1 / 13

“ Quando os Crentes Param de Orar... ” O que pode acontecer? A resposta será surpreendente...

“ Quando os Crentes Param de Orar... ” O que pode acontecer? A resposta será surpreendente. A oração nos protege e dá força em meio à fortes períodos de luta, como a Daniel:

ruby
Télécharger la présentation

“ Quando os Crentes Param de Orar... ” O que pode acontecer? A resposta será surpreendente...

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. “Quando os Crentes Param de Orar...” O que pode acontecer? A resposta será surpreendente...

  2. A oração nos protege e dá força em meio à fortes períodos de luta, como a Daniel: “Quando Daniel soube que o decreto, de quem adorasse a Deus, seria morto, foi assinado, entrou em sua casa e de janelas abertas três vezes ao dia se punha de joelhos e orava...” (Dn. 6:10)

  3. A oração é nossa arma em meio a situações impossíveis como quando Pedro foi liberto da prisão: “Pedro, pois, estava guardado no cárcere; mas havia oração incessante a Deus por parte da igreja a favor dele” (Atos 12:5)

  4. A oração nos direciona na tomada de decisões, a ponto do próprio Filho de Deus orar: “Naqueles dias Jesus retirou-se para o monte a fim de orar, e passou a noite orando e quando amanheceu chamou os doze discípulos para si...” (Lucas 6: 12-13)

  5. A oração mobiliza toda uma esfera espiritual acima de nosso conhecimento humano, como as orações de Cornélio mobilizaram o judeu Pedro para pregar aos gentios: “As tuas orações e as tuas esmolas subiram para memória diante de Deus” (Atos 10:4)

  6. Por estes motivos e por tantos mais devemos persistir em oração: “Elias, homem como nós orou com instância para que não chovesse, e não choveu, depois orou e voltou a chover...” (Tiago 5:17 – foram 7 vezes orando até que a chuva voltasse a cair I Rs 18:41ss)

  7. Então: “Quando os Crentes Param de Orar...” O que pode acontecer? - Frieza Espiritual - Derrota - Distanciamento de Deus - Não alcançar o que Deus tinha para você - Não ser participante das vitórias vindas da oração Tudo isto e muito mais...

  8. E quando Deus nos manda parar de orar? Na frente do Mar Vermelho: “Disse o Senhor, porque clamas a mim? Dize a Israel que marchem” (Ex. 14:15) Você já parou pra pensar que Deus quer que além de orar por seu casamento você seja mais carinhoso?

  9. E quando Deus nos manda parar de orar? Era um grupo de crentes reunidos em oração (Atos 1:14) até que cheios do Espírito Santo: “passaram a falar em outras línguas e a pregar o Evangelho e a multidão afluía a eles...” (Atos 2: 4 e 6) Você já parou pra pensar que Deus quer que além de orar por sua Igreja você esteja mais envolvido com ela?

  10. E quando Deus nos manda parar de orar? “Se um irmão carecer de roupa e alimento e você lhe disser: ide, aquecei-vos, fartai-vos – mas não fizer nada, de que adianta?” (Tiago 2: 15-16) Você já parou pra pensar que Deus quer que você faça algo concreto pelo seu próximo, por seu irmão?

  11. E quando Deus nos manda parar de orar? Quando as pessoas arrependidas queriam se batizar João dizia: “Quem tiver duas túnicas reparta com quem não tem; e quem tiver comida faça o mesmo” (Lucas 3:11) Você já parou pra pensar que Deus converteu seu coração para você fazer diferença, para você ser diferente?

  12. Finalizando: “Quando os Crentes Param de Orar...” O que pode acontecer? Continue orando, sempre, e mais... Mas há momentos, ocasiões, coisas em que é preciso parar de orar – é preciso ser / fazer / agir / mostrar / viver... Por tudo isto, concluo biblicamente, que às vezes é preciso o crente parar de orar (ou pelo menos orar e agir): ORArÇÃO!!!

  13. O QUE A GENTE FAZ FALA MUITO MAIS DO QUE SÓ FALAR...

More Related