1 / 19

O desenvolvimento das tecnologias e comunicações:

O desenvolvimento das tecnologias e comunicações:.

salim
Télécharger la présentation

O desenvolvimento das tecnologias e comunicações:

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. O desenvolvimento das tecnologias e comunicações:

  2. No decorrer dos anos a humanidade foi desenvolvendo as tecnologias e as comunicações para seu próprio bem, e o da comunidade.Entre a descoberta, estudos e aperfeiçoamento foi se originando o mais pequeno aparelho electrodoméstico ao mais sofisticado computador, passando por viagens até lua, ver o ser humano a desenvolver-se na barriga de sua mãe e aproveitando a energias fornecidas pela própria natureza, até fizeram casas inteligentes.

  3. Mas uma das tecnologias desenvolvidas e mais utilizadas por a parte dos humanos, é sem dúvida a Internet, não escolhendo idades, dos mais pequenos aos mais idosos, praticamente todos a utilizam para inúmeras funções. Com ela concretizam negócios e assuntos importantíssimos, actualização de notícias a nível mundial, conhecimento de outros lugares no mundo, compras online, comunica-se com familiares que se encontram noutra parte do mundo e novos amigos e conhecimentos, tudo sem sair de casa.

  4. Mas nem tudo são vantagens..Com este meio de navegar pelo mundo, há desvantagens que nos rodeiam e nem damos por elas, o isolamento é uma delas, porque passamos demasiadas horas em frente do ecrã, que vamos substituindo a comunicação pessoal pelo monitor, também no caso de compras online, todo o cuidado é pouco porque, sem nos aperceber estão a utilizar nossos nomes e a fazerem compras com nosso cartão, deixando-nos por vezes com contas enormes para pagar, ou nos casos mais simples deixando nossas contas do banco a zero.

  5. Um dos perigos que eu acho que é bastante grave, é sem dúvidas, no caso fazer novos conhecimentos, novos amigos, o travar conhecimento com desconhecidos, que podem ser indevidos perigosos, fazendo amizades, e fornecendo informações que podem por nossas vidas em perigos e de outros.

  6. O telemóvel

  7. telemóveis E as suas vantagens

  8. Uma das suas vantage é a facilidade em como conversamos com uma pessoa que se encontra no outro lado do planeta

  9. Fácil de transportar

  10. Todos têm um !!!!

  11. Do mais pequeno

  12. Ao mais idoso

  13. Cada vez mais pequenos e fáceis de transportar, serve para inúmeras funções:mandar Sms, Vídeos, Fotografias, Despertador, Navegar na Internet, Gps entre muitas outras funcionalidades, com ele sentimo-nos mais seguros, porque em qualquer momento com um simples toque no teclado poderemos pedir por ajuda….

  14. As suas desvantagens

  15. As desvantagens são inúmeras, por exemplo: quebrar o dialogo directo, dependência, distracção principalmente nos condutores, isolamento, e não menos grave, o assalto directo.. Entre outros!!!!

  16. Aspectos positivos do telemóvel:Fáceis de transportar e não têm fios;Fácil de entrar em contacto com as pessoas;Navegar na internet;Tem uma lista de contactos enorme;Fica com chamadas registada tanto as perdidas com as efectuadas.

  17. Aspectos negativos do telemóvel:Com o telemóvel descobriu-se uma nova forma de escrita “mais abreviada”;Também priva as pessoas de saírem a rua;Distrai os condutores, sendo responsáveis por inúmeros acidentes;Provoca radiações que podem ser prejudicais há saúde; Não deve ser utilizado por crianças pequenas porque estas são mais sensíveis às suas radiações;Provoca dependência. Carla Fontoura

More Related