1 / 21

KİRAZ AĞACI (SAKURA) “A flor de cerejeira”

KİRAZ AĞACI (SAKURA) “A flor de cerejeira”. A flor de cerejeira ( sakura ) é a flor nacional extra-oficial do Japão. Ela é celebrada por muitos séculos e ocupa uma posição muito importante na cultura japonesa. . automático.

ajaxe
Télécharger la présentation

KİRAZ AĞACI (SAKURA) “A flor de cerejeira”

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. KİRAZ AĞACI(SAKURA)“A flor de cerejeira” A flor de cerejeira (sakura) é a flor nacional extra-oficial do Japão. Ela é celebrada por muitos séculos e ocupa uma posição muito importante na cultura japonesa. automático

  2. Sakura é o nome dado àscerejeirasem flor, pertencentes à espécie Prunus serrulata. Ao fruto dá-se o nome de sakurambo (cereja).

  3. O significado da flor da cerejeira (Sakura) provém de lendas e crenças. Sakura é uma modificação do nome sakuya, proveniente da princesa Kono-hana-sakuya-hime,...

  4. a qual os japoneses veneravam no topo do Monte Fuji. Acredita-se que a princesa tenha caído dos céus sobre uma cerejeira.

  5. Outro aspecto de forte significado envolvendo a sakura é sua ligação com os samurais Cuja a vida era tão efêmera como a flor da cerejeira.

  6. Na sua resolução, em relação à morte, que é o caminho do samurai, advém uma frase famosa: “O Samurai é flor da cerejeira”. Para estes não havia glória maior do que morrer num campo de batalha coberto de pétalas de cerejeira.

  7. Também conhecida como “flor das flores” no arquipélago, hoje a sakura faz parte do aspecto visual de quimonos e acessórios decorativos.

  8. Nas cidades japonesas existem muitas cerejeiras nas ruas e nos parques, responsáveis por um verdadeiro espetáculo da natureza no início da Primavera,

  9. Sakura, é símbolo de felicidade: é na época de seu florescimento que as crianças iniciam o ano escolar, que os recém formados saem em busca de trabalho.O chá de pétalas de sakura (Sakurayu) é utilizado em rituais como casamentos e ocasiões festivas.

  10. Há um ritual (ou festividade) chamado hanami, que literalmente, quer dizer “apreciação das flores”, em japonês.

  11. Por toda parte do Japão, as cerejeiras em flor são admiradas e milhares de pessoas montam guarda para ver o desabrochar desta flor, cuja vista enche os olhos.

  12. Eles celebram essa época do ano não só com os amigos, mas também com a família e os colegas de trabalho, que costumam se reunir ao ar livre para realizar piqueniques (fartos e regados a muito sake), embaixo das cerejeiras em flor.

  13. Várias atividades são feitas durante o dia, isso inclui karaoke, dança e contemplação à natureza.

  14. Nos lugares mais populares, a disputa para estender a toalha é muito grande. As pessoas chegam de manhã cedo para reservar um lugar, sendo que a celebração acontece apenas ao anoitecer.

  15. Não é incomum ver homens de negócios embaixo das cerejeiras. Como tradição, os novos funcionários são encarregados de guardar lugares para a comemoração da empresa.

  16. Todo o processo de formação das flores do sakura está fortemente relacionado com as mudanças climáticas. Em alguns locais do Japão, a floração do sakura se desviou do cronograma tradicional.

  17. Os estudiosos associam o fato ao fenômeno heat island, provocado pela elevação da temperatura em grandes concentrações de pessoas. Dessa forma, o sakura comparado a um radar biológico do clima.

  18. As cerejeiras só florescem uma vez ao ano e dura cerca de uma semana. Suas folhas se vão com a chegada do outono.

  19. Os galhos nus enfrentam o inverno para desabrochar em flor na estação seguinte, entre março e abril, para o deleite dos integrantes desta linda nação!

  20. Cerejeira do Japão Se um dia os beijos de amor Tivessem aberto em flor Nos lábios das doces gueixas E por milagre voassem Como borboletas loucas A cor Onde quer que elas pousassem Seria a festa Da sedução Do mistério do encanto Do chamamento ao espanto Aos milagres da Beleza Das bênçãos que o Criador Espalhou por sua mão Ao criar a inefável Cerejeira do Japão Maria José Rijo ( ...para um Jardim Japonês…) … LIVRO DAS FLORES

  21. Idealizado e formatado por: Shirley Imagens: google search Texto: Shirley Música: Koi (Kitaro)

More Related