1 / 17

DOMINGO

DOMINGO. 30º Tempo Comum. Ano B. O “claire de lune” de Beethoven faz-nos desejar ver a Luz em nossas noites. SERMÃO sobre a IGREJA. Final do sermão. Este sermão é tão paradoxal, que se Jesus não nos abrir os olhos da FÉ, não o poderemos entender. Jericó. Jesus cura as cegueiras do coração.

kert
Télécharger la présentation

DOMINGO

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. DOMINGO 30º Tempo Comum Ano B O “claire de lune” de Beethoven faz-nos desejar ver a Luz em nossas noites

  2. SERMÃO sobre a IGREJA Final do sermão Este sermão é tão paradoxal, que se Jesus não nos abrir os olhos da FÉ, não o poderemos entender. Jericó

  3. Jesus cura as cegueiras do coração Oásis de Jericó no final do caminho que vai para Jerusalém

  4. Mc 10, 46-52 Naquele tempo, quando Je-sus ia a sair de Jericó com os discípulos e uma grande multidão, estava um cego, chamado Bartimeu, filho de Timeu, a pedir esmola à beira do caminho.

  5. Não fiqueis instalados à beira do caminho Eu quero uma Igreja que ande

  6. Ao ouvir dizer que era Jesus de Nazaré que passava, come-çou a gritar: «Jesus, Filho de David, tem piedade de mim».

  7. A minha LUZ tem valores distintos dos vossos Só se vê bem com o coração (Saint-Éxupery)

  8. Muitos repreendiam-no para que se calasse. Mas ele gritava cada vez mais: «Filho de David, tem piedade de mim». Jesus parou e disse: «Chamai-o».

  9. Eu chamo-vos embora sejais cegos do corpo ou do espírito Vinde todos: os débeis, inseguros...Não tenhais medo das vossas quedas.

  10. Chamaram então o cego e disseram-lhe: «Coragem! Levanta-te, que Ele está a chamar-te». O cego atirou fora a capa, deu um salto e foi ter com Jesus.

  11. Chamo-vos de todos os recantos É a hora de ser uma nova FAMÍLIA

  12. Jesus perguntou-lhe: «Que queres que Eu te faça?» O cego respon-deu-Lhe: "Mestre, que eu veja».

  13. Dá-nos um olhar que vá ao essencial “É néscio o caminhante que, atraído pela beleza do caminho, esqueça a meta”.(S. Gregório Magno)

  14. Jesus disse-lhe: «Vai: a tua fé te salvou». Logo ele recuperou a vista e seguiu Jesus pelo caminho.

  15. A Fé abre os olhos que buscam sem cessar a LUZ Onde leva o CAMINHO que tu segues?

  16. Resumo do sermão à Igreja(Mc 9, 33-10, 52) Em Cafarnaum sobre os valores essenciais:1- O primeiro que seja o último e o servidor 2- Acolher os mais débeis 3- Não ir contra ninguém 4- Dar a paz a todos Do outro lado do Jordão sobre os membros da Igreja: 1- Que os casais se amem2- Que os jovens estejam disponiveis para o Reino 3- Que os que deixaram tudo não temam as perseguições4- Que ninguém ambicione honras ABRIREMOS OS OLHOS

  17. Senhor, faz-nos uma IGREJA acolhedora, que avance conTigo pelos caminhos do evangelho.

More Related