1 / 9

II Campanha do Agasalho dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre De 01/06 a 15/09

II Campanha do Agasalho dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre De 01/06 a 15/09. PROJETO.

odin
Télécharger la présentation

II Campanha do Agasalho dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre De 01/06 a 15/09

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. II Campanha do Agasalho dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre De 01/06 a 15/09

  2. PROJETO “Estação Solidária” foi o mote de campanha escolhido pelo Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre para a sua primeira campanha do agasalho, em 2010. Nesse ano, a iniciativa prossegue! A meta é agregar novos participantes e ampliar a colaboração com os que já participaram da primeira edição. O objetivo da Estação Solidária é sensibilizar essas instituições que já lidam com assistência para promover uma ampla campanha de doação de agasalhos. A campanha iniciará em 01 de junho e se estenderá até 15/09.

  3. JUSTIFICATIVA A região Sul do país passa por períodos de frio rigoroso, e muitas pessoas não têm condições de adquirir vestimentas adequadas. Por outro lado, a sociedade, quando engajada, pode agir com solidariedade e amenizar o desconforto causado pelo frio, com gestos simples, como a doação de agasalhos.Nesse sentido, cabe a nós propiciar meios adequados de coletar esse material, sensibilizar colaboradores das instituições de saúde e aquecer o coração de muitas pessoas.

  4. DADOS Passar frio é causa de morte, conforme estudos científicos. Apenas para ilustrar: Segundo Nafstad (2001), foi feito na Noruega, entre 1990 e 1995, um estudo que averiguou a associação entre a temperatura e a mortalidade. Os grupos de doenças estudadas foram as respiratórias, doenças cardiovasculares e demais doenças. Em todas as doenças, a mortalidade aumenta no inverno. Para as doenças respiratórias as mortes de inverno são 47% maiores. Para as duas outras categorias (cardiovasculares e restantes) a mortalidade de inverno é 15% superior.

  5. PROJETO Com a Estação Solidária, pretende-se solidificar ainda mais o caráter assistencial de nossas instituições de saúde, criando a cultura do cuidado integral ao ser humano. A coleta e distribuição dos agasalhos ficará a cargo do Gabinete da Primeira Dama do Município, com a qual o SINDIHOSPA firmou uma parceria desde a primeira edição do evento. O encerramento da campanha será em um evento no Paço Municipal, ainda sem data definida. Na ocasião, haverá a prestação de contas de tudo que foi arrecadado e para quais instituições foram enviadas as doações.

  6. CAIXA COLETORA Exemplo de urna coletora, feita de material reciclado. A coleta do material ficará a cargo do Gabinete da Primeira Dama.

  7. LOGÍSTICA O Sindihospa se responsabiliza pela confecção e distribuição dos cartazes e caixa coletoras. A instituição que aderir ao projeto trabalhará no sentido de sensibilizar seus colaboradores e clientes. Frases no contra-cheque, e-mail marketing, intranet e outros dispositivos também poderão ser utilizadas como recurso de sensibilização e adesão ao projeto.

  8. FOLDER RECEPÇÃO Esse folder é para ser distribuído aos clientes; desta forma, informando e estimulando para que façam as suas doações, ao mesmo tempo em que divulga uma ação social em que a empresa está engajada. Ao longo de toda campanha, novos folders serão confeccionados pelo Sindihospa e enviados a todos os participantes.

  9. CONTATO Maiores informações pelo e-mail: comercial@sindihospa.com.br Ou pelo telefone: 3330-3990

More Related