1 / 22

Divisão de Gestão de Tempo de Serviço e Informações – DERH 3 PROCESSO DE FALTAS

Divisão de Gestão de Tempo de Serviço e Informações – DERH 3 PROCESSO DE FALTAS reunião realizada na EFSPM com URH’s e Sugesp’s em 07/02/2012. PROCESSO DE FALTAS. - Categorias Abrangidas - Cadastro no SIGPEC - Processo de Faltas – Autuação - Reassunção do Servidor – 15ª e 31ª falta

Télécharger la présentation

Divisão de Gestão de Tempo de Serviço e Informações – DERH 3 PROCESSO DE FALTAS

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Divisão de Gestão de Tempo de Serviço e Informações – DERH 3 PROCESSO DE FALTAS reunião realizada na EFSPM com URH’s e Sugesp’s em 07/02/2012

  2. PROCESSO DE FALTAS • - Categorias Abrangidas • - Cadastro no SIGPEC • - Processo de Faltas – Autuação • - Reassunção do Servidor – 15ª e 31ª falta • - Não Reassunção do Servidor • - Finalização do Inquérito Administrativo/Despacho • - 61 Faltas Injustificadas e Interpoladas • Reassunção do Servidor – 31ª e 61ª Falta • Legislação

  3. PROCESSO DE FALTAS Definição A Comunicação de Faltas deverá ser providenciada pelo cometimento de 31 faltas injustificadas consecutivas ou 61 faltas injustificadas interpoladas durante o ano civil.

  4. CATEGORIAS ABRANGIDAS - efetivos (categoria A) - admitidos (categoria F) - comissionados (categoria K)

  5. PROCEDIMENTOS • registradas 15 faltas injustificadas consecutivas ou 40 faltas interpoladas injustificadas, entregar pessoalmente ou por correspondência a “Carta de Orientação” ao servidor, com aviso de recebimento. • -Considerando o Decreto nº 43.233/03, alterado pelo Decreto nº 46.861/05, o servidor deverá ser informado que, apesar de ter atingido a 31ª falta consecutiva ou a 61ª falta interpolada, injustificadas, não está impedido de assinar o ponto, podendo reassumir a qualquer tempo, aguardando em exercício o despacho finalde Proced. • OBS.;- as faltas consecutivas, por se tratar de abandono de cargo, podem ultrapassar de um ano para outro.

  6. CADASTRO NO SIGPEC -servidor completou 15 faltas consecutivas, cadastrar a suspensão de pagamento na tela de Licenças e Afastamentos - cod. 56 - mnemônico AFI (Afastamento por Falta Injustificada);

  7. CADASTRO NO SIGPEC

  8. CADASTRO NO SIGPEC

  9. CADASTRO NO SIGPEC -servidor não retornou até completar 31 faltas consecutivas e injustificadas, está incurso em inquérito administrativo; -incluir na tela de Freqüência, mnemônico FAI, as 31 faltas consecutivas onde deverão permanecer até o despacho de Proced/SJ. -OBS.: após o despacho de Proced/SJ, o período referente às faltas do inquérito administrativo, bem como, o período referente à suspensão de pagamento, deverão ser tratados na tela de Licenças e Afastamentos.

  10. CADASTRO NO SIGPEC

  11. PROCESSO DE FALTAS - AUTUAÇÃO -autuar o processo de faltas encaminhando a Proced, juntando cópia da Carta de Orientação, comprovante de entrega da correspondência, cópia da tela de Freqüência, tela de Licenças e Afastamentos, tela de Vínculos com todos os vínculos do servidor.

  12. REASSUNÇÃO DO SERVIDOR -no caso do servidor retornar as suas funções após a 15ª falta consecutiva, incluí-lo em folha de pagamento; -no caso do servidor retornar após ter completado as 31 faltas consecutivas, caberá à URH/SUGESP, comunicar a Proced sobre a reassunção do servidor.

  13. NÃO REASSUNÇÃO DO SERVIDOR -no caso da não reassunção do servidor após as 31 faltas consecutivas, a suspensão de pagamento deverá ser cadastrada na tela de Licenças e Afastamentos a partir da 32ª falta injustificada - cod.84 – mnemônico PAF, até o despacho decisório.

