1 / 9

A Raposa e o lenhador

A Raposa e o lenhador. Existia um lenhador viúvo que acordava às seis horas da manhã, trabalhava o dia todo e só parava tarde da noite. Ele tinha um filhinho de poucos meses e uma raposa sua amiga, tratada como bicho de estimação e de total confiança. Todos os dias o lenhador

zuzela
Télécharger la présentation

A Raposa e o lenhador

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. A Raposa e o lenhador

  2. Existia um lenhador viúvo que acordava às seis horas da manhã, trabalhava o dia todo e só parava tarde da noite. Ele tinha um filhinho de poucos meses e uma raposa sua amiga, tratada como bicho de estimação e de total confiança.

  3. Todos os dias o lenhador ia trabalhar e deixava a raposa cuidando do seu filho. Todas as noites ao retornar do trabalho, a raposa ficava feliz com sua chegada. Os vizinhos do lenhador alertavam que a raposa era um bicho, um animal selvagem, portanto, não era confiável.

  4. Quando ela sentisse fome comeria a criança. O lenhador sempre retrucando com os vizinhos falava que isso era uma grande bobagem. A raposa era sua amiga e jamais faria isto. Os vizinhos insistiam...

  5. Lenhador abra seus olhos! A raposa vai comer seu filho. Um dia o lenhador muito exausto do trabalho, muito cansado, desses comentários ao chegar em casa viu a raposa sorrindo como sempre, sua boca totalmente ensanguentada...

  6. O lenhador suou frio e sem pensar duas vezes acertou o machado na cabeça da raposa... Ao entrar no quarto desesperado, encontrou seu filho no berço, dormindo tranquilamente e ao lado do berço uma cobra morta.

  7. O LENHADOR ENTERROU O MACHADO E A RAPOSA JUNTOS.

  8. Moral da história: Se você confia em alguém, não importa o que os outros pensem a respeito, siga sempre o seu caminho e não se deixe influenciar... E principalmente não tome decisões Precipitadas.

  9. Créditos: Ieda Silver Imagens e texto: internet Som:Ave Maria, Richard Clayde www.xenamelo.com

More Related