1 / 14

Cases de Comunicação

Cases de Comunicação. Publicidade e Propaganda – conceitos e categorias Camila Rocha Amanai 1º PP manhã. Campanha da Billboard relaciona músicas com fatos históricos. Perfil do Público-alvo.

dara
Télécharger la présentation

Cases de Comunicação

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Cases de Comunicação Publicidade e Propaganda – conceitos e categorias Camila Rocha Amanai 1ºPP manhã

  2. Campanha da Billboard relaciona músicas com fatos históricos

  3. Perfil do Público-alvo • O público-alvo da revista Billboard Brasil são homens e mulheres da classe A e B, de todas as idades, mas sobretudo pessoas adultas e entusiastas da boa música que fez história; leitores exigentes que tem na música uma grande identificação e que buscam nela informações segmentadas.

  4. “O Poder da #1” • A nova campanha que a Ogilvy & Mather assinou para a revista Billboard Brasil apresenta personalidades, episódios mundialmente famosos e as músicas #1 das paradas de sucesso. Foram feitas seis mídias impressas para jornais e revistas que trazem a foto de uma pessoa mundialmente conhecida e seu envolvimento com um fato que também teve repercussão internacional.

  5. Com a foto vem o título da música relacionada a ela e que, à época, era a número 1 das paradas de sucesso.

  6. “Have you ever really loved a woman?”, de Bryan Adams, mostra o dia em que se tornou público o incidente com o ator Hugh Grant, fichado de prisão após se envolver com uma prostituta na cidade de Los Angeles (27/07/1995).

  7. “I Swear”, de All 4 One, representa o dia em que O.J. Simpson foijulgado e absolvidodaacusação de terassassinado a ex-mulher e um amigo (12/06/1994).

  8. “Make a Move On Me”, de Joey Negro relembraquando o jogadordaseleçãofrancesaZinedineZidanedeu uma cabeçada em Marco Materazzi, em final contra a Itália na Copa do Mundo de 2006 (09/06/2006)

  9. “Waiting on the world to chance”, de John Mayer era a música top 1 quando Steve Jobs apresentoupelaprimeiravez o iPhoneaomundo (29/06/2007).

  10. “Butterfly Kisses”, de Bob Carlisle, mostra o dia em que Mike Tyson mordeu a orelha de Evander Holyfield num ringue de boxe (28/06/1997).

  11. “Somebody that I used to know”, de Gotyerelembra o dia em que se tornou pública a históriaenvolvendo uma pintura de Jesus datada do século XIX que foiarruinadadepois que uma senhoraespanholatentourestaurá-la (21/08/2012).

  12. Além dessas mídias impressas foram feitos quatro spots de rádio que descrevem, no ritmo das canções, histórias de Hugh Grant, da pintura de Jesus, de Steve Jobs e uma quarta feita somente para o rádio, abordando o dia em que Nelson Mandela viu sua esposa pela primeira vez, após 22 anos de prisão. No dia 12 de maio de 1984, a música top one era “Hello”, de Lionel Richie.

  13. Análise das Mídias • As mídias utilizadas foram a revista, o jornal e o rádio. • Considerando que a Billboard trata da temática música, principalmente a revista e o rádio foram os melhores meios para que ocorresse a comunicação, já que ambos tratam dos mesmos assuntos, atraindo assim o mesmo perfil de público-alvo

  14. Sendo assim, a campanha “O Poder da #1” atrai esse público, fazendo-o relembrar além de algumas músicas inesquecíveis, fatos igualmente marcantes em suas vidas.

More Related