1 / 48

MARKETING DE RELACIONAMENTO

Télécharger la présentation

MARKETING DE RELACIONAMENTO

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. “As empresas seriam inteligentes ao aumentar sua transparênciaem relação à responsabilidade sociale á ética corporativa. Se estamos escolhendo entre as marcas das empresas x ou y e ambas são similares, é muito mais provável que a escolha leve em consideração qual empresa se mostrou o melhor cidadão corporativo.” Philip Kotler

  2. MARKETING DERELACIONAMENTO

  3. “Processocontínuo de identificação e geração de valores com os clientes individuais a fim de se estabelecer relacionamento de longo prazo e lucrativo”

  4. Esse conceito surgiu nos anos 90, através de uma necessidade imposta pelo mercado, a necessidade de reformulação da relação empresa/consumidor. • Hoje as empresas precisam estudar e conhecer muito bem o seu consumidor, para poder atender da melhor forma suas necessidades. • Objetivo máximo: Tornar cada consumidor um grande fã da sua marca. • FOCO NO PRODUTO - FOCO NO CLIENTE - FOCO DO CLIENTE

  5. A APLICAÇÃO DO MARKETING DE RELACIONAMENTO TEORIA 20/80 A empresa deve concentrar as ações de relacionamento em seus principais clientes, os que realmente são responsáveis por seu faturamento. A "Teoria 20/80" diz que 20% dos clientes é responsável por 80% do faturamento. É nesses 20% que seu marketing de relacionamento deve ser massivamente aplicado. “MANTER UM CLIENTE É MAIS BARATO E EFICIENTE DO QUE CONQUISTAR UM NOVO CLIENTE”.

  6. CRM Gestão de Relacionamento com o Cliente

  7. Gestão de Relacionamento com o Cliente ou CRM, classe de ferramentas que automatizam funções de contato com o cliente, informatizados objetiva ajudar as companhias a criar e manter um bom relacionamento com seus clientes armazenando e inter-relacionando de forma inteligente, informações sobre suas atividades, interesses e interações com a empresa.

  8. Vantagens de um CRM Com CRM a organização pode analisar rapidamente : • O desempenho da sua força de vendas; • Organizar e maximizar a colaboração na empresa; • Melhorar o serviço pré e pós venda aos seus clientes; • Identificar quais os meios de publicidade que trazem mais retorno; • Quais as fontes que originam mais negócio; • Identificação de tendências; • Problemas e oportunidades; • Relatórios abrangentes.

  9. “O REAL valor agregado para a maioria das corporações (pequenas ou grandes) vem da qualidade da experiênciaproporcioanda ao consumidor ao relacionar-se com a marca.” Tom Peters

  10. AINTERNETE ORELACIONAMENTO COM OCLIENTE

  11. Números da Internet • IBOPE projeta a existência de 78 milhões de pessoas com acesso à internet em qualquer ambiente (residências, trabalho, escolas, lan-houses, bibliotecas, telecentros). Fonte: Ibope/Nielsen População do Brasil chega a 190,8 milhões Fonte: IBGE

  12. Números da Internet

  13. Marketing de Relacionamento 2.0 Diferentemente do pensamento tradicional de marketing, os novos públicos também conhecem as marcas por comentários de usuários nas redes sociais. E mais que isso, a reconhecem positiva ou negativamente. Oferecem mais crédito a versão de usuários do que a versão oficial e formal da empresa. Essa nova lógica muda a definição de formação da imagem de marca que, normalmente, é atribuída ao mix de comunicação da empresa. Pessoas utilizando a tecnologia para compartilhar o que fazem, compram, pensam, vêem e criando mais e mais informação. ‘live-streams’

  14. Como criar relacionamento na web

  15. E-mail Marketing Não confunda com SPAM

  16. ››Atingir o público alvo? ALVO= estático, sem voz ativa, passivo.

