1 / 48

Encontramos o Inesperado!

Encontramos o Inesperado!. ENTREGA ESPONTÂNEA NO ALTAR!. Rogo-vos , POIS , irmãos , pelas misericórdias de Deus, que apresenteis os vossos corpos por sacrifício vivo , santo e agradável a Deus, que é o vosso culto ( serviço sagrado ) racional . ( Rm 12.1).

angelo
Télécharger la présentation

Encontramos o Inesperado!

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Encontramos o Inesperado!

  2. ENTREGA ESPONTÂNEA NO ALTAR! Rogo-vos, POIS, irmãos, pelasmisericórdias de Deus, queapresenteisosvossoscorpos porsacrifíciovivo, santo e agradável a Deus, que é o vossoculto (serviçosagrado)racional. (Rm12.1)

  3. A BASE DA CONSAGRAÇÃO Rm 1-11 12.1 Rogo-vos, pois, irmãos, pelasmisericórdias de Deus, Não se chega ao altar de Rm 12, sem passar pelas misericórdias de 1-11

  4. As religiões do mundo tentam alcançar a misericórdia pelo sacrifício...somente o cristianismo chega ao sacrifício pela misericórdia! SACRIFÍCIO MISERICÓRDIA MISERICÓRDIA SACRIFÍCIO

  5. As misericórdias de Deus levam à entregaespontânea do cristão no serviçosagrado.

  6. A Entrega Espontânea do Líder Espiritual no PASTOREIO DA FAMÍLIA

  7. A Família do Ministro nas Escrituras Se alguém aspira ao episcopado, excelente obra almeja. É necessário, portanto, que o bispo seja irrepreensível, 1) esposo de uma só mulher, 2) hospitaleiro . . . 3) que governe bem a sua própria casa, 4) criando os filhos sob disciplina, com todo respeito . . . [que tenha filhos crentes que não são acusados de dissolução, nem são insubordinados . . . ]

  8. A Razão (pois se alguém não sabe governar a própria casa, como cuidará da igreja de Deus?) . . . (1 Tim 3:1,2, 4,5; Tito 1:6)

  9. Relevância A família do pastor/líder servirá como 1) modelo para o rebanho, 2) reflexo da glória de Deus e 3) “campo de prova” onde aprendemos a cuidar do pequeno rebanho para depois pastorear a família de Deus.

  10. Desafio Ao abordarmos o assunto “O Ministro e Sua Família” estamos pisando num campo minado que exige graça, humildade, sensibilidade e muita dependência de Deus e da Sua Palavra!

  11. Princípio Não existe uma família de pastor perfeita, mas há esperança para termos famílias exemplares para o rebanho, pela graça, e para a glória de Deus.

  12. A NOSSA FAMÍLIA

  13. Propósito Não é amontoar culpa, muito menos aumentar itens na lista de “afazeres”. Queremos provocar reflexão, seriedade, e dependência de Deus. QUEREMOS FORTALECER NOSSOS LARES! (Deus ama SUA família!)

  14. Sonda-me, ó Deus, e conhece o meucoração; Prova-me e conheceosmeus pensamentos; Vê se háemmim algumcaminhomau, e guia-me pelo caminhoeterno. (Salmo 139.23,24)

  15. A Entrega Espontânea do Líder Espiritual no PASTOREIO DA FAMÍLIA

  16. 1 Timóteo TESE: A Igreja é uma FAMÍLIA, (não um “franchising”!)

  17. PROBLEMA: A Igreja é um ORGANISMO, (dinâmica, viva, contextualizada) não uma organização (empresa)!

  18. Decência e Ordem na Casa (Família) de Deus Escrevo-te estas cousas para que ...se eu tardar, fiques ciente de COMO SE DEVE PROCEDER NA CASA DE DEUS, que é a igreja do Deus vivo, coluna e baluarte da verdade. (1 Tm 3.14,15; cpGl 6.10; Hb 3.6; Ef 2.19)

  19. Deus é nosso PAI (1 Tm 1.2; Mt 6.9) Jesus Cristo é o Noivo (Ef 5.25ss) Líderes espirituais são como pais (1 Tm 3.5; 1 Co 4.15; cp Gl 4.19) Outros cristãos são nossos IRMÃOS e devem ser tratados como MEMBROS DA FAMÍLIA (1 Tm 5.1,2)

  20. Uma família cristã . . .é uma igreja, . . .uma sociedade de cristãos juntando-se para a melhor adoração e o melhor serviço a Deus . . . Estas famílias em que este serviço a Deus é realizado são como pequenas igrejas; sim, um tipo de Paraíso sobre a terra. (Richard Baxter)

  21. Pergunta Até que ponto reconhecemos que o pastoreio “espontâneo” da família constitui o ponto de partida para o pastoreio do rebanho maior?

