1 / 16

Customizando Determinação de CFOP

Customizando Determinação de CFOP. Objetivo O objetivo dos próximos slides é demonstrar como configuramos a determinação automática de CFOP e onde estão contidas cada informação, seja ela no cadastro de clientes ou mesmo na customização do R3. Customizing R3.

yon
Télécharger la présentation

Customizando Determinação de CFOP

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Customizando Determinação de CFOP

  2. Objetivo O objetivo dos próximos slides é demonstrar como configuramos a determinação automática de CFOP e onde estão contidas cada informação, seja ela no cadastro de clientes ou mesmo na customização do R3

  3. Customizing R3 Aqui demonstramos o caminho do para configurarmos a determinação do CFOP de Saídas e Devoluções de Vendas

  4. Customizing R3 Esta é tabela de deterinação de Saída e devoluções. Para inserir um novo CFOP basta clicar em New Entries.

  5. Customizing R3 Quando incluirmos uma nova determinação o sistema mostra as entradas de forma Vertical A definição de cada campo demonstramos nos slides a seguir

  6. Define o sentido da operação através do Tipo de NF Saída = 2 (tipo de Nota Fiscal N01) Entrada = 1(tipos de NF N04 e N05)

  7. Destino da mercadoria – Aqui a base é a região fiscal da Planta com a Região Fiscal do cliente

  8. Sua definição é o próprio nome e encontramos este campo no Dado Mestre do material na tela de exportação

  9. Tipo de Nota Fiscal pode definir um tipo de operação e o sistema “amarra” esta informação a outra configuração onde incluímos nela o tipo de ordem de venda e tipo de item. Caminho do menu para chegarmos a configuração da tabela J_1BSDICA: Sales and Distribuition > Billing > Billing documents > Country specific Features for Brazil > Maintain Sales Document Item Category

  10. Aqui definimos que nossa operação deve ter Substituição Tributária e devemos determinar outro CFOP. 1 2 Existem duas formas para distinguir a entrada com Substituição Tributária: A primeira simplesmente informar 1 no campo quadro Azul que é o mesmo campo que informamos na determinação; A segunda é informar o código de imposto I4 - Industrialização: ICMS + Sub.Trib. + IPI, que o sistema entende que por usarmos um código de imposto passível de cálculo de Substituição Tributária a operação terá um CFOP de Sub.Trib.

  11. Os dois próximos campos encontramos na tela do cadastro do material 0 Produtos de revenda não deveram ter este flag

  12. Este campo vem do cadastro do cliente na tela de Controle

  13. Este campo passou a incorporar a tabela de determinação de CFOP a partir de Janeiro de 2003 quando da troca do CFOP de 3 dígitos para 5 dígitos.

  14. E finalmente após fechar toda a chave de determinação informamos qual o CFOP que utilizaremos para cada operação. Vale lembrar que o sistema nunca permitirá uma chave igual, porém permitirá que várias chaves tenham o mesmo CFOP.

  15. CFOP de Devolução e Recusas de Vendas A determinação é a mesma porém basta informarmos o campo Direction como 1

  16. Regras determinadas para nos dados mestres para a determinação do CFOP Materiais Mat. CFOP Category 0 - para todos os materiais que são vendidos da planta produtiva 5 - para aqueles materiais que serão vendidos no depósito fechado Canoas Material Usage – Sempre informar 0 (zero) Produced in-house Flegar – Materiais que são produzidos (Industrializados) Não Flegar – Materiais que são comprados para Venda (Revenda) Clientes CFOP Category 0 – Clientes Normais 6 – Clientes Não Contribuintes 10 – Todas Nestlé cadastradas como cliente para efeito de Transferência.

More Related