1 / 14

Cães de Combate

Cães de Combate. Combate de cães, uma atividade ilegal que sobrevive à custa do sofrimento dos animais e da ganância humana. “A razão de eu amar tanto o meu cachorro é porque quando chego em casa ele é o único no mundo que me trata como seu fosse Os Beatles ”. Bill Maher

lynn-nelson
Télécharger la présentation

Cães de Combate

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Cães de Combate Combate de cães, uma atividade ilegal que sobrevive à custa do sofrimento dos animais e da ganância humana ... “A razão de eu amar tanto o meu cachorro é porque quando chego em casa ele é o único no mundo que me trata como seu fosse Os Beatles”. Bill Maher colunista, escritor e militante pelos direitos dos animais Created by • Rildo Silveira rildosilveira@yahoo.com.br Cruzília – MG – Brasil

  2. Os combates de cães revelam uma das piores facetas do Homem, o gosto pela violência gratuita e apenas pelo lucro. Nestes combates, os cães (geralmente pitbulls - cujo nome revela a origem da raça, pit = arena + bull = touro -, Rottweilers ou Dobermans) são obrigados a combater, muitas vezes até à morte de um deles. O comportamento destes cães é o resultado de criação dirigida por centenas de anos, levando à repressão de comportamentos naturais, que os impedem de recuar perante o perigo ou mostrar submissão. Na natureza, os canídeos lutam, mas estes combates terminam assim que um dos animais percebe que é menos forte que o adversário e se submete, mostrando o ventre exposto.

  3. Nestes combates naturais os cães raramente se ferem, sendo o morder um recurso extremo, pelo contrário, existe grande quantidade de rosnadelas, pêlos eriçados e dentes expostos. As orelhas e a cauda são cortadas muito curtas, de modo a evitar que, durante os combates, o animal seja subjugado através de mordidas nessas zonas.

  4. resultado dos combates de cães raramente é visto fora dos abrigos ou centros de recuperação, como neste caso, em que mais um pitbull foi salvo após as suas orelhas terem sido arrancadas num combate Para incentivar o "espírito combativo" dos cães são usados nos treinos sacos de rede, de onde se suspendem gatos, cachorrinhos, coelhos e outros pequenos animais. A resistência é desenvolvida através de tapetes rolantes ou corrida atrás de um isco, durante horas. Para aumentar a força nas mandíbulas e no pescoço, os cães são pendurados durante horas, agarrados a pedaços de couro ou pneus.

  5. o treino dos pitbulls como o da fotografia é intensivo, começando com a resistência, que é aumentada com tapetes rolantes O cão é condicionado com exercícios físicos como correr em esteiras, puxar pesos, morder pneus, carregar correntes, etc. Dias antes da luta o cão é desidratado para não sangrar e para diminuir seu peso, visto que as lutas são divididas por categoria de peso. A área da rinha é um quadrado cercado com poucos metros quadrados e mais de 1m de altura da cerca.

  6. Depois de treinado, o cão enfrentará outros animais em sucessão, até que fique exausto. Nos dias imediatamente antes do combate o cão corre em estrada e, freqüentemente, não recebe água suficiente para diminuir o sangramento durante os combates. Se sobreviver a todo este treino tornar-se-á um cão de combate. Os combates são extremamente violentos e chegam a durar mais de 4 horas. Os donos batem nos cães obrigando-os a combater até que um deles morra ou caia exausto. Os animais derrotados são freqüentemente abatidos na arena ou atirados ao rio com tijolos amarrados ao pescoço, pois são má publicidade para o criador.

  7. Após os combates os animais não são tratados convenientemente, podendo adquirir infecções mortais, para além do sofrimento em que permanecem. São usadas drogas de diversos tipos para eles não sentirem dores quando combatem já incapacitado, ou para estimular um cão cansado por combates sucessivos. Freqüentemente estas últimas causam a morte, por exaustão, dos animais na arena. Há o risco para as pessoas e outros animais pois, os cães treinados desta forma atacam sem qualquer tipo de provocação sendo comuns as notícias de ataques que resultam em mortes. A solução para este problema não é banir a raça, é preciso banir a ganância e a sede de sangue que parece implodir o comportamento humano!

  8. Treinamento básico para cães de rinha - Passa a maior parte do tempo preso numa cela escura. - Para treinar a mordida, usa-se a pele de um gato morto amarrada em um pedaço de pau. - Recebe animais vivos (coelhos, galinhas e gatos) para matar. - Para mais resistência, ele passa por exercício aeróbico com natação e corrida em esteira. - O cão fica sem água por dois dias, depois recebe sangue de galinha. - Para mais autoconfiança, o filhote recebe vira-latas para brigar.

  9. Fatos Relacionados à Rinha Os animais são obrigados a lutar até que um deles morra ou o dono desista em virtude de ferimentos agravados. As pessoas envolvidas em rinhas freqüentemente estão envolvidas também em outras atividades ilegais como jogos, roubo, estupro, homicídios, tráfico, posse de drogas e armas.   As pessoas envolvidas em rinhas têm, em sua maioria, histórico de atitudes violentas ou criminosas em relação às pessoas.   Não é raro que as pessoas envolvidas em rinhas levem crianças para assisti-las.   Muitos animais gravemente feridos são abandonados pelo seu dono após a rinha, pois os gastos na sua recuperação são geralmente altos. Para eles ajudar os animais não compensa.

  10. Características de um Cão de Rinha - Orelhas curtas, muitas vezes amputadas.  - Feridas e machucados constantes.  - Cicatrizes na cabeça, pescoço, pernas e orelhas.  - Cicatrizes de pontos e de lacerações.  - Feridas constantes com sangramento notável. Locais de Possível Atividade de Rinha  - Casas abandonadas;  - Garagens;  - Ferro-velhos;  - Porões;  - Galpões;  - Fazendas e sítios.

  11. RINHA NÃO É ESPORTE É CRIME DENUNCIE !!! SE EM SEU ESTADO OU NA SUA CIDADE AS RINHAS SÃO PRATICADAS, PROCURE O MINISTÉRIO PÚBLICO E FORMALIZE UMA DENÚNCIA! VÁ À DELEGACIA MAIS PRÓXIMA E EXIJA O CUMPRIMENTO DA LEI.

  12. Se você realmente gosta desta ótima raça, nunca coloque seu cão para rinha. É a pior prova de amor que você pode dar a ele!...

  13. Respeite todas as coisas vivas, especialmente as indefesas.

  14. Faça sua parte. Divulgue este documento. Mande para seus amigos. A NATUREZA AGRADECE !!! Este, e outros slides, você encontra nos sites www.abcanimal.org.br www.floraisecia.com.br

More Related