1 / 76

BEM-VINDOS AO 10º DOMINGO COMUM!

BEM-VINDOS AO 10º DOMINGO COMUM!. 1º Reis 17,17-24. Salmo 29. Gálatas 1,11-19. Lucas 7,11-17. CANTO DE ENTRADA: O Senhor necessitou de braços para ajudar a ceifar a messe. E eu ouvi seus apelos de amor, então respondi: “Aqui estou! Aqui estou!”.

Télécharger la présentation

BEM-VINDOS AO 10º DOMINGO COMUM!

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. BEM-VINDOS AO 10º DOMINGO COMUM! 1º Reis 17,17-24 Salmo 29 Gálatas 1,11-19 Lucas 7,11-17

  2. CANTO DE ENTRADA: O Senhor necessitou de braços para ajudar a ceifar a messe. E eu ouvi seus apelos de amor, então respondi: “Aqui estou! Aqui estou!”

  3. 1- Eu vim para dizer que eu quero te seguir,/ eu quero viver com muito amor o que aprendi! O Senhor necessitou de braços para ajudar a ceifar a messe. E eu ouvi seus apelos de amor, então respondi: “Aqui estou! Aqui estou!”

  4. 2- Eu vim para dizer que eu quero te ajudar,/ eu quero assumir a tua cruz e carregar! O Senhor necessitou de braços para ajudar a ceifar a messe. E eu ouvi seus apelos de amor, então respondi: “Aqui estou! Aqui estou!”

  5. 3- Eu vim para dizer que eu vou profetizar,/ eu quero ouvir a tua voz e propagar! O Senhor necessitou de braços para ajudar a ceifar a messe. E eu ouvi seus apelos de amor, então respondi: “Aqui estou! Aqui estou!”

  6. ACOLHIDA: (Boas-Vindas) Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo! Amém! PRESIDENTE:A graça e a paz de Deus,... estejam convosco. TODOS:Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo!

  7. ATO PENITENCIAL: 1- Senhor, que viestes salvar os corações arrependidos, tende piedade de nós! Senhor, tende piedade de nós! 2- Cristo, que viestes chamar os pecadores, tende piedade de nós! Cristo, tende piedade de nós! 3- Senhor, que intercedeis por nós junto do Pai, tende piedade de nós! Senhor, tende piedade de nós!

  8. PRESIDENTE:Deus, Pai misericordioso, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. TODOS:Amém!

  9. HINO DE LOUVOR: 1- Glória a Deus nos altos céus,/ paz na terra aos seus amados! A vós louvam o Rei Celeste, os que foram libertados! Glória a Deus! Lá nos céus! E paz aos seus! Amém! (Bis) 2- Deus é Pai, nós vos louvamos! Adoramos, bendizemos! Damos glória ao vosso nome, vossos dons agradecemos!

  10. 3- Senhor nosso, Jesus Cristo, Unigênito do Pai, Vós, de Deus Cordeiro Santo, Nossas culpas perdoai! Glória a Deus! Lá nos céus! E paz aos seus, amém! (Bis) 4- Vós, que estais junto do Pai, como o nosso Intercessor, acolhei nossos pedidos, atendei nosso clamor!

  11. 5- Vós somente sois o Santo, o Altíssimo, o Senhor, com o Espírito Divino, de Deus Pai, no esplendor! Glória a Deus! Lá nos céus! E paz aos seus, amém! (Bis)

  12. ORAÇÃO DO DIA: PRESIDENTE:Ó Deus, fonte de todo bem, atendei ao nosso apelo e fazei-nos, por vossa inspiração, pensar o que é certo e realizá-lo com vossa ajuda. Por Nosso Senhor, Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. TODOS:Amém!

  13. l i t u r g i a D a P a l a v r a Salmo 29 1º Reis 17,17-24 Gálatas 1,11-19 Lucas 7,11-17

  14. 1ª Leitura: (1º Reis 17,17-24) Leitura do Primeiro Livro dos Reis. Naqueles dias, sucedeu que o filho da dona da casa caiu doente, e o seu mal era tão grave que ele já não respirava. Então a mulher disse a Elias:

  15. “O que há entre mim e ti, homem de Deus? Porventura vieste à minha casa para me lembrares os meus pecados e matares o meu filho?”. Elias respondeu-lhe: “Dá-me o teu filho!” Tomando o menino do seu regaço, levou-o ao aposento de cima onde ele dormia, e o pôs em cima do seu leito.

  16. Depois, clamou ao Senhor, dizendo: “Senhor, meu Deus, até a viúva, em cuja casa habito como hóspede, queres afligir, matando-lhe seu filho?”. Depois, por três vezes, ele estendeu-se sobre o menino e suplicou ao Senhor: “Senhor, meu Deus, faze, te rogo, que a alma deste menino volte às suas entranhas”.

