1 / 17

A história de uma gaivota e do gato que a ensinou a voar

A história de uma gaivota e do gato que a ensinou a voar. Titulo da obra: História de uma gaivota e do gato que a ensinou a voar Autor: Luís Sepúlveda (chileno) Editora: Edições Asa. Resumo:. É a história de um gato grande, preto e gordo, o Zorbas e de uma gaivota

auryon
Télécharger la présentation

A história de uma gaivota e do gato que a ensinou a voar

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. A história de uma gaivota e do gato que a ensinou a voar

  2. Titulo da obra: História de uma gaivota e do gato que a ensinou a voar Autor: Luís Sepúlveda (chileno) Editora: Edições Asa

  3. Resumo:

  4. É a história de um gato grande, preto e gordo, o Zorbas e de uma gaivota chamada Kengah, de penas cor de prata.

  5. Quando o grupo de gaivotas se preparava para iniciar o seu voo, rumo a todos os portos do Planeta, Kengah, enquanto procurava alimentoé apanhada por uma maré negra de petróleo.

  6. A gaivota teve muitas dificuldades para conseguir levantar voo e encontrar ajuda. Kengah com o corpo impregnado de petróleo cai na varanda de Zorbas e momentos antes de morrer pôs um ovo e naquele momento dramático pediu a Zorbas para prometer que cuidaria do ovo e que depois ensinaria a gaivotinha a voar.

  7. Zorbas que é um gato de palavra, como todos os gatos do porto de Hamburgo, vai cumprir a promessa, com a ajuda dos seus amigos Secretário, Colonello, Sabetudo e Barlavento.

  8. E como se verá no decorrer da história os gatos vão ter varias dificuldades, pois cuidar da gaivotinha não é o mesmo que andar pelo porto. À pequena gaivotinha puseram o nome de Ditosa.

  9. Opinião:

  10. É um livro com uma escrita fluida, é de fácil compreensão para adultos e para crianças. É uma lição de vida e uma critica aos humanos.

  11. “É muito fácil aceitar e gostar dos que são iguais a nós mas faze-lo com alguém diferente é muito difícil e tu ajudaste-nos a consegui-lo és uma gaivota e tens que seguir o teu destino de gaivota.Tens de voar. Quando o conseguires, Ditosa, Garanto-te que serás feliz, e então os teus sentimentos para connosco e os nossos para contigo serão mais intensos e belos, porque será a amizade entre seres totalmente diferentes.”

  12. –É a parte do livro que achamos mais importante, é de uma beleza e sensibilidade enorme; quando o gato Zorbas e os seus amigos ajudam a gaivotinha a voar.

  13. Todos diferentes, todos iguais. Temos que aceitar as diferenças. Somos diferentes? Pois bem ninguém duvida, eu creio, a natureza assim o quis… Podemos ser diferentes em muitos aspectos, pois mesmo nas diferenças há sempre um ponto em comum. – A vida. As desigualdades são pontes para caminharmos. Assim podemos aprender uns com os outros.

  14. Será que nós humanos ao lermos este livro temos a sensibilidade de mudarmos a nossa mentalidade?

  15. É urgente deixar de poluir. Os barcos do Greenpeace por exemplo, tentam impedir as embarcações que lavam os seus tanques petrolíferos no mar lançando a peste negra no mesmo. E cada um de nós, no dia-a-dia tem que saber onde deixar o seu lixo.

More Related