Download
slide1 n.
Skip this Video
Loading SlideShow in 5 Seconds..
Bases da Doação Energética na Irradiação e no Passe PowerPoint Presentation
Download Presentation
Bases da Doação Energética na Irradiação e no Passe

Bases da Doação Energética na Irradiação e no Passe

68 Views Download Presentation
Download Presentation

Bases da Doação Energética na Irradiação e no Passe

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript

  1. Bases da Doação Energética na Irradiação e no Passe Unidade Prática 09 do COEM II

  2. FLUIDOS: denomina-se fluidos as emanações energéticas trabalhadas em um processo orgânico ou perispiritual. São energias, que recebem essa denominação especial, como por exemplo o “fluido vital”, que também poderia ser denominado “energia vital. São mais próximos a matéria palpável. • ENERGIAS: são as emanações não materiais, no campo vibratório, derivadas de atividades do pensamento ou de fenômenos vibratórios inerentes a estrutura da matéria e suas propriedades (ex: luz solar, pensamentos, etc.)

  3. O PERISPÍRITO • Em existindo o Espírito, existirá também o perispírito. Um não existe sem o outro. O Perispírito é estruturado por processo automático advindo do Espírito, que o controla por mecanismos advindo da evolução do princípio inteligente • O perispírito é semi-material, constituído de um complexo de energias e fluidos, estruturando um “corpo” para o espírito. Pode ser comparado como uma matéria muito sutil que envolve o Espírito. • O perispírito tem a função de dar limite e relação ao espírito, permitindo a interação deste com a parte “material” da natureza.

  4. PERISPÍRITO ESPÍRITO O Espírito, estrutura automaticamante o perispírito, pelo aprendizado decorrente da evolução do princípio inteligente. Esse perispírito é constituído de fluidos e energias processadas no próprio perispírito, sob o influxo do Espírito.

  5. CORPO FÍSICO ENERGIA VITAL ESPÍRITO PERISPÍRITO O COMPLEXO HUMANO

  6. ENERGIAS FLUIDOS VIBRAÇÕES E PENSAMENTOS METABOLIZAÇÃO No encarnado, a absorção das energias, fluidos, vibrações e pensamentos ocorre automaticamente, sendo que o perispírito processa esse “material” absorvido, distribuindo nos seus componentes e irradiando parte dele ao derredor do corpo físico, o que constitui nosso “hálito mental”, “aura”, ou “esteira psíquica, em suma, uma emissão energética automática.

  7. O ser encarnado assimila energias “em estado bruto” das mais diversas, de acordo com seu estado de maior ou menor equilíbrio, físico e espiritual. • O Perispírito então metaboliza, processa, transforma essas energias nos centros de força, e as distribui em nosso organismo, na constituição do próprio perispírito e em nossa emanação energética, automatica e constantemente.

  8. Sempre que pensamos em alguém, “sintonizamos” com essa pessoa, e emitimos automaticamente para elas uma parte de nossas energias e fluidos. A outra pessoa absorverá ou não nossas energias, fluidos, vibrações e pensamentos, de acordo com a afinidade e sintonia que tenha conosco, podendo ou não perceber impressões dessas energias, de acordo com sua sensibilidade, com a intensidade da emissão, sua “qualidade”, etc. PENSAMENTO Emanações Energéticas características de cada pessoa Transferência Energética

  9. Além do processo que ocorre automaticamente, as energias, fluidos e vibrações de cada um podem ser intencionalmente dirigidas para outra pessoa, pela ação da vontade, do pensamento. • Basta “focar” seu pensamento na outra pessoa, concentrar-se em que “tipo” de emissão pretendemos fazer, e desejar (querer) que nossas energias cheguem até o “alvo” que escolhemos. É o “comando sobre um processo natural. • Isso ocorrerá como um fluxo de energia que se dirigirá a outra pessoa, chegando ao perispírito desta, que poderá absorvê-las ou não, de acordo com a lei de sintonia, de afinidade, de condições específicas do momento, etc. • O perispírito daquele que emite a energia, que a “transfere” para outro, automaticamente percebe o “déficit” de energia que ocorre no seu organismo e, imediatamente, acelera a absorção das energias e fluidos do ambiente, repondo a quantidade de energia “doada” ou emitida.

  10. MECANISMO GERAL DA IRRADIAÇÃO E DO PASSE Absorção Acelerada de Fluidos e Energias Concentração, “focagem” Vontade, pensamento Transferência Energética Metabolização Acelerada no Perispírito

  11. Roteiro de Palestra preparado por Carlos A. P. Parchen Apresentado no C.E. Luz Eterna, na 9ª Unidade Prática do COEM II em 04/07/2001 www.parchen.hpg.com.br www.cele.org.br