E N D
História Tem-se conhecimento de que o ballet teve inicio na Itália, forma lá que se deram os primeiros passos e se realizaram as primeiras coreografias. Foi com representações dramáticas na época renascentista que tudo começou. Estas representações incluem recitação de poemas, canções, dança, sendo elas sempre muito longas. Este tipo de dança passou a ter muito sucesso em outras regiões, principalmente na França, passando gradualmente a uma profissão. No inicio só existiam homens nesta dança, mas depois as escolas de dança começaram a ensinar mulheres, tornam-se assim misto.
Ballet romântico Devido á corrente romântica que se vivia na época na Europa este estilo foi dos primeiros a surgir, sendo muito popular até hoje.
Ballet Clássico: Este é um estilo mais clássico, com sequências muito elaboradas de passos. É o mais complicado de se executar, tendo já começado á muito tempo atrás na nossa história, continua a ser um dos preferidos dos amantes de bailado.
Ballet Contemporâneo: Este é o estilo mais recente, mais moderno, já não existe uma história que segue factos mas sim dança e sentimento. Este é o mais comum entre jovens e tem crescido no mundo do bailado, conquistando muitos amantes deste estilo de dança.
Bailados de sucesso permanente Algumas peças de bailados tiveram sucessos momentâneos, outros que não tiveram sucesso de todo e depois há aqueles que tiveram um sucesso gigantesco e permanente. Quebra Nozes Este espetáculo exaltou a Rússia como o centro mundial da dança, passando a França. Tchaikovsky foi o compositor da musica para este bailado de tanto sucesso.
Lago dos cisnes Esta peça representa uma trama irreal, que marcou a época do romantismo. Este é um ballet dramático de 4 actos.
Ballet nos dias de hoje Os bailados são hoje motivo de muita adesão a palcos espalhados por todo o mundo. Assim como também é uma modalidade praticada, maioritariamente por meninas em todos os países, sendo elas de todas as idades. Muitos destes bailarinos seguem esta modalidade como sonho e tornam-se profissionais. É necessário muita prática, dedicação e paciência para se ser um bom bailarino.