1 / 9

COMO VOCÊ REAGIRIA?

COMO VOCÊ REAGIRIA?. Autora Delma Cristina Novaes Salles. Imagine sua filha criança no parque. Vamos lhe chamar de Nina.

ruby-yang
Télécharger la présentation

COMO VOCÊ REAGIRIA?

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. COMO VOCÊ REAGIRIA? Autora Delma Cristina Novaes Salles

  2. Imagine sua filha criança no parque. • Vamos lhe chamar de Nina. • Você lhe pede que ela leve algo para um grande amigo seu ali na frente, mas tem que ser rápido, pois este amigo está indo embora e esqueceu uma coisa com você. É algo de extrema importância para este seu grande amigo, sem isto ele pode até morrer. • Nina sua filha, preocupada em cumprir o que você lhe pediu CORRE e correndo sem querer esbarra em uma senhora, em um garoto, esbarra no banco da praça, e derruba uma sacola de um homem.

  3. Pense rápido! O que você faria com este homem que impediu sua filha de entregar o que você pediu??? Agora vamos imaginar outra situação: Você trabalha em uma empresa, em São Paulo, poucas pessoas sabem que você é um servo de Deus. Um servo daqueles que ouve a voz de Deus e obedece. Que cumpre aquilo que Deus quer que você cumpra.

  4. Um dia Deus te chama e lhe pede para que vá visitar alguém que precisa ouvir algo da parte de Deus. Mas você deve se apressar, pois esta pessoa está tentando o suicídio. E você tem pouquíssimo tempo para salvá-la. Você como servo fiel, prontamente o atende. É um dia de muita chuva. O horário? Bem, às 18 hs., horário do trânsito intenso. Você pensa não posso me atrasar, esta vida depende de mim! Então pega seu carro e começa seu trajeto. O trânsito? Lembra-se? Intenso! Tudo parado!

  5. Você olha no relógio e o tempo está se passando. Seu carro também não é tão veloz assim; mas nunca te deixou na mão. Os carros na sua frente não andam, você olha em volta e vê trânsito, mas o tempo está se passando. Então você decide: “Vou começar a cortar todo mundo, vou passar na frente. Tenho que chegar a tempo!” E começa as manobras. Entra na frente de um, na frente de outro. Corta daqui. Corta dali. Quase bate o carro. Mas você continua.

  6. Deus, soberano como é, está olhando tudo, e observando como você está reagindo e se esforçando para conseguir chegar a tempo Mas você não contava que ali na sua frente teria uma pessoa que não entenderia. Você tenta passar à frente de outro carro, mas este não o deixou entrar, e o pior além de te xingar, e xingar mesmo, parou o carro e queria brigar com você. Dizia que você era folgado, se achava dono da rua, não tinha respeito pelos outros, que tinha que pegar a fila como todos, e não deixava você se explicar. E se não fosse outros carros buzinando para que vocês todos saíssem do caminho, ele poderia até bater em você, pois já estava quase nesse ponto. Isso levou muito tempo..

  7. Até que você conseguiu, no meio de muita briga, de você ouvir muita difamação, xingamento, inverdades, coisas muito constrangedoras; você conseguiu ir embora. Chegou tarde!!! Agora eu lhe pergunto:  Como você reagiria???

  8. O que você acha que Deus, seu Pai, faria com este homem que não deixou Seu filho e servo fiel chegar a tempo de cumprir um chamado Seu para salvar outra vida???? Pense nisto antes de brigar novamente no trânsito, ou em qualquer lugar que você estiver! Você nunca sabe quem é a pessoa que está a sua frente, ou ao seu lado, ou atrás de você!

  9. Cuidado para que Deus não se zangue com sua atitude! Que Deus abençoe sua vida!!! • Formatado Neusa C.Novaes • 29/03/2005

More Related