1 / 73

PRINCÍPIOS ELEMENTARES DA DOUTRINA DE CRISTO

PRINCÍPIOS ELEMENTARES DA DOUTRINA DE CRISTO. Carta aos Hebreus 5. Pois, com efeito, quando devíeis ser mestres, atendendo ao tempo decorrido,. tendes, novamente, necessidade de alguém que vos ensine, de novo, quais são os prin- cípios elementares dos oráculos de Deus;.

ava-huff
Télécharger la présentation

PRINCÍPIOS ELEMENTARES DA DOUTRINA DE CRISTO

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. PRINCÍPIOS ELEMENTARES DA DOUTRINA DE CRISTO

  2. Carta aos Hebreus 5 Pois, com efeito, quando devíeis ser mestres, atendendo ao tempo decorrido, tendes, novamente, necessidade de alguém que vos ensine, de novo, quais são os prin- cípios elementares dos oráculos de Deus; assim, vos tornastes como necessitados de leite e não de alimento sólido.

  3. Ora, todo aquele que se alimenta de leite é inexperiente na palavra da justiça, porque é criança. Mas o alimento sólido é para os adultos, para aqueles que, pela prática, têm as suas facul-dades exercitadas para discernir não somente o bem, mas também o mal.

  4. Por isso, pondo de parte os princípios elemen-tares da doutrina de Cristo, deixemo-nos levar para o que é perfeito, não lançando de novo a base do arrependimento de obras mortas, e da fé em Deus, e o ensino de batismos e da imposição de mãos, da ressurreição dos mortos e do juízo eterno. Isso faremos, se Deus permitir.

  5. Princípioselementaresda doutrina de Cristo • - Arrependimento de ObrasMortas; • - Féem Deus; • - Ensino de batismos; • Imposiçãode mãos; • - Ressurreição dos mortos; • - Juízoeterno. Arrependimento de ObrasMortas

  6. PECADO

  7. PECADO É a indisposição de fazer a vontade de Deus

  8. PECADO Surgiudacobiça de um Querubim queocupava um alto posto no Reino de Deus.

  9. A escolha de Adão emouvir a mulher e desprezar a Deus permitiu o pecadoentrar no mundo.

  10. Paulo aos Romanos 5   Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens,...

  11. MORTE No hebraico significa separação SEPARAÇÃO DE DEUS

  12. Isaias 59:2 As vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus;

  13. SEPARAÇÃO    Separados de Deus não há paz. A falta de paz leva o pecador A ACUSAR

  14. A mulher que o Senhor me deu! ACUSOU A MULHER E A DEUS

  15. ADÃO FEZ A PRIMEIRA OBRA MORTA: A ROUPA DE FOLHA DE FIGUEIRA

  16. Tu és pó! Mas... O PECADO SEPAROU O HOMEM DE DEUS MAS NÃO SEPAROU DEUS DO HOMEM

  17. Paulo aos Romanos 5 Assim como por um homem (Adão) entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens,...

  18. Certamente em iniqüidade fui formado,e em pecado me concebeu a minha mãe; Sl 51

  19. Nascemosmortos, separados de Deus. Esta é a causa de tantosofrimento. PECADO

  20. Quanto tempo levapara um bebêcomeçar a fazercoisaerrada?

  21. Eclesiastes 7 Não há homem justo sobre a terra, que faça o bem e nunca peque;

  22. Paulo aos Romanos 3 Pois todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.

  23. Paulo aos Romanos 7 Mas, se eufaço o quenãoquero, jánãosoueuquem o faz, e, sim, o pecadoquehabitaemmim.

  24. Portanto, és indesculpável, ó homem, quando julgas, quem quer que sejas; porque, no que julgas a outro, a ti mesmo te condenas; pois praticas as próprias coisas que condenas. Rm 2

  25. João 2 Estando Jesus em Jerusalém, durante a Festa da Páscoa, muitos, vendo os sinais que ele fazia, creram no seu nome; mas o próprio Jesus não se confiava a eles, porque os conhecia a todos. E não precisava de que alguém lhe desse testemunho a respeito do homem, porque ele mesmo sabia o que era a natureza humana.