  17. Senhor ouviu a voz de Elias: a alma do menino voltou a ele e ele recuperou a vida. Elias tomou o menino, desceu com ele do aposento superior para o interior da casa, e entregou-o à sua mãe, dizendo: “Eis aqui o teu filho vivo”.

  18. A mulher exclamou: “Agora vejo que és um homem de Deus, e que a palavra do Senhor é verdadeira em tua boca”. Palavra do Senhor. TODOS:Graças a Deus!

  19. salmo responsorial: (29) Eu vos exalto, ó Senhor, pois me livrastes/ e preservastes minha vida da morte! (Bis)

  20. salmo responsorial: (29) 1- Eu vos exalto, ó Senhor, pois me livrastes,/ e não deixastes rir de mim meus inimigos!/ Vós tirastes minha alma dos abismos/ e me salvastes, quando estava já morrendo! Eu vos exalto, ó Senhor, pois me livrastes e preservastes minha vida da morte!

  21. salmo responsorial: (29) 2- Cantai salmos ao Senhor, povo fiel,/ dai-lhe graças e invocai seu santo nome!/ Pois sua ira dura apenas um momento,/ mas sua bondade permanece a vida inteira;/ se à tarde vem o pranto visitar-nos,/ de manhã vem saudar-nos a alegria. Eu vos exalto, ó Senhor, pois me livrastes e preservastes minha vida da morte!

  22. salmo responsorial: (29) 3- Escutai-me, Senhor Deus, tende piedade!/ Sede, Senhor, o meu abrigo protetor!/ Transformastes o meu pranto em uma festa,/ Senhor meu Deus, eternamente hei de louvar-vos! Eu vos exalto, ó Senhor, pois me livrastes e preservastes minha vida da morte!

  23. 2ª Leitura: (Gálatas 1,11-19) Início da Carta de São Paulo aos Gálatas. Asseguro-vos, irmãos, que o evangelho pregado por mim não é conforme a critérios humanos. Com efeito, não o recebi nem aprendi de homem algum, mas por revelação de Jesus Cristo.

  24. Certamente ouvistes falar como foi outrora a minha conduta no judaísmo, com que excessos perseguia e devastava a Igreja de Deus e como progredia no judaísmo, mais do que muitos judeus de minha idade, mostrando-me extremamente zeloso das tradições paternas.

  25. Quando, porém, aquele que me separou desde o ventre materno e me chamou por sua graça se dignou revelar-me o seu Filho, para que eu o pregasse entre os pagãos, não consultei carne nem sangue nem subi, logo, a Jerusalém para estar com os que eram apóstolos antes de mim.

  26. Pelo contrário, parti para a Arábia e, depois, voltei ainda a Damasco. Três anos mais tarde, fui a Jerusalém para conhecer Cefas e fiquei com ele quinze dias.

  27. E não estive com nenhum outro apóstolo, a não ser Tiago, o irmão do Senhor. Palavra do Senhor. TODOS:Graças a Deus!

  28. ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO: (Lucas 7,11-17) Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! Eu sou a ressurreição, eu sou a vida, eu sou; não morrerá para sempre quem crê em mim, seu Senhor!

  29. EVANGELHO: (Lucas 7,11-17) PADRE: O Senhor esteja convosco. TODOS:Ele está no meio de nós! PADRE: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas. TODOS:Glória a vós, Senhor! Naquele tempo, Jesus dirigiu-se a uma cidade chamada Naim. Com ele iam seus discípulos e uma grande multidão.

  30. Quando chegou à porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único; e sua mãe era viúva. Grande multidão da cidade a acompanhava. Ao vê-la, o Senhor sentiu compaixão para com ela e lhe disse:

  31. “Não chores!” Aproximou-se, tocou o caixão, e os que o carregavam pararam. Então, Jesus disse: “Jovem, eu te ordeno, levanta-te!” O que estava morto sentou-se e começou a falar. E Jesus o entregou à sua mãe.

  32. Todos ficaram com muito medo e glorificavam a Deus, dizendo: “Um grande profeta apareceu entre nós e Deus veio visitar o seu povo”. E a notícia do fato espalhou-se pela Judeia inteira, e por toda a redondeza. - Palavra da Salvação. TODOS:Glória a vós, Senhor!

  33. “Seguir os passos de Jesus significa trilhar o mesmo caminho e assumir as mesmas atitudes.”

  34. POFISSÃO DE FÉ: Creio em Deus Pai, Todo-Poderoso; Criador do Céu e da terra; E em Jesus Cristo, o seu Único Filho, Nosso Senhor! Que foi concebido pelo poder do Espírito Santo;

  35. Nasceu da Virgem Maria; Padeceu sob Pôncio Pilatos; Foi crucificado, morto e sepultado. Desceu à mansão dos mortos. Ressuscitou ao terceiro dia. Subiu aos céus. Está sentado à direita de Deus Pai, Todo-Poderoso. Donde há de vir a julgar os vivos e os mortos.