  17. ›› Interagir com o “PROSUMIDOR”! “PROSUMIDOR”= Pró-Ativo, conectado, consciente e propagador. Prosumidor: (do inglês Prosumer), é o consumidor que produz conteúdo para outros consumidores ou mesmo outros prosumidores. – termo criado por Alvin Toffler.

  18. ›› Não há como controlar a voz ativa do PROSUMIDOR! CRÍTICA ELOGIO (minimizar) (maximizar) ACABOU O CONTROLE !!

  19. ››Os anunciantes estão começando a aprender que o seu grande diferencial não está no slogan criativo, mas na transparência. É uma questão de relacionamento, não de mensagem!

  20. "Na sua opinião, qual a principal tendência em mídias sociais para 2012 ?”

  21. OUVIR Eis o verbo da era digital...

  22. Transparência A palavra de ordem....

  23. Relacionamento verdadeiro! Esse é o desafio a ser conquistado...

  24. Em qualquer REDE SOCIAL, lembre-se que, do outro lado está um ser humano! Por isso... Errou? Peça desculpas! Acertou? Compartilhe! Tá tudo bem? Pergunte como melhorar!

  25. O MARKETING DE RELACIONAMENTO E A INTERNET

  26. Sem entrelinhas, sem meias-verdades, sem joguinhos, sem hipocrisia: Ouça, aprenda, busque a transparência e cultive o relacionamento verdadeiro.

  27. “Mantenha o foco no usuário e todo o resto continuará.” Dez verdades descobertas pelo Google (Filosofia Google)

  28. O MARKETING DE RELACIONAMENTO E A INTERNET Planejamento, Monitoração e Análise de Mídia Social

  29. Identificar falhas na comunicação da empresa; • Detectar novas oportunidades no mercado; • Analisar a qualidade dos comentários sobre sua marca; • Filtrar e tratar informações negativas; • Identificar oportunidade de melhorias no produto ou serviço. A importância de monitorar…

  30. Case: Brastemp

  31. O que a Brastemp deveria ter feito? A Brastemp errou e perdeu como ninguém devido a demora na resposta, não a resposta offline, mas a resposta online. Todo buzz negativo para a marca da Brastemp poderia ter sido evitado se a empresa tivesse dado uma resposta apropriada para o caso. Como seria a resposta apropriada? Online, utilizando o Youtube. Quando uma empresa sofre um ataque” em mídias sociais, ela precisa responder utilizando a mesma mídia que o usuário utilizou para atacá-la e tomar uma ação pró-ativa em relação ao problema.

  32. Case: Premierè Consultoria

  33. A EVOLUÇÃO DA TRANSMISSÃO DE INFORMAÇÕES FONTE: www.baekdal.com/articles/Management/market-of-information

  34. A EVOLUÇÃO DA TRANSMISSÃO DE INFORMAÇÕES 1800 – Apenas o “cara-a-cara”

  35. A EVOLUÇÃO DA TRANSMISSÃO DE INFORMAÇÕES 1900 – Leia tudo sobre isso!

  36. A EVOLUÇÃO DA TRANSMISSÃO DE INFORMAÇÕES 1960 – Voltaremos após os comerciais...

  37. A EVOLUÇÃO DA TRANSMISSÃO DE INFORMAÇÕES 1990 – Sintonize no futuro

  38. A EVOLUÇÃO DA TRANSMISSÃO DE INFORMAÇÕES 1998 – O começo da Internet

  39. A EVOLUÇÃO DA TRANSMISSÃO DE INFORMAÇÕES 2004 – Eu ainda decido o que fazer!

  40. A EVOLUÇÃO DA TRANSMISSÃO DE INFORMAÇÕES 2007 – Faça o que eu faço...

  41. A EVOLUÇÃO DA TRANSMISSÃO DE INFORMAÇÕES 2009 – Tudo é Social

  42. A EVOLUÇÃO DA TRANSMISSÃO DE INFORMAÇÕES O futuro? (ou já seria o presente...?)

  43. A EVOLUÇÃO DA TRANSMISSÃO DE INFORMAÇÕES 2020 – O tradicional morreu

More Related