1 / 27

MENSAGEM REFLEXIVA Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento

MENSAGEM REFLEXIVA Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento. FlorES dO cactus. UMA MENSAGEM DE VIDA. Segunda Parte. TEXTOS: Autores diversos .

salim
Télécharger la présentation

MENSAGEM REFLEXIVA Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. MENSAGEM REFLEXIVA Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento FlorES dO cactus UMA MENSAGEM DE VIDA Segunda Parte TEXTOS: Autores diversos

  2. A Natureza está sempre a enviar mensagens sobre a vida. O homem persiste em não ouvi-la. O cactus, por exemplo, na aspereza de sua forma externa, espinhos e desarmonia, encerra no seu interior a beleza de suas flores. Sutileza da mensagem: se há vida, há a presença do seu CRIADOR, na beleza do imponderável que representa o Eterno. Assim se passa com a humanidade. Na rude aparência externa de imperfeição do ser, no seu interior há sempre a beleza, pois aí Deus está presente. O grande objetivo da vida no nosso plano físico é fazer o homem sentir essa presença através da evolução, muitas vezes sob a pressão da dor. A sociedade humana, marcada pelo egoísmo e pelo separatismo, assemelha-se ao cactus-natureza. Mas na imperfeição da forma, guerras e injustiças sociais, surgem os seres marcados pela intuição divina, espargindo flores do pensamento, que tanto embelezam a vida. Vejamos, para nossa meditação, as flores do cactus-sociedade humana. Clicar: admirar a beleza das flores; tornar a clicar (ou Enter): meditar sobre os textos de Pietro Ubaldisobre Vida.

  3. Se alguém não encontra a felicidade em si mesmo, é inútil que a procure noutro lugar. (La Rochefoucald)

  4. As alegrias que brotam do mundo dos sentidos encerram germes de futuras tristezas; vêm e vão; por isso, ó príncipe, não é nelas que o sábio busca sua felicidade. (Bhagavad Gita)

  5. Atraímos sobre nós sofrimentos desnecessários quando exageramos a extensão da nossa dor. ( Helen Keller)

  6. Quem tem fé em Deus deixa que Ele atue como quiser. Tem certeza de que Ele sabe o que é mais certo, mais justo e mais conveniente. (Hermógenes)

  7. Quer saber como estará seu corpo amanhã? Olhe seus pensamentos hoje!”  Ou você abre seu coração, ou algum cardiologista o fará por você!”  (Deepak Chopra)

  8. Sofremos demasiado pelo pouco que nos falta e alegramo-nos pouco pelo muito que temos... (W. Shakespeare)

  9. Quando sentimos que a mão da morte nos pousa no ombro, a vida ilumina-se de outra maneira e descobrimos em nós mesmos coisas maravilhosas de que nem sequer suspeitávamos. (isabel Allende)

  10. Não escrevo muito sobre a morte: na verdade ela é que escreve sobre nós – desde que nascemos vai elaborando o roteiro de nossa vida. (Lya Luft)

  11. Dizem que as lágrimas provocam cicatrizes na alma, mas também há uma coisa, só tem cicatrizes na alma aquele que não se acovarda e não foge do campo de batalha. (Heloisa Helena)

  12. Quando nossa consciência será tão carinhosa que agiremos para evitar a miséria humana ao invés de vingá-la? (Eleanor Roosevelt)

  13. Faça o que você sente que está certo em seu coração – pois você será criticado de qualquer maneira. Você será condenado quer faça ou não. (Eleanor Roosevelt)

  14. O sábio deve contentar-se com aquilo que não dependa senão dele mesmo, e encontrar a felicidade na serenidade da reflexão, do estudo e do progresso intelectual. (Madame de Staël)

  15. A dor é bela sim. Para você ver, é tão bela que aqui em Minas Gerais se cultua mais a paixão de Cristo do que a ressurreição. (Adélia Prado)

  16. Quando uma existência digna preparou a velhice, não é a decadência o que ela recorda, mas os primeiros dias da imortalidade. (Madame de Staël)

  17. São os obstáculos com que deparamos e que é preciso superar que fornecem a oportunidade de vencermos a nós mesmos. (Simone Weil)

  18. Quando uma porta de felicidade fecha-se, uma outra se abre; mas muitas vezes, nós olhamos tão demoradamente para a porta fechada que não podemos ver aquela que se abriu diante de nós. (Helen Keller)

  19. A solidão não se encontra. Nós é que a fazemos. (Marguerite Duras)

  20. Se alguém reclama de você, ouça. É difícil ouvir certas coisas? Mas quem disse que é fácil ouvir você? (Cecília Meirelles)

  21. O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando no fim terás o que colher. . (Cora Coralina)

  22. Nunca escreverei uma palavra para lamentar a vida. O presente é incomparavelmente melhor do que o passado, assim como também o é o futuro em relação ao presente. (Cora Coralina)

  23. Andamos tão desencantados, que ser decente parece virtude, ser honesto ganha medalha, e ser mais ou menos coerente merece aplausos. (Lya Luft).

  24. Aquele que perde dinheiro, perde muito; aquele que perde um amigo, perde muito mais; aquele que perde a fé, perde tudo. (Eleanor Roosevelt)

  25. O propósito da vida é viver, provar a experiência ao extremo, buscar avidamente e sem medo por experiências mais novas e ricas. (Eleanor Roosevelt)

  26. A todos os que sofrem e estão sós, daí sempre um sorriso de alegria. Não lhes proporciones apenas os vossos cuidados, mas também o vosso coração. Enquanto estiveres vivo sente-te vivo. (Madre Tereza)

  27. IMAGENS: recebidas da internet MÚSICA: Beldrich Smetana - Die Maldau FORMATAÇÃO: J. Meirelles celjm@uol.com.br www. jmeirelles.wordpress.com

More Related