  26. Mestre, esta mulher foi apanhada em flagrante adultério. • E na lei nos mandou Moisés que tais mulheres sejam apedrejadas; tu, pois, que dizes? Jo 8

  27. João 8 Jesus se levantou e lhes disse: Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra. E, tornando a inclinar-se, continuou a escrever no chão. Mas, ouvindo eles esta resposta e acusados pela própria consciência, foram-se retirando um por um, a começar pelos mais velhos...

  28. Aqueles homens mortos queriam matar uma mulher morta

  29. Mateus 8 E outro dos discípulos lhe disse: Senhor, permite-me ir primeiro sepultar meu pai. Replicou-lhe, porém, Jesus: Segue-me, e deixa aos mortos o sepultar os seus próprios mortos.

  30. Paulo aos Romanos 3 e 6 ...todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. ...o salário do pecado é a morte,

  31. MORTE FÍSICA Nos lembra que todos pecaram e recebem o salário

  32. MORTE DA ALMA É a separação eterna de Deus e do seu Reino

  33. Apocalipse 21 (Segundamorte) Quanto, porém, aoscovardes, aosincrédulos, aosabomináveis, aosassassinos, aosimpuros, aosfeiticeiros, aosidólatras e a todososmentirosos, a parte quelhescabeserá no lagoquearde com fogo e enxofre, a saber, a segundamorte.

  34. MORTE (corpo deixa de funcionar) A ALMA SEPARA DO CORPO

  35. PARA ONDE VAI SEPARADA DO CORPO?

  36. Ezequiel 18 Assimdiz o Senhor: Eisquetodas as almassãominhas; como a alma do pai, também a alma do filho é minha; a alma quepecar, essamorrerá.

  37. DESTINO DE TODA ALMA Artistas Padres Pastores Deputados Reis , Rainhas Donas de Casa Etc... Médicos SEGUNDA MORTE Empresários

  38. Lamentações de Jeremias 3 Porquepois se queixa o homemvivente? Queixe-se cada um dos seusprópriospecados.

  39. Eclesiastes 1 Vaidade de vaidades! Diz o Pregador; Vaidade de vaidades! Tudo é vaidade. Queproveito tem o homem de todo o seutrabalho, com que se afadigadebaixo do sol?

  40. Mateus 19 Disse Jesus: E aindavosdigoque é maisfácilpassar um camelopelofundo de umaagulha, do queentrar um rico no reino de Deus. Ouvindoisto, osdiscípulosficaramgrande-mentemaravilhados. E disseram: Sendoassim, quempode ser salvo? Jesus, fitandoneles o olhar, disse-lhes: Isto é impossívelaoshomens!

  41. SALVAÇÃO Impossívelaoshomens!

  42. Obras Mortas • São todas as tentativas do homem de salvarsua alma. “ROUPA DE FIGUEIRA” • É necessárioquetodosreconheçam e se arrependamparaquepossamreceber a remissão de pecados.

  43. Alguémcometeuassassinato.

  44. OBRAS MORTAS “Arrependido” decide praticar a maiorquan-tidade de boas obrasquepuderpara o restodavida. Ele se tornaria um assassino “bom” mas nada podemudar o fato de queele é um assassino.

  45. OBRAS MORTAS Assim é com a alma quepecou. Boas obrasfariamdelaumapecadora “boa”. No Juízo, seriacondenadaporque o salário do pecado é a morte.

  46. NÃO SALVA!

  47. NÃO SALVA!

  48. OBRAS MORTAS Abraão, Moisés, Paulo, Maria, o Papa, Madre Tereza, IrmãDulce, etc. forampessoasextraordináriasmasjánascerammortas e necessitadas de salvação.

  49. Paulo aos Romanos 2, 3, 5 Assim, pois, todos os que pecaram sem lei também sem lei perecerão; e todos os que com lei pecaram mediante lei serão julga-dos. ...pois todos pecaram e carecem da glória de Deus.

  50. Mateus 3 Naqueles dias, apareceu João Batista pre-gando no deserto da Judéia e dizia: Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus. Então, saíam a ter com ele Jerusalém, toda a Judéia e toda a circunvizinhança do Jordão; e eram por ele batizados no rio Jordão, confessando os seus pecados.

More Related