320 likes | 445 Vues
Motivados a enfrentar desafios. Patrícia Barreto Palestras e Treinamentos (096) 9111.9613/8123.5130 pasb-ap@bol.com.br. O QUE TROUXE VOCÊ AQUI HOJE?. QUAL O SEU MOTIVO?. Carreira Família Estudos Bens Propriedades Amigos…. OS MEUS PRINCIPAIS MOTIVOS HOJE….
E N D
Motivados a enfrentar desafios PatríciaBarreto Palestras e Treinamentos (096) 9111.9613/8123.5130 pasb-ap@bol.com.br
QUAL O SEU MOTIVO? • Carreira • Família • Estudos • Bens • Propriedades • Amigos…
MOTIVAÇÃO (do Latim moveres, mover) denomina em psicologia, em etologia e em outras ciências humanas a condição do organismo que influencia a direção (orientação para um objetivo) do comportamento. IMPULSO ATRAÇÃO
MOTIVAÇÃO É o impulso interno que leva à ação. Assim a principal questão da psicologia da motivação é “por que o indivíduo se comporta da maneira como ele o faz?”. “O estudo da motivação comporta a busca de princípios (gerais) que nos auxiliem a compreender, por que seres humanos e animais em determinadas situações específicas escolhem, iniciam e mantém determinadas ações”.
A motivação é resultante de uma interação de motivos complexos, internos e externos. MOTIVOS INTERNOS: necessidades, aptidões, valores e outros MOTIVAÇÃO MOTIVOS EXTERNOS: estímulos ou incentivos do ambiente
NECESSIDADES DE AUTO-REALIZAÇÃO NECESSIDADES DE ESTIMA NECESSIDADES SOCIAIS NECESSIDADES DE SEGURANÇA NECESSIDADES BÁSICAS A hierarquia das necessidades humanas, segundo Maslow.
A teoria de Herzberg divide os fatores que influenciam o desempenho em dois grupos: os que se relacionam ao conteúdo e os que se relacionam ao contexto do trabalho. Fatores higiênicos Fatores motivacionais CONTEÚDO DO TRABALHO AMBIENTE DE TRABALHO
PESSOA ESTÍMULO OBJETIVO ESFORÇO EXPECTATIVA DE RECEBER A RECOMPENSA Influenciado pelo valor atribuído à recompensa e pela expectativa de alcançá-la DESEMPENHO ESFORÇO PASSAR NO VESTIBULAR ENTRAR NA UNIVERSIDADE Programa de estudos Mecanismos da teoria da expectativa.
Como está seu relacionamento com sua equipe? Uma equipe é um conjunto de pessoas que compartilham alguma característica, como um objetivo, um interesse, um comportamento ou uma localização.
Como vai seu entusiasmo? • PELO BRASIL • PELA SUA EMPRESA • PELO EMPREGO • PELA SUA FAMÍLIA • PELOS SEUS FILHOS • PELOS COLEGAS DE TRABALHO • PELO SUCESSO DE SEUS AMIGOS....
É PRECISO ACREDITAR EM VOCÊ. ACREDITAR NA SUA CAPACIDADE DE VENCER, DE CONSTRUIR O SUCESSO, DE TRANSFORMAR A REALIDADE.
Precisamos ser inteligentes e motivados para alcançar o sucesso, assim como o gato e cachorro. Video 2
Administrador de Sistemas Internos Planejador Relações Públicas Líder Liderança é um dos papéis de um profissional e não o único determinante de seu desempenho.
11 conselhos para Vida… Segundo Bil Gates Video 3
“As pessoas que vencem neste mundo são as que procuram as circunstâncias de que precisam e, quando não as encontram, as criam.” (George Bernard Shaw)
A perda de entusiasmo é um processo endógeno, inerente a você. Ela parte de dentro para fora e pode ser consequência de diversos fatores. Um trabalho desalinhado com seus propósitos, em especial missão e visão, por exemplo.
Se sua atividade não guarda sinergia com os objetivos que você determina para seu futuro, é natural que gradualmente o interesse se desvaneça, porque você não enxerga sentido no que faz.
Note que identificar sinais de desmotivação depende exclusivamente de você, isso pode significar mudar ou melhorar o ambiente de trabalho, buscar relações mais amistosas com seus colegas, alterar sempre que possível sua rotina, perseguir novos desafios, estreitar o diálogo com seus supervisores...
“Enquanto você não se der valor, não valorizará seu tempo. Enquanto não der valor ao tempo, não fará nada de importante.” (M. Scott Peck)
Temos a sensação constante de que o tempo acelerou. Quando se vê, mais um mês se passou. E diante da rotina, das atividades operacionais a que nos entregamos, a angústia e a frustração podem nos visitar.É fundamental tomar consciência de que administrar o tempo é administrar a própria vida.
Peter Drucker, sentencia que gerenciar o tempo é a base da eficácia. E ainda nos desafia a responder: • O que eu estou fazendo que não precisa ser feito? • 2. O que eu estou fazendo que poderia ser feito por outra pessoa? • 3. O que eu estou fazendo que só eu posso fazer? • 4. O que eu deveria fazer que não estou fazendo?
Suas respostas, com olhos atentos na Constituição Pessoal, com certeza lhe sinalizarão a necessidade de delegar atividades, de retomar o foco em suas metas pessoais ou de corrigir rotas.
Constituição Pessoal: uma espécie de carta identitária capaz de nortear seu caminho. Identifique os valores que governam sua vida... Por fim, leia esta sua pequena lista com freqüência e tome suas decisões com base nela.
"A maior descoberta da minha geração é que qualquer ser humano pode mudar de vida,mudando de atitude". (William James)
VOCÊ É CAPAZ DE SE SUPERAR! Video 4
Obrigada! Patrícia A. S. BarretoPalestras e Treinamentos E-mail: pasb-ap@bol.com.br Telefone: (096) 9111.9613/8123.5130