1 / 13

Objetivo Geral

Objetivo Geral. Estruturar a cadeia produtiva da Aquicultura no Estado, promovendo um conjunto de ações que contribuam para a conquista de novos mercados, o fortalecimento da competitividade, o aumento da produtividade, a segurança alimentar e a geração de

fahim
Télécharger la présentation

Objetivo Geral

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Objetivo Geral • Estruturar a cadeia produtiva da Aquicultura no Estado, promovendo um conjunto de ações que contribuam para a conquista de novos mercados, o fortalecimento da competitividade, o aumento da produtividade, a segurança alimentar e a geração de novas oportunidades de trabalho, emprego e renda.

  2. Fragilidades da cadeia produtiva da piscicultura no Estado de Rondônia Produto e mercado - Temos um único produto,um único mercado e um único canal de comercialização. Ação da SEDES: Apoiar iniciativas que busquem agregar valor ao pescado, tornando o Estado apto a competir com novos mercados – UBPs. ( Plano Safra da Pesca e Aquicultura do MPA); Atrair novos mercados – Missões empresariais e rodadas de negócios. (Sedes/ Sebrae)

  3. Produto in natura

  4. Produtos com valor agregado

  5. Fragilidades da cadeia produtiva da piscicultura no Estado de Rondônia Logística – Falta domínio da logística para o transporte e armazenamento do pescado. Ação da SEDES:Incentivar a autonomia do setor para o transporte e armazenamento de pescado. (Aquisição de caminhões, construção de entrepostos de pescado, Plano Safra da Pesca e aquicultura MPA)

  6. Fragilidades da cadeia produtiva da piscicultura no Estado de Rondônia Sistemas de produção – restritos sistemas de produção, com baixa produtividade e pouco aproveitamento de áreas com grande potencial de produção. Ação da SEDES:Promover o uso das águas de reservatórios artificiais (Lagos de hidrelétricas e PCHs) para produção de peixes em Tanques Rede. (UDs, MPA)

  7. Diversificação dos sistemas de produção Raceway Tanques rede Viveiros escavados

  8. Fragilidades da cadeia produtiva da piscicultura no Estado de Rondônia Capacitação e atualização técnica – pouco investimento na formação do técnico extensionista e na capacitação do produtor e do trabalhador na piscicultura. Ação da SEDES:Promover a atualização técnica dos piscicultores e técnicos do Estado, por intermédio de cursos, seminários e dias de campo. (MPA, UNIR).

  9. Fragilidades da cadeia produtiva da piscicultura no Estado de Rondônia Eventos nacionais e internacionais – Participação ocasional e inexpressiva em eventos de outros Estados. Ação da SEDES: Inserir a piscicultura de Rondônia no circuito nacional e internacional de eventos da Aquicultura, realizando o “Água Produtiva – 1º Congresso Rondoniense de Peixes Nativos da Amazônia Continental” (BRASIL, PERU, VENEZUELA, BOLÍVIA, COLÔMBIA, EQUADOR, GUIANA E SURINAME)

  10. Temosum dos maiores potenciais do País para a prática da Piscicultura. As ações do Governo e do Setor Privado, se fundamentadas nos pilares da sustentabilidade, poderão levar Rondônia brevemente ao status de maior produtor de pescado do País!

  11. OBRIGADA! Ilce Santos Oliveira Ilce.sedes@gmail.com 8106 3343 8417 3686 Não basta fazer coisas boas - é preciso fazê-las bem. Santo Agostinho

More Related