1 / 13

Santa Terezinha do Menino Jesus e da Sagrada Face

Santa Terezinha do Menino Jesus e da Sagrada Face. "Ó Jesus, meu Amor... enfim, encontrei minha vocação, é o Amor!"

leia
Télécharger la présentation

Santa Terezinha do Menino Jesus e da Sagrada Face

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Santa Terezinha do Menino Jesus e da Sagrada Face

  2. "Ó Jesus, meu Amor... enfim, encontrei minha vocação, é o Amor!" Talvez você já a conheça e a ame...Talvez já saiba algo a seu respeito e queira saber mais...Talvez queira conhecê-la.Se assim for, ei-la: Santa Teresinha do Menino Jesus da Santa Face:Doutora da Igreja: uma mulher, uma jovem, uma contemplativa!

  3. Sim, uma Santa na internet. Pela grande rede, essa Carmelita Descalça realiza o desejo de "pregar o Evangelho nas cinco partes do mundo, até nas mais longínquas ilhas"...Somos ousados em nossa proposta: queremos apresentar-lhe, mais que uma pessoa, um projeto de vida nova, baseado no evangelho de Jesus Cristo, na entrega e no abandono total nos braços de Jesus.

  4. Teresinha nos incentiva a trilhar este caminho que ela chamou de "Pequena Via": a santidade ao alcance de todos, na aceitação dos pequenos e grandes sofrimentos, na acolhida de tudo que venha da parte de Deus, especialmente Seu Amor infinito e misericordioso. Há cem anos, Jesus vem realizando prodígios através dessa grande mulher que só quis ser pequena e frágil no colo de Deus Pai.

  5. Seus méritos são evidentes. Seus milagres inegáveis. Seus exemplos são irrepreensíveis. Viver o Evangelho, lançar-se nas asas da celeste águia, Jesus Cristo, ouvindo seu pedido: "Sede perfeitos como o vosso Pai celestial é perfeito", para subir a Montanha do Amor e alcançar a santidade, eis a missão teresiana que nós espalhamos pelo mundo inteiro.

  6. Este Amor irá salvá-lo (a), primeiramente, de si mesmo (a), para que você saia de si, de seu pequeno mundo, olhe para o Alto, contemple e adore as maravilhas de Deus, e, em seguida, olhe para os seus irmãos sofredores. Há tantos precisando de sua ajuda, de sua palavra, de seu carinho! Há tantos precisando conhecer o amor que Deus lhes tem!

  7. Com Santa Teresinha, lancemo-nos na obra da evangelização, no anúncio de notícias boas e alegres para todos. Anunciemos a melhor notícia de todas: Jesus morreu e ressuscitou. Ele está vivo e caminha conosco. Aleluia! A "Santa das Rosas" tem uma rosa especial guardada para você e para todos os que você ama, colhida nos jardins da misericórdia de Deus: o amor de Jesus. "Só Jesus é; tudo o mais não é... amemo-lo até à loucura!"

  8. Teresinha de Jesus é hoje a Santa mais amada do povo cristão. Pio X chamou-a a maior santa dos tempos modernos. Os escritos de Santa Teresinha e a história da sua vida conheceram uma divulgação extraordinária: traduzida em todas as línguas estão na origem de muitas conversões e muitas vocações.

  9. Teresa de Jesus nasceu em Alençon, a 2 de Janeiro de 1873, última de nove irmãos, quatro dos quais faleceram na infância. Com 15 anos, 1888, entrou no Carmelo de Lisieux. Dois anos depois fez a profissão como carmelita, a 8 de setembro de 1890, festa da Natividade de Nossa Senhora. O nome que recebeu como religiosa foi Teresa do Menino Jesus da Sagrada Face.

  10. Sete anos mais tarde, a 30 de setembro de 1897, depois de uma longa enfermidade, faleceu com 24 anos de idade. As suas últimas palavras foram: Meu Deus, amo-te. Foi portanto uma vida muito breve, tanto no seu conjunto como quanto ao tempo que viveu como carmelita: sete anos. Na "História de uma alma" compara-se com uma pequena flor colhida por Jesus, não um lilás ou uma rosa, mas uma simples margarida do campo ou uma violeta.

  11. A 17 de Maio de 1925, apenas 28 anos após a sua morte, Pio XI canonizou-a na basílica de São Pedro em Roma. Se fosse viva teria apenas 52 anos nessa altura. Dois anos mais tarde, a 14 de Dezembro de 1927, 30 anos após a sua morte, Pio XI declarou Santa Teresa do Menino Jesus, padroeira de todos os missionários e missionárias, bem como das missões do mundo inteiro, ao lado de São Francisco Xavier.

  12. No dia 30 de Setembro de 1997, comemorou-se o centenário da sua morte e no dia 14 de Dezembro os 70 anos da declaração pontifícia como padroeira das missões. O furacão de glória de Santa Teresinha devastou o mundo em 1997. Arrastou os cristãos para os caminhos da experiência da misericórdia de Deus. Nunca se falou e se escreveu tanto sobre a Santa de Lisieux. A Padroeira das Missões atraiu para si os olhos do mundo inteiro. Sua espiritualidade ficou mais conhecida em vista de dois acontecimentos: comemoramos cem anos de sua morte e ela foi proclamada Doutora da Igreja.

  13. Textos - www.geocities.com Imagens - Google Música - Ernesto Cortazar Formatação - Altair Castro 1º/ 10/2009

More Related