1 / 10

O Ministério da Música na Bíblia

O Ministério da Música na Bíblia.

Télécharger la présentation

O Ministério da Música na Bíblia

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. O Ministério da Música na Bíblia A origem do ministério da música pode ser encontrada no tempo em que Deus instruiu os israelitas a construírem um santuário de modo que ele pudesse “habitar no meio deles”, somente os levitas foram “postos para todos o serviço do tabernáculo da casa de Deus”. Êxodo 25:8 I Crônicas 6:48 I Crônicas 25:1

  2. O Ministério da Música na Bíblia Ao construírem este santuário, nada foi deixado ao acaso, nem mesmo a música. Os livros das Crônicas dão detalhes sobre a estrutura organizacional dos músicos e suas funções e dos instrumentos usados no culto.

  3. O Ministério da Música na Bíblia “...irmãos instruídos no canto do SENHOR, todos eles mestres...” “são estes os que Davi constituiu para dirigir o canto na Casa do Senhor”. “ministravam diante do tabernáculo da congregação com cânticos”. “assim, os cantores... Se faziam ouvir com címbalos de bronze”. “Quenanias tinha o encargo de dirigir o canto, porque era perito nisso.”

  4. O número dos que serviam no Templo • 38.000 escolhidos no total (I Crô.23:3) • 24.000 só para o louvor (I Crô.23:5) • 288 eram Mestres (I Crô.25:7) • 3.712 em treinamento

  5. A MÚSICA NO CULTO • A música pode ser uma grande força para o bem;não fazemos entretanto , o máximo com esse ramo do culto. O canto é feito em geral por impulso ou para atender a casos especiais, e outras vezes deixam-se os cantores ir errando, e a música perde o devido efeito no espírito dos presentes. A música deve ter beleza, emoção e poder. Testemunhos seletos, vol.1 pág 457

  6. O USO DA MÚSICA NO CULTO • Nas reuniões realizadas escolha-se pessoas para tomar parte no serviço de canto, e seja este acompanhado por instrumentos de música habilmente tocados, não devemos opor ao uso de instrumentos musicais em nossa obra, essa parte da adoração deve ser cuidadosamente dirigida, pois é o louvor através do cântico. • Nem sempre o cântico deve ser feito por alguns, permita-se o quanto possível que toda congregação dele participe. Testemunhos para a igreja pág.143 e 144.

  7. VOTADO QUE SEJAM ADOTADAS AS SEGUINTES NORMAS QUANTO A MÚSICA NA IASD. A igreja Adventista do Sétimo Dia surgiu como cumprimento da profecia com o propósito de ser um instrumento divino em proclamar ao mundo as boas-novas de salvação pela fé no sacrifício expiatório do filho de Deus e pela obediência aos seus mandamentos como preparação para a segunda vinda de Jesus.A vida dos que aceitam esta responsabilidade deve ser tão distinta quanto a sua mensagem, isto requer, da parte de cada membro, uma entrega completa a estes ideais e objetivos da igreja.Tal dedicação afetará todos os departamentos da igreja, e certamente influirá na música usada na igreja no cumprimento da missão que Deus lhe indicou.

  8. CONCLUSÃO • LEIA COLOSSENSES 3:16

More Related