  14. CADASTRO NO SIGPEC

  15. FINALIZAÇÃO DO INQUÉRITO ADMINISTRATIVO/DESPACHO -com a finalização do inquérito administrativo, excluir da tela de Freqüência, as 31 faltas consecutivas e cadastrá-las na tela de Licenças e Afastamentos, como faltas de inquérito administrativo de acordo com o decidido no despacho de Proced/SJ; -alterar o período cadastrado como PAF(Processo Administrativo por Faltas) para AIF(Afastamento por Falta Injustificada) – cod. 79 (Afastamento Determinado por Inquérito Administrativo), até a véspera do despacho. OBS.: - só deverá ser aberto novo processo de faltas se o servidor reassumir suas funções ainda que por um único dia e registrar no período de faltas consecutivas ou interpoladas. -esse procedimento é válido tanto para faltas consecutivas como para faltas interpoladas.

  16. FINALIZAÇÃO DO INQUÉRITO ADMINISTRATIVO/DESPACHO

  17. 61 FALTAS INJUSTIFICADAS E INTERPOLADAS -servidor completou 61 faltas injustificadas interpoladas, durante o ano civil, está em incurso em inquérito administrativo. -se antes de completar o período de 61 faltas interpoladas, o servidor incorrer em 31 faltas consecutivas, prevalecerá esta última e deverá ser providenciada a comunicação com 31 faltas consecutivas. -as 61 faltas interpoladas deverão permanecer na tela de Freqüência só passando para a tela de Licenças e Afastamentos (uma a uma), após o despacho decisório. OBS.:as faltas interpoladas não podem ultrapassar de uma ano para outro, devem ser consideradas somente dentro do ano civil. -uma vez que são faltas interpoladas, pode haver licença médica, entre uma falta e outra.

  18. REASSUNÇÃO DO SERVIDOR -tanto por abandono de cargo (31 faltas consecutivas) como por 61 faltas interpoladas, o servidor poderá retornar a qualquer momento e aguardar em exercício o despacho decisório. OBS.:-Os mesmos procedimentos para a abertura de processo de faltas consecutivas ou interpoladas deverão ser seguidos para o servidor que se encontra em estágio probatório. OBS.:- após o despacho decisório, as faltas referente a inquérito administrativo deverão ser tratadas na tela de Licenças e Afastamentos.

  19. LEGISLAÇÃO; -Lei nº 8.989/79, art. 188, incisos I e II e parágrafo 1º; -Lei nº 9.160/80, art. 20 e inciso IV do art. 23; -Lei n° 13.686/03, art. 1°; -Decreto n° 43.233/03, alterado pelo Decreto n° 46.861/05; -Portaria n° 010/88-SMA (DOM: 30/01/88) alterada pela Portaria nº 21/90-SMA (DOM: 22/02/90); -Portaria n° 46/-SMG-G/2006 (DOC: 14/07/06); -Orientação Normativa n° 1/2004/SJ.G (DOM: 17/03/04); -Comunicado n° 39/88 – DRH (DOM: 13/09/88), alterado pelo Comunicado n° 111/89-DRH (DOM: 09/12/89); -Comunicado da PGM, publicado no DOC de 09/03/06; -Memorando Circular n° 03/2004-DRH-3, de 26 de agosto de 2004; -Manual de Procedimentos Disciplinares – Comunicações de Faltas (DOM: 26/08/03); -Processo n° 2006-0.020.829-6.

  20. NO CASO DE DÚVIDAS COM RELAÇÃO A ACESSO AO SIGPEC, SOLICITAMOS ENTRAR EM CONTATO COM A EQUIPE DO SIGPEC AS URH’s E SUGESP’s PODERÃO ENVIAR DÚVIDAS PARA A PASTA PÚBLICA: semplacogepderh3@prefeitura.sp.gov.br

  21. Jorge Mattoso AGPP Diretor da Divisão de Gestão de Tempo de Serviço e Informações – DERH 3

  22. www.prefeitura.sp.gov.br/tempodeservico Item - Processo de Faltas semplacogepderh3@prefeitura.sp.gov.br

More Related