1 / 5

SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA DE 12 A 18 DE AGOSTO DE 2012

SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA DE 12 A 18 DE AGOSTO DE 2012. A FAMÍLIA: O TRABALHO E A FESTA DIOCESE DE CRICIÚMA Oração Pela Família Deus, nosso Pai, Tu quiseste que o Teu Filho nascesse e crescesse no seio de uma família como as outras. Assim, ao longo de uma vida simples,

Télécharger la présentation

SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA DE 12 A 18 DE AGOSTO DE 2012

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIADE 12 A 18 DE AGOSTO DE 2012 A FAMÍLIA: O TRABALHO E A FESTA DIOCESE DE CRICIÚMA Oração Pela Família Deus, nosso Pai, Tu quiseste que o Teu Filho nascesse e crescesse no seio de uma família como as outras. Assim, ao longo de uma vida simples, Ele aprendeu pouco a pouco, de José e de Maria, a tornar-se adulto e a descobrir a sua missão no mundo. Nós vos louvamos pela nossa família e agradecemos a Vossa presença em nosso lar. Iluminai-nos para que sejamos capazes de assumir nosso compromisso de fé na Igreja e de participar da vida de nossa comunidade. Ensinai-nos a viver Vossa Palavra e o novo mandamento do amor. Concedei-nos a capacidade de reconhecer nossas diferenças para nos ajudarmos mutuamente, para nos perdoarmos as fraquezas, compreendermos nossos erros e vivermos em harmonia. Dai-nos, SENHOR, saúde, trabalho com salário justo e um lar onde possamos viver felizes. Ensinai-nos a tratar bem os mais necessitados e pobres, e dai-nos graças de aceitar com fé, a doença e a morte quando se aproximarem de nossa família. Ajudai-nos a respeitar e incentivar a vocação de cada um e também daqueles que o Senhor chamar a seu serviço. Que em nossa família reine a confiança, a fidelidade, o respeito mútuo e que o amor nos una cada vez mais. Permanecei em nossa família, SENHOR, e abençoai o nosso lar hoje e sempre. Amém!

  2. SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIADE 12 A 18 DE AGOSTO DE 2012 A FAMÍLIA: O TRABALHO E A FESTADIOCESE DE CRICIÚMA Oração Pela Família Deus, nosso Pai, Tu quiseste que o Teu Filho nascesse e crescesse no seio de uma família como as outras. Assim, ao longo de uma vida simples, Ele aprendeu pouco a pouco, de José e de Maria, a tornar-se adulto e a descobrir a sua missão no mundo. Nós vos louvamos pela nossa família e agradecemos a Vossa presença em nosso lar. Iluminai-nos para que sejamos capazes de assumir nosso compromisso de fé na Igreja e de participar da vida de nossa comunidade. Ensinai-nos a viver Vossa Palavra e o novo mandamento do amor. Concedei-nos a capacidade de reconhecer nossas diferenças para nos ajudarmos mutuamente, para nos perdoarmos as fraquezas, compreendermos nossos erros e vivermos em harmonia. Dai-nos, SENHOR, saúde, trabalho com salário justo e um lar onde possamos viver felizes. Ensinai-nos a tratar bem os mais necessitados e pobres, e dai-nos graças de aceitar com fé, a doença e a morte quando se aproximarem de nossa família. Ajudai-nos a respeitar e incentivar a vocação de cada um e também daqueles que o Senhor chamar a seu serviço. Que em nossa família reine a confiança, a fidelidade, o respeito mútuo e que o amor nos una cada vez mais. Permanecei em nossa família, SENHOR, e abençoai o nosso lar hoje e sempre. Amém!

  3. O TRABALHO E A FESTA NA FAMÍLIADeus nos fala: Gn1,26-31; 2,1-3. • A narração bíblica das origens apresenta a criação do ser humano como obra de Deus, fruto do Seu Trabalho. • O Trabalho é um bem do ser humano. • Bento XVI afirma: “Embora o trabalho seja um bem indispensável para o homem e a mulher, eles valem do que o seu trabalho, são feitos para a comunhão e para o relacionamento humano. É indispensável que o ser humano não se deixe escravizar pelo trabalho.” • O Trabalho é a condição que torna possível a fundação de uma família. • O Trabalho constitui o fundamento sobre o qual se edifica a vida familiar, que é um direito fundamental e uma vocação do homem. • O ser humano moderno criou o tempo livre e perdeu o sentido da festa. • Os membros da família tem dificuldade de encontrar um momento de relacionamento familiar. O Domingo perde a sua dimensão de Dia do Senhor e é vivido mais como um tempo “individual” do que como um espaço “comum”. • É oportuno que as famílias redescubram a festa como lugar do encontro com Deus.

  4. PAI

  5. TERÇO DAS FAMÍLIASMeditando as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora no Brasil 2011-2015 Mistérios Luminosos: 1º Mistério: Contemplamos o batismo de Jesus por São João Batista (Mt 3,13-17). Meditar a urgência da Igreja: em estado permanente de missão. 2º Mistério: Contemplamos Jesus nas Bodas em Caná da Galiléia (Jo 2,1-12). Meditar a urgência da Igreja: casa da iniciação à vida cristã. 3º Mistério: Contemplamos Jesus anunciando o Reino e apelando à conversão (Mc 1,14.15). Meditar a urgência da Igreja: lugar de animação bíblica da vida e da pastoral. 4º Mistério: Contemplamos a Transfiguração de Jesus no Monte Tabor (Mt 17,1-9). Meditar a urgência da Igreja: comunidade de comunidades. 5º Mistério: Contemplamos a Instituição da Eucaristia (Lc 22,7-20). Meditar a urgência da Igreja: serviço da vida plena para todos.

More Related