  36. Creio no Espírito Santo; Na Santa Igreja Católica; Na comunhão dos Santos; Na remissão dos pecados; Na Ressurreição da carne; Na vida eterna. AMÉM!!!

  37. ORAÇÃO DA ASSEMBLEIA: Senhor, vinde em nosso socorro!

  38. 1- Vinde, Senhor, em auxílio dos anunciadores do evangelho: bispos, padres, diáconos, religiosos e religiosas, leigos e leigas. Nós vos pedimos: Senhor, vinde em nosso socorro! 2- Vinde iluminar os cientistas e os profissionais da saúde na luta contra as doenças e os males físicos e psicológicos. Nós vos pedimos:

  39. 3- Vinde, inspirar os responsáveis pela segurança e bem-estar das pessoas, para que tratem a vida como o bem maior a preservar. Nós vos pedimos: Senhor, vinde em nosso socorro! 4- Vinde amparar os pais e mães que perdem seus filhos. Nós vos pedimos:

  40. 5- Vinde, animar as comunidades e os fiéis cristãos que encontram dificuldades para testemunhar sua fé. Nós vos pedimos: Senhor, vinde em nosso socorro!

  41. ORAÇÃO DOS DIZIMISTAS: Recebei, Senhor, nosso Dízimo. Não é uma esmola, porque não sois mendigo; Não é uma simples contribuição, porque não precisais dela. Esta importância representa, Senhor, nosso reconhecimento, amor e participação na vida da Comunidade; Pois o que temos, recebemos de vós.AMÉM!!!

  42. LITURGIA EUCARÍSTICA

  43. PREPARAÇÃO DAS OFERENDAS: É o dízimo, Senhor, que nos mostra, com certeza,/ gratidão ao Criador,/ compromisso na Igreja (Bis) 1- Nada me falta, em meu caminhar;/ o Senhor abençoa a quem aprendeu a partilhar. O Senhor abençoa a quem aprendeu a partilhar.

  44. É o dízimo, Senhor, que nos mostra, com certeza,/ gratidão ao Criador,/ compromisso na Igreja (Bis) 2- Vem ser dizimista, na comunidade,/ caminho seguro, de verdadeira fraternidade. Caminho seguro, de verdadeira fraternidade.

  45. PADRE:Orai, irmãos e irmãs, para que este nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai Todo-Poderoso. TODOS:Receba o Senhor, por tuas mãos este sacrifício, para glória do seu nome, para nosso bem e de toda a Santa Igreja!

  46. ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS: PADRE:Senhor nosso Deus, vede nossa disposição em vos servir e acolhei nossa oferenda, para que este sacrifício vos seja agradável e nos faça crescer na caridade. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS:Amém!

  47. ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (VI-B) Pref.: Deus conduz sua Igreja pelo caminho da salvação PADRE: O Senhor esteja convosco! TODOS:Ele está no meio de nós! PADRE: Corações ao alto! TODOS:O nosso coração está em Deus! PADRE: Demos graças ao Senhor, nosso Deus! TODOS:É nosso dever e nossa Salvação! PADRE:Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e Salvação dar-vos graças, sempre e em todo lugar, Senhor, Pai Santo, Criador do mundo e fonte da vida.

  48. ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (VI-B) PADRE:Nunca abandonais a obra da vossa sabedoria, agindo sempre no meio de nós. Com vosso braço poderoso, guiastes pelo deserto o vosso povo de Israel. Hoje, com a luz e a força do Espírito Santo, acompanhais sempre a vossa Igreja, peregrina neste mundo; e por Jesus Cristo, vosso Filho, a acompanhais pelos caminhos da história até a felicidade perfeita em vosso Reino. Por essa razão, também nós, com os anjos e Santos, proclamamos a vossa glória, cantando (dizendo) a uma só voz:

  49. S A N T O: Santo! Santo! Santo é o Senhor! (2x) Hosana! Hosana! Hosana ao nosso Rei! (2x) • Cristo é a nossa vida,/ um motivo de louvor,/ em nosso novo coração;/ Pois morreu a nossa morte,/ pra vivermos sua vida;/ nos trouxe grande Salvação! • Bendito! Bendito! O que vem em nome do Senhor! (2x)

  50. ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (VI-b) PADRE:Na verdade, vós sois Santo e digno de louvor, ó Deus, que amais os seres humanos e sempre os assistis no caminho da vida. Na verdade, é bendito o vosso Filho, presente no meio de nós, quando nos reunimos por seu amor. Como outrora aos discípulos, Ele nos revela as Escrituras e parte o Pão para nós. TODOS:O vosso Filho permaneça entre nós!

More Related