1 / 29

Filho

Filho. transição manual. O dia em que este velho não for mais o mesmo , tenha paciência e me compreenda. Q uando derramar comida sobre minha camisa e esque c er como amarrar meus sapatos, tenha paciência comigo e lembre-se das horas que passei ensinando-o a fazer as mesmas coisas.

lance
Télécharger la présentation

Filho

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Filho transição manual

  2. O diaem que este velhonãoformais o mesmo, tenhapaciência e me compreenda.

  3. Quando derramar comida sobre minha camisa e esquecer como amarrar meus sapatos, tenha paciência comigo e lembre-se das horas que passei ensinando-o a fazer as mesmas coisas.

  4. Se quando conversar comigo, eu repetir os mesmos casos, que você sabe de sobra como terminam, não me interrompa e me escute.

  5. Quando você era pequeno,paraquedormisse, tivequelhecontarmilhares de vezes a mesmahistóriaatéquevocêfechasseosolhinhos.

  6. Quando estivermos reunidos e sem querer eu fizer minhas necessidades, não fique com vergonha. Compreenda que não tenho culpa disso, pois já não as posso controlar.

  7. Pensequantasvezes, pacientemente, troqueisuasroupas para que vocêestivessesemprelimpinho e cheiroso.

  8. Não me reprove se eu não quiser tomar banho. seja paciente comigo. Lembre-se dos momentos em que o persegui e os mil pretextos que inventava para convencê-lo a tomar banho.

  9. Quando você me vir inútil e ignorante na frente de novas tecnologias que já não poderei entender, eu lhe suplico que me dê todo o tempo que seja necessário, e que não me machuque com um sorriso sarcástico.

  10. Lembre-se de que fui eu quem lhe ensinou tantas coisas. Comer, vestir-se e como enfrentar a vida tão bem como você hoje faz. Isso é resultado do meu esforço, da minha perseverança.

  11. Se em algum momento, quando conversarmos, eu me esquecer do que estávamos falando, tenha paciência e me ajude a lembrar.

  12. Talvez a única coisa importante para mim naquele momento seja o fato de ver você perto de mim, dando-me atenção,e não o que falávamos.

  13. Se alguma vez eu não quiser comer, saiba insistir com carinho. Assim como fiz com você.

  14. Também compreenda que com o tempo não terei dentes fortes, nem agilidade para engolir.

  15. E quando minhas pernas falharem por estarem tão cansadas, e eu já não conseguir mais me equilibrar...

  16. …com ternura, dê-me sua mão para eu me apoiar, como eu o fiz quando você começou a caminhar com suas perninhas tão frágeis.

  17. E se algum dia me ouvir dizer que não quero mais viver, não se aborreça comigo. Algum dia entenderá que isto não tem a ver com seu carinho ou com o quanto o amo.

  18. Compreenda que é difícil ver a vida abandonando aos poucos o meu corpo,

  19. ...e que é duro admitir que já não tenho mais o vigor para correr ao seu lado, ou para tomá-lo em meus braços, como antes.

  20. Sempre quis o melhor para você e sempre me esforcei para que seu mundo fosse mais confortável, mais belo, mais florido.

  21. E até quando me for, construirei para você outra rota em outro tempo, mas estarei sempre com você e zelando por você.

  22. Não se sinta triste ou impotente por me ver assim. Não me olhe com cara de dó.

  23. Dê-me o seu coração, compreenda-me e me apóie como o fiz quando você começou a viver. Isso me dará forças e muita coragem.

  24. Da mesma maneira que te acompanhei no início da sua jornada, peço-lhe que me acompanhe para terminar a minha.

  25. Trate-me com amor e paciência, e eulhedevolvereisorrisos e gratidão, com o imenso amor que sempretive por você.

  26. Atenciosamente, seu velho.....

  27. 1Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo.2  Honra a teu pai e a tua mäe, que é o primeiro mandamento com promessa;3  Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra.(Efésios 6 - 1 à 3)

  28. "Idoso é quem tem privilégio de viver uma longa vida... velho é quem perdeu a jovialidade. Você é idoso quando sonha... você é velho quando apenas dorme. Você é idoso ainda aprende... você é velho quando já nem ensina. Você é idoso quando tem planos... você é velho quando só tem saudade. Para o idoso a vida se renova a cada dia que começa... para o velho a vida se acaba a cada noite que termina. Que você, quando idoso, viva uma vida longa, mas que nunca fique velho." "Até à vossa velhice, eu serei o mesmo e, ainda quando tiverdes cabelos brancos, eu vos carregarei; já o tenho feito; levar-vos-ei, pois, carregar-vos-ei e vos salvarei."(Is 46.4)

  29. Texto: autor desconhecidofotografia: Olhares - googlemusica: mi querido, mi viejoPiero formatação; roberfran@hotmail.com

More Related