1 / 14

VERDADE PRÁTICA

Texto áureo. “Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” ( Filipenses 3:14 ). A maior aspiração do crente deve ser a conquista do prêmio da soberana vocação em Cristo Jesus. VERDADE PRÁTICA. FONTE: NVI. LEITURA BÍBLICA EM CLASSE. Filipenses 3:12-17

aran
Télécharger la présentation

VERDADE PRÁTICA

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Texto áureo “Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” (Filipenses 3:14) A maior aspiração do crente deve ser a conquista do prêmio da soberana vocação em Cristo Jesus. VERDADE PRÁTICA

  2. FONTE: NVI LEITURA BÍBLICA EM CLASSE Filipenses 3:12-17 12 Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus. 13 Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, 14 prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus. 15 Todos nós que alcançamos a maturidade devemos ver as coisas dessa forma, e, se em algum aspecto vocês pensam de modo diferente, isso também Deus lhes esclarecerá. 16 Tão-somente vivamos de acordo com o que já alcançamos. 17 Irmãos, sigam unidos o meu exemplo e observem os que vivem de acordo com o padrão que lhes apresentamos.

  3. I – A ASPIRAÇÃO PAULINA 1.1 – “Prossigo para o alvo”. Para alcançar o alvo que almejamos (no caso desta lição – Cristo), necessitamos de planejamento. Ele requer 3 respostas para o sucesso: • ONDE ESTAMOS HOJE? • ONDE DESEJAMOS CHEGAR? • COMO FAREMOS PARA CHEGAR AO PONTO DESEJADO?

  4. I – a aspiraçãopaulina 1.2 – O sentimento de incompletude de Paulo. • “…não será coroado se não lutarlegitimamente”. No grego significa treinolícito ou aqueletreino sob regrasrigorosas: • O descumprimento das regraserampunidos com a desqualificaçãoimediata. • As regraseram as mais exigentespossíveis. • Dar tudo de si era apenas o básico – era precisoiralém e superar-se… • A dieta dos atletas era diferente, pois elestinham objetivos a cumprir. • Só um objetivoestava em alvo – a vitória final. CHAMPLIN, R. Norman. O NT Interpretado: Vs.por Vs..São Paulo: Ed.Candeia. Vl 5, 10 ed., 1998, p.372.

  5. I – A aspiraçãopaulina 1.3 – O engano da presunção espiritual. Paulo convida os filipenses a se unirem a ele e a não seguirem o exemplo de pessoas que ele censura como “inimigos da cruz de Cristo” (3.12 – 4.1).

  6. II – a maturidade espiritual dos filipenses • 2.1 – Somos perfeitos? (3:15) Jesus diz: "Felizes os que cumprem a vontade de Deus"; O mundo diz: “Felizes os que são livres para fazer o que quiserem". Onde está a verdadeira liberdade, felicidade e perfeição? R.: Está em uma operação poderosa, eficaz e transformadora do Espírito Santo em nossos corações!

  7. II – a maturidade espiritual dos filipenses • 2.2 – O cristão deve andarconforme a maturidadealcançada. (3:16) Maior poder e produtividade Cristão Maduro Maior eficiência Maior integração Prioriza o serviço para os outros Liderança Servidora: “Descobre as necessidades prioritárias dos outros e tenta atendê-las.” Robert K. Greenleaf

  8. II – a maturidade espiritual dos filipenses • 2.3 – Exemplo a ser imitado. (3:17) Paulo foi o maior dos exemplos: Cultivou “almas” com muitapaciência e longanimidade, obtendo assim o fruto do seu árduo trabalho – a consolidação da igrejaatravés dos séculos… Lutou como bravo soldado. Completou a carreira em busca da coroa que lheestavareservada.

  9. III – A aspiraçãocristã hoje 3.1 – A atualidade do desejopaulino. Considere que Paulo ensinou que: Um propositoirámotivar você. Um propósito iráconservarsuasprioridadesfirmes e fortes. Um propósito irá desenvolver seu potencial. Um propósito lhedaráforças para viver no presente. Um propósito ajudará a avaliar seus progressos. Bíblia da Liderança Cristã com notas e artigos de John C. Maxwell

  10. CONCLUSÃO Será que conhecemos a Deus como ele deseja que realmente o conheçamos? Quanto mais venhamos a conhecer a Deus pela sua Palavra, mais Deus desejará nos conhecer pela nossa oração.

More Related