1 / 11

Curso EFA – Nível Secundário

Curso EFA – Nível Secundário. Urbanismo e Mobilidade. DIFERENTES ARQUITECTURAS. Trabalho realizado por: Fátima Santos Anabela Casimiro Zélia Ferreira. Arquitectura Moderna.

dunne
Télécharger la présentation

Curso EFA – Nível Secundário

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Curso EFA – Nível Secundário Urbanismo e Mobilidade DIFERENTES ARQUITECTURAS Trabalho realizado por: Fátima Santos Anabela Casimiro Zélia Ferreira

  2. Arquitectura Moderna A arquitectura moderna surgiu na segunda metade do século XIX, quando surgiram os primeiros edifícios de estrutura metálica e a novidade do cimento armado e do ascensor tornaram possível construir, nos Estados Unidos, os primeiros arranha-céus. No entanto, seria nos inícios do século XX, quando os arquitectos souberam aproveitar todas as potencialidades dos novos materiais como o ferro, o aço, o vidro, o alumínio, mas sobretudo o betão, que foi possível criar novas formas e testar todo o conjunto de experiências construtivas que caracterizam a arquitectura desse século.

  3. ARQUITECTURA MODENA Situada na Azóia, junto ao Cabo da Roca , no final ficará com o betão à vista e revestimento térmico. É integralmente construída em betão. Todos quartos, virados para Sudoeste, e muro circundante da piscina. A sala tem 3 zonas claramente definidas A cobertura "ajardinada", será um dos toques especiais desta moradia.

  4. Arquitectura Tradicional A arquitectura tradicional portuguesa é muito semelhante à dos demais países do Sul da Europa, com raízes marcadamente medievais e, em alguns casos, marcas profundas da romanização.

  5. ARQUITECTURA TRADICIONAL Esta propriedade situa-se em Fornos no Concelho de Sesimbra. • Edifício em Plano Único. Arquitectura tradicional ... • Área do pomar e hortas = 1,500 m2area do pomar ... • Jardins de COMPOSIÇÃO ÁREA = 2.000 m2 Área • 1 cozinha 1 Sala cozinha1 Biblioteca OU Estúdio, • 4 casas de banho5 quartos .

  6. Arquitectura Tradicional A casa foiconstruída seguindo arquitectura tradicional portuguesa, com três quartos, escritório, cozinha, sala de estar, pré instalação de ar condicionado, grande jardim (600 m2) e piscina.

  7. Construção ideal A casa foi planeada numa estética de arquitectura moderna, em quatro frentes. Situada no sul do país, localiza-se a 300 metros da praia, ostentando uma deslumbrante vista para o mar.

  8. DESCRIÇÃO: Terreno circundante com 1 hectare, no qual estão incluídos: um campo de basquetebol (traseiras); jardim chinês (traseiras lateral) e uma piscina exterior (lateral), o espaço restante são ocupados de jardim, árvores e flores em quantidades significativas. Duas entradas principais, sendo uma respectiva á área de garagem, que é constituída por dois pisos: no 1º localiza-se o espaço para estacionamento, com capacidade para dois carros; o 2º piso está destinado a arrumos. Na parte lateral exterior da garagem foi projectada uma queda de água com fins decorativos.

  9. A habitação é composta por dois pisos: no rés-do-chão, na entrada existe um hall que dá o acesso a duas salas, sendo uma de estar, com lareira e a outra de jantar; neste piso localiza-se ainda uma cozinha ampla, uma divisão anexa para fins de lavandaria, um escritório e duas casas de banho. Ainda neste piso, constituindo um anexo foi projectada uma piscina interior toda envolta em vidro, o que permite contemplar a paisagem.

  10. O 2º piso da habitação foi contextualizado para uma zona íntima. Assim sendo, começa por um hall, que faz a ligação das divisões: 4 suites, duas delas com anexo de roupeiro e uma sala destinada a actividades diversas (jogos de bilhar, cartas, etc.). De salientar, que a casa está equipada com aquecimento central e as frentes são todas em vidro, o que permite uma visualização ampla da paisagem.

  11. MORADIA IDEAL

More Related