1 / 18

DOMINGO

DOMINGO. 17º DO TEMPO COMUM. Ciclo B. Escutando “Enquanto ceavam” da Paixão de Victoria meditemos a Eucaristia de hoje. Como o evangelho de Mc é mais curto, nos domingos 17-21 do ciclo B, temos o tema dos Pães e da Eucaristia segundo João.

mieko
Télécharger la présentation

DOMINGO

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. DOMINGO 17º DO TEMPO COMUM Ciclo B Escutando “Enquanto ceavam” da Paixão de Victoria meditemos a Eucaristia de hoje

  2. Como o evangelho de Mc é mais curto, nos domingos 17-21 do ciclo B, temos o tema dos Pães e da Eucaristia segundo João. Devido à importância, a multiplicação dos pães está no centro dos 7 SINAIS de João:1 Caná, 2 centurião, 3 paralítico,4 multiplicação dos pães (central)5 passagem sobre a água, 6 cego, 7 Lázaro

  3. Jesus é o PÃO de TODOS Exterior da igreja

  4. Jo 6,1-15 Naquele tempo, Jesus partiu para o outro lado do mar da Galileia, ou de Tiberíades. Seguia-O numerosa multidão, por ver os milagres que Ele realizava nos doentes. Jesus subiu a um monte e sentou-Se aí com os seus discípu-los. Estava próxima a Páscoa, a festa dos judeus. Vista desde Tabga

  5. A vós ofereço-vos o mistério Pascal Tens tempo para te deteres? Interior da igreja

  6. Erguendo os olhos e vendo que uma grande multidão vinha ao seu encontro, Jesus disse a Filipe: «Onde havemos de comprar pão para lhes dar de comer?» Dizia isto para o experimentar, pois Ele bem sabia o que ia fazer. Respon-deu-Lhe Filipe: "Duzentos dená-rios de pão não chegam para dar um bocadinho a cada um».

  7. Mais que dinheiro, necessitais de vontade de mudança Não vos preocupeis pela crise, mas pelos que a vivem sempre

  8. Disse-Lhe um dos discípu-los, André, irmão de Simão Pedro: «Está aqui um rapazito que tem cinco pães de cevada e dois peixes. Mas que é isso para tanta gente?»

  9. Com os pães e peixes que tendes poderíeis comer todos Porque vos falta tanta solidariedade? Altar da multiplicação dos pães

  10. Jesus respondeu: «Mandai sentar essa gente». Havia muita erva naquele lugar e os homens sentaram-se em número de uns cinco mil.

  11. Partilhando, descobrireis a COMUNHÃO Fazeis “comum união”? Claustro

  12. Então, Jesus tomou os pães, deu graças e distri-buiu-os aos que estavam sentados, fazendo o mesmo com os peixes; e comeram quanto quiseram.

  13. A minha MESA deve-se encher de comensais Do oriente e do ocidente

  14. Quando ficaram saciados, Jesus disse aos discípulos: «Recolhei os bocados que sobraram, para que nada se perca». Recolheram-nos e encheram doze cestos com os bocados dos cinco pães de cevada que sobraram aos que tinham comido.

  15. Não queres que se perca nem uma migalha de MISTÉRIO... Onde há AMOR está Deus

  16. Quando viram o milagre que Jesus fizera, aqueles homens começaram a dizer: «Este é, na verdade, o Profeta que es-tava para vir ao mundo». Mas Jesus, sabendo que viriam buscá-l’O para O fazerem rei, retirou-Se novamente, sozi-nho, para o monte.

  17. O silêncio muda os corações O espectáculo é ruidoso

  18. Jesus, faz de nós um Pão partido para todos. Um Pão que Tu possas MULTIPLICAR.

More Related