160 likes | 292 Vues
LOUVOR PERFEITO. Ela é um dom de Deus, outorgado com propósitos de adoração, edificação e evangelização. É um presente do Céu, que o homem necessita apreciar e cultivar.
E N D
Ela é um dom de Deus, outorgado com propósitos de adoração, edificação e evangelização. É um presente do Céu, que o homem necessita apreciar e cultivar. “A melodia de louvor é a atmosfera do Céu; e, quando o Céu vem em contato com a Terra, há música e cântico – ‘ações de graças e voz de melodia’.” Isa 51:3
“A história dos cânticos da Bíblia está repleta de sugestões quanto aos usos e benefícios da música e do canto.”
A música muitas vezes é pervertida para servir a fins maus, e assim se torna um dos poderes mais sedutores para a tentação.
Corretamente empregada, porém, é um dom precioso de Deus, destinado a erguer os pensamentos a coisas altas e nobres, a inspirar e elevar a alma.
...como se pode esperar que aqueles que não têm nenhum interesse na Palavra de Deus... “Em seus esforços para alcançar o povo, os mensageiros do Senhor não devem seguir as maneiras do mundo. Nas reuniões realizadas, não devem depender de cantores do mundo... ... cantem com o espírito e entendimento?... ...como se pode o coro celeste unir a uma música, que é meramente uma forma?”
“Deus é glorificado por hinos de louvor vindos de um coração puro, cheio de amor e devoção para com Ele...”
“O Senhor revelou-me que, se o coração está limpo e santificado,... ... homens e mulheres não confiarão então em sua música instrumental, mas no poder e graça de Deus, que proporcionará plenitude de alegria.”
Satanás fará da música um laço pela maneira por que é dirigida. Deus convida Seu povo, que tem a luz diante de si na Palavra e nos Testemunhos, a ler e considerar, e dar ouvidos.”
O cântico, como parte do culto religioso, é um ato de adoração, tanto como a prece. O coração deve sentir o espírito do cântico, a fim de dar a este a expressão correta.
A música e o canto nas reuniões celestiais constituem-se ofertas de adoração, não atos de gratificação própria.
“Fui dirigida a alguns de vossos ensaios, e fui levada a ler os sentimentos que existiam no grupo, sendo vós a pessoa preeminente. Havia mesquinhos ciúmes e invejas, ruins suspeitas e maledicências. ... O culto de coração é o que Deus requer, as formas e o culto de lábios são como metal que soa e o tímbalo que tine. Vosso canto visa a exibição, não louvar a Deus com o espírito e o entendimento. O estado do coração revela a qualidade da religião de que professa piedade.”
O irmão S. possui um bom conhecimento de música, porém sua educação musical tende mais a satisfazer as necessidades de um espetáculo do que ao culto a Deus.
“Não basta compreender os fundamento do canto, mas com esse conhecimento deve haver uma conexão tal com o Céu que os anjos possam cantar através de nós.”
Muitas pessoas podem ser conduzidas à salvação pelo uso adequado da música. Muitas vezes se têm descerrado pelas palavras do canto sagrado, as portas do arrependimento e da fé.
“Deus é glorificado por hinos de louvor partidos de um coração puro e cheio de amor e devoção para com Ele.”