1 / 13

Em BH é exigido por lei :

Em caso de evento em local público, o empreendedor responsável deverá apresentar à Secretaria de Administração Regional Municipal os seguintes documentos:

rhona
Télécharger la présentation

Em BH é exigido por lei :

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Em caso de evento em local público, o empreendedor responsável deverá apresentar à Secretaria de Administração Regional Municipal os seguintes documentos: Requerimento contendo informações sobre o evento e termo de responsabilidade devidamente preenchido e assinado de acordo com os modelos fornecidos pela prefeitura; Em BH é exigido por lei:

  2. Documentos: Se PJ, apresentar Cópia do Contrato Social devidamente registrado na Junta Comercial ou estatuto registrado, e inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ); Se PF, cópia do CPF, da carteira de identidade e do comprovante de endereço; Cópia de comunicação a PMMG, solicitando a disponibilidade de policiamento para o evento;

  3. Documentos: • Cópia de comunicação da realização do evento à Fundação Hospitalar de Minas Gerais (FHEMIG) e à Secretaria Municipal de Saúde – SMSA, contendo data, horário, local e público estimado, sem prejuízo das demais providências cabíveis de responsabilidade do empreendedor para garantir a saúde dos participantes;

  4. Laudo Técnico de Segurança, acompanhado da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), devidamente assinados, mediante a utilização de modelos fornecidos pela prefeitura; Cópia do protocolo de solicitação de Plano Operacional de Trânsito perante a BHTrans. Documentos:

  5. A utilização de material pirotécnico nos eventos, depende de licença específica e de prévia comunicação ao corpo de bombeiros.

  6. Regularização de Eventos Temporários • De acordo com a legislação contra incêndio e pânico os eventos públicos deverão ser regularizados previamente junto ao Corpo de Bombeiros. • Temos dois tipos de ambientes: • Próprios: caso não hajam alterações estruturais não há necessidade de procurar o CB; • Impróprios: necessidade de protocolar o Projeto de Evento Temporário (PET), pois estruturas não originais do espaço serão montadas sob demanda e podem causar riscos ao evento.

  7. Isenção de PET: Eventos poderão ser dispensados do PET quando: Realizado em espaço aberto, sem delimitação por barreiras que impeçam o trânsito livre e que não haja atividades que envolvam risco de incêndio ou pânico; Não houver previsão de trios elétricos; Não for realizado em estruturas de madeira/metálicas montadas temporariamente; Não houver, em caso de falhas, risco de produzir danos e nem comprometer a segurança humana.

  8. Processo de isenção: Caso o evento apresente tais características, o responsável deve: Protocolar o pedido de isenção do PET com antecedência mínima de 10 dias úteis; O Serviço de Segurança contra Incêndio e Pânico analisa o pedido e emite ofício em caso de mérito; Ainda que dispensado o PET, o evento deverá possuir um responsável técnico durante toda sua realização.

  9. Solicitando o PET: Desenvolver o Projeto Técnico de Evento Temporário (PET): deve ser desenvolvido por profissional especializado em Segurança Contra Incêndio e Pânico e credenciado pelo CREA; Valor: de acordo com o profissional; Pagar taxa de segurança pública (Fazenda Estadual); Valor: de acordo com a área do evento.

  10. Solicitando o PET: Protocolar o projeto com a taxa junto ao CB com antecedência mínima de 10 dias úteis. Local: regional específica; Valor: variável. Após a aprovação, executar o projeto; Solicitar a vistoria do CB com antecedência mínima de 48 horas; Aguardar vistoria do CB; Retirar o auto de vistoria do CB.

  11. A fiscalização das mesmas compete à Polícia Federal; Dicas para verificar a confiabilidade da empresa: CNPJ, Contrato Social e Minuta de Contrato; Alvará de Funcionamento (concedido pela PF e publicado no DOU); Certificado de Segurança (concedido pela PF); Revisão de Autorização para funcionamento (para empresas com mais de 1 ano de funcionamento); Empresas de segurança:

  12. Dicas: Certidão negativa de débito perante o INSS; FGTS – Certidão de Regularidade Fiscal; Certidão de distribuição de ações cíveis; Certidão de distribuição de execução fiscal estadual ou municipal; SERASA – Relatório de Restrição Cadastral; Certidão de Dívida Ativa da União; Consulta aos clientes que utilizam dos serviços da empresa em questão; Site da Polícia Federal.

  13. Apoio do poder público: A presença de representações do estado inibe a ação de criminosos e facilita o pronto atendimento em situações de emergência e outros riscos; Dá credibilidade e visibilidade ao evento.

More Related