VEÍCULOS A GASOLINA (FLEX É OUTRA MOTORIZAÇÃO E OUTRO SISTEMA), E A ECU ATRAVÉS DAS INFORMAÇÕES DE ROTAÇÃO E DENSIDADE DO AR ADMITIDO DETERMINA TI (TEMPO DE INJEÇÃO) PARA A MELHOR RELAÇÃO DA MISTURA.

  20. IGNIÇÃO O CONTROLE DA IGNIÇÃO TAMBÉM É EFETUADA PELA ECU, QUE RECEBE INFORMAÇÕES DO SENSOR DE DETONAÇÃO E ENVIA OS PULSOS QUE DETERMINAM O EXATO PONTO E ÂNGULO DE PERMANÊNCIA À BOBINA DUPLA, SENDO QUE A IGNIÇÃO É MAPEADA DO TIPO ESTÁTICA.

  21. BOBINA 1.0 16V

  22. FAÍSCA PERDIDA ESTE SISTEMA DE IGNIÇÃO UTILIZA O MÉTODO DE CENTELHA PERDIDA, ONDE A FAÍSCA PERCORRE O CAMINHO DAS DUAS VELAS DOS CILINDROS GÊMEOS, SENDO QUE EM UM DELES A FAÍSCA É CONHECIDA COMO PERDIDA, POIS NÃO OCORRE COMBUSTÃO DA MISTURA, APENAS NO CILINDRO QUE ESTÁ EM COMBUSTÃO.

  23. PERGUNTA COMO É O SISTEMA DA INJEÇÃO NESTE SISTEMA ?

  24. RESPOSTA É DO TIPO MULTIPONTO SEQUENCIAL, ONDE O COMANDO DO TI É INDIVIDUAL INJETOR POR INJETOR.

  25. OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DAS AULAS. ATÉ A PRÓXIMA:INJEÇÃO ELETRÔNICA 2007 / 57 PEUGEOT 206AULA 02Instrutor Scopino

  26. E AGORA VAMOS AO VIVO AO PLANTÃO DE DÚVIDAS COM O PROF. SCOPINO UMEC – UNIVERSIDADE DO MECÂNICO

More Related