1 / 35

NOVA SÉRIE

NOVA SÉRIE. Tema :. Adorando como Deus quer ser adorado. SALMO 19. “Os céus manifestam a glória de Deus”. Salmo 19. 1 Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos . 2 Um dia discursa a outro dia, e uma noite revela conhecimento a outra noite.

suzuki
Télécharger la présentation

NOVA SÉRIE

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. NOVA SÉRIE Tema: Adorando como Deus quer ser adorado.

  2. SALMO 19 “Os céus manifestam a glória de Deus”

  3. Salmo 19 1 Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos. 2 Um dia discursa a outro dia, e uma noite revela conhecimento a outra noite.

  4. Salmo 19 3 Não há linguagem, nem há palavras, e deles não se ouve nenhum som; 4 no entanto, por toda a terra se faz ouvir a sua voz, e as suas palavras, até aos confins do mundo. Aí, pôs uma tenda para o Sol,

  5. Salmo 19 5 o qual, como noivo que sai dos seus aposentos, se regozija como herói, a percorrer o seu caminho. 6 Principia numa extremidade dos céus, e até à outra vai o seu percurso; e nada refogeao seu calor.

  6. Salmo 19 7 A lei do Senhor é perfeita e restaura a alma; o testemunho do Senhor é fiel e dá sabedoria aos símplices.

  7. Salmo 19 8Os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro e ilumina os olhos.

  8. Salmo 19 9 O temor do Senhor é límpido e permanece para sempre; os juízos do Senhor são verdadeiros e todos igualmente justos. 10 São mais desejáveis do que ouro, mais do que muito ouro depurado; e são mais doces do que mel e o destilar dos favos.

  9. Salmo 19 11 Além disso, por eles se admoesta o teu servo; em os guardar, há grande recompensa. 12 Quem há que possa discernir as próprias faltas? Absolve-me das que me são ocultas.

  10. Salmo 19 13 Também da soberba guarda o teu servo, que ela não me domine; então, serei irrepreensível e ficarei livre de grande transgressão.

  11. Salmo 19 14 Que as palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração sejam agradáveis na tua presença, Senhor, rocha minha e redentor meu!

  12. Três fontes de revelação: A Criação (1-6) A Palavra (7- 10) O Coração (11-14) 1 2 3

  13. Três perspectivas de Davi Pastor Músico Rei 1 2 3

  14. Primeira fonte de revelação: A Criação (1-6) 1

  15. Salmo 19 1 Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos.

  16. Salmo 19 2 Um dia discursa a outro dia, e uma noite revela conhecimento a outra noite. 3Não há linguagem, nem há palavras, e deles não se ouve nenhum som;

  17. Salmo 19 4no entanto, por toda a terra se faz ouvir a sua voz, e as suas palavras, até aos confins do mundo.

  18. “Como as águas (como as águas) Cobrem o mar (cobrem o mar) O conhecimento (o conhecimento) Da Minha glória (da minha glória) Há de encher Toda a terra [todos] Diz o Senhor Diz o Senhor”

  19. Salmo 19 4Aí, pôs uma tenda para o Sol, 5o qual, como noivo que sai dos seus aposentos, se regozija como herói, a percorrer o seu caminho.

  20. Salmo 19 6Principia numa extremidade dos céus, e até à outra vai o seu percurso; e nada refoge ao seu calor.

  21. Segunda fonte de revelação: A Criação (1-6) A Palavra (7- 10) 1 2

  22. Salmo 19 • A lei do Senhor é perfeita (v.7); • O testemunho do Senhor é fiel (v.7); • Os preceitos do Senhor são retos (v.8); • O mandamento do Senhor é puro (v.8); • O temor do Senhor é límpido (v.9); • Os juízos do Senhor são verdadeiros (v.9)

  23. Salmo 19 7o testemunho do Senhor é fiel e dá sabedoria aos símplices.

  24. Salmo 19 8Os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro e ilumina os olhos.

  25. Salmo 19 9 O temor do Senhor é límpido e permanece para sempre; os juízos do Senhor são verdadeiros e todos igualmente justos.

  26. Salmo 19 10São mais desejáveis do que ouro, mais do que muito ouro depurado; e são mais doces do que mel e o destilar dos favos.

  27. Terceira fonte de revelação: A Criação (1-6) A Palavra (7- 10) O Coração (11-14) 1 2 3

  28. Salmo 19 11 Além disso, por eles se admoesta o teu servo; em os guardar, há grande recompensa. 12 Quem há que possa discernir as próprias faltas? Absolve-me das que me são ocultas.

  29. Salmo 19 13 Também da soberba guarda o teu servo, que ela não me domine; então, serei irrepreensível e ficarei livre de grande transgressão.

  30. Salmo 19 14 Que as palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração sejam agradáveis na tua presença, Senhor, rocha minha e redentor meu!

  31. Salmo 19 14 Que as palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração sejam agradáveis na tua presença, Senhor, Rocha minha e Redentor meu!

  32. Adorando como Deus quer ser adorado.

More Related