  22. Vidas entregues no altar para liderarem a família de Deus!

  23. Vidas Irrepreensíveis no Altar de Deus?

  24. A síntese das qualificações da liderança espiritual… 1Ti 3:2 É necessário, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma só mulher...hospitaleiro...que governe bem a sua própria casa; Tt 1:6 alguém que seja irrepreensível, marido de uma só mulher, tendo filhos crentes que não sejam acusados de dissolução, nem sejam desobedientes.

  25. Contexto Observação: Tanto Éfeso como Creta eram conhecidas pela sua carnalidade (imoralidade e idolatria). O testemunho de uma liderança pura e transformada por Jesus teria grande impacto na comunidade!

  26. Irrepreensível (anepilempton) “irrepreensível” (1 Tim 3:2) “acima de incriminação, inculpável ajnepilhmpton 1 Tm 5:7—(sobre viúvas dignas de sustento) 1 Tm 6:14—(palavras finais para Timóteo: que guardes o mandato imaculado, IRREPREENSÍVEL, até à manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo) (anengkletos) “irrepreensível” (Tito 1:6, 7; 1 Tim3.10 “irrepreensível, acima de acusação, inculpável” ajnengklheto" 1 Co 1:8 (sobre a atuação de Cristo na santificação final do cristão). Cl 1:22 (sobre a santificação posicional e final do cristão)

  27. Observação: Famílias refeitas pela graça de Deus serviriam como grande atrativo para a Igreja, Família de Deus! O pastoreio da família pequena serviria como amostra do pastoreio da família maior!

  28. Irrepreensível: Observações *Um resumo das qualidades que seguem. *As qualificações são para todos, não somente os líderes. *Somente a graça de Deus, a vida de Cristo em nós, é capaz de produzir essas qualidades (Jo 15.5). A “irrepreensibilidade” de uma pessoa é identificada pelo Corpo de Cristo local: “Seja outro o que te louve, e não a tua boca . . . ” (Pv 27:2).

  29. Aplicações • Tenho “contas” pendentes em minha vida? Existem pessoas que podem me acusar de algo ainda não resolvido (Mt 5:23-26)? • palavras impensadas? ira não resolvida? • pecados sexuais do passado? • falta de disciplina moral? • negócios “sujos”? • falta de moderação? • avareza? dívidas não pagas? • filhos fora de controle?

  30. A Grande Ideia 1: Deus qualifica líderes da Sua família pela credibilidade adquirida em casa.

  31. Qualidades listadas por Paulo Irrepreensível Homem de UMA só mulher Hospitaleiro Quegovernebem a sua casa… e seusfilhos…

  32. Amanhã: Irrepreensível Homem de UMA só mulher

  33. As pessoas ao meu redor, especialmente a minha famílias, poderia dar testemunho de que sou um homem “irrepreensível”? • E meus vizinhos? • Colegas de ministério? • Membros da comunidade? Da Igreja? • Outros parentes?

  34. A Grande Ideia 1: Deus qualifica líderes da Sua família pela credibilidade adquirida em casa.

  35. RECURSOS Site: www.palavraefamilia.org.br

  36. É justamente no contexto do lar que o verdadeiro caráter se revela. O REAVIVAMENTO BÍBLICO COMEÇA EM CASA! (Ef 5.18-6.9; Cl 3.16ss)!

  37. Reavivamento a partir do Lar E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito (Ef 5.18) Habite ricamente em vós a Palavra de Cristo... (Cl 3.16)

  38. PALAVRA E ESPÍRITO

  39. A Reversão da Maldição

More Related