1 / 9

Nossa Missão

Nossa Missão. Lição 9. 30 de Agosto de 2014. A missão da Igreja e de cada membro ativo dela é cumprir fielmente o que Jesus nos designou a fazer :. ENVIADOS POR JESUS.

chyna
Télécharger la présentation

Nossa Missão

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. NossaMissão Lição 9. 30 de Agosto de 2014.

  2. A missão da Igreja e de cadamembroativodela é cumprirfielmente o que Jesus nosdesignou a fazer:

  3. ENVIADOS POR JESUS “Ele tornou a falar­-lhes: “A paz seja convosco. Assim como o Pai me enviou, também eu vos envio.” E, soprando sobre eles, acrescentou: “Recebam o Espírito Santo.’” (João 20:21-22) Jesus enviou a Igrejaaomundo para fosse anunciada a mensagem da Salvação, da mesma forma queEle fora enviadopeloPai para salvar o mundo. Assim a missão da Igrejatem fundamentonaautoridade de Jesus. Jesus “soprou” o Santo EspíritoemSeusdiscípulos para prepará-los para a missão. • Cadafielseguidor é enviado para anunciar o EvangelhoEterno com autoridade dada por Jesus. Nósrecebemos o sopro do Santo Espíritoquenoscapacitaa cumprir a suamissão.

  4. SER A LUZ DO MUNDO “Vocês são a luz do mundo. Uma cidade construída no alto de um monte, é vista por todos. Não se acende um candeeiro para o pôr dentro do armário. Não ocultem a vossa luz; deixem que ela brilhe diante de todos. Que as vossas boas obras brilhem também para serem vistas por todos, de tal maneira que louvem o vosso Pai celestial.” (Mateus 5:14-16) Jesus é a “verdadeiraluzquequebrilhasobretodo o serhumano.” (João 1:9) Nósapenasrefletimos a luzquevem de Deus. As pessoaspodemverestereflexoatravés de nossas “boas obras”, quesãoresultado de um carátertransformadopor Deus (Efésios 2:10) Quando Jesus brilhaemnossavida, as boas obraslevam as pessoas a glorificar a Deus. O quesignificaser “a luz do mundo?” “Levanta-te meu povo! Que a tua luz brilhe para todas as nações verem. Porque a glória do Senhor brilha sobre ti.” (Isaías 60:1)

  5. “Nossa luz tem de brilhar no meio das trevas morais. Alguns dos que hoje estão em trevas, ao perceberem um reflexo da Luz do mundo, verão que para eles existe esperança de salvação. Nossa luz talvez seja pequena; lembremo-nos, porém, que Deus é quem a dá e Ele nos considera responsáveis por fazê-la brilhar. Poderá acontecer que alguém acenda na nossa vela a sua tocha, e a sua luz seja o meio de tirar das trevas outras pessoas.” E.G.W. (Testemunhos para a Igreja, vol. 9, cp. 16, pg. 170/171)

  6. SER TESTEMUNHAS DE JESUS “Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra”.(Atos 1:8) De acordo com Lucas 24:46-48, o quenósdevemostestemunharperante as pessoas? Devemostestemunhar a morte e a ressurreição de Jesus. Devemostestificarsobre o arrependimento e o perdão dos pecados. E devemostestemunharperantetodas as nações. Nossotestemunho é fundamentadoemnossaprópriaexperiênvia e vivência com Jesus. Mas nãohaverápodernestetestemunhosem o Espírito Santo. O Santo Espíritonosauxilia a testemunhar e Eletransformaráaquelesqueaceitamnossotestemunho.

  7. FAZER DISCÍPULOS “Portanto, vão e façam discípulos entre todos os povos. Batizem-­nos em nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo. Ensinai-os a obedecer a todos os mandamentos que vos dei. Fiquem certos de que estou sempre convosco até ao fim do mundo.”(Mateus 28:19-20) Jesus elencoutrêsaçõesquedevemoscumprir para fazerdiscípulos. Jesus nosdeuSeupoder para quepossamosalcançcarestesobjetivos. Eleprometeuquesempreestariaconosco.

  8. PREGAR O EVANGELHO “E então disse-­lhes: “Vão por todo o mundo e preguem a boa nova a todos, em toda a parte. Quem crer e for batizado será salvo. Mas quem não quiser crer será condenado.’” (Marcos 16:15-16) A principal razão da existência da daIgreja é pregar o Evangelho a todas as pessoas. O fimviráquandoestetrabalhoestiverconcluído. (Mateus 24:14) A salvação das pessoasdependedestetrabalhoporémnemtodosqueouviremserão salvos. Somenteaquelesqueaceitarem a Jesus comoseu Salvador serão salvos. Mas comoelesdecidirãoporaceitar Jesus se ninguémproclamarSeunome? “Quando eu disser a um ímpio que ele vai morrer, e você não o advertir nem lhe falar para dissuadi-lo dos seus maus caminhos para salvar a vida dele, aquele ímpio morrerá por sua iniquidade; mas para mim [Deus] você será responsável pela morte dele.” (Ezequiel 3:18)

  9. “E no dia final, quando a riqueza da Terra vier a perecer, o que acumulou tesouro no Céu contemplará aquilo que foi ganho pela sua vida. Se demos ouvidos às palavras de Cristo, então, ao reunir-nos em torno do grande trono branco, veremos almas que foram salvas por nosso intermédio, e saberemos que uma salvou a outras, e estas ainda outras — um grande grupo levado ao porto de descanso em resultado de nossos labores, para aí depositar suas coroas aos pés de Jesus, e louvá-Lo através dos intérminos séculos da eternidade. Com que alegria há de o obreiro de Cristo contemplar esses remidos, que partilham da glória do Redentor! Quão precioso será o Céu para aqueles que houverem sido fiéis na obra de salvar almas!” E.G.W. (O MaiorDiscurso de Cristo, cp. 4, pg. 88/89)

More Related