1 / 22

Pr. Wellington Barbosa Associação Sul Paranaense

Pr. Wellington Barbosa Associação Sul Paranaense. “Como brinco de ouro e enfeite de ouro fino é a repreensão dada com sabedoria a quem se dispõe a ouvir” ( Provérbios 25:12). Destacar a necessidade de se avaliar os resultados congregacionais.

tallis
Télécharger la présentation

Pr. Wellington Barbosa Associação Sul Paranaense

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Pr. Wellington Barbosa Associação Sul Paranaense

  2. “Como brinco de ouro e enfeite de ouro fino é a repreensão dada com sabedoria a quem se dispõe a ouvir” (Provérbios 25:12)

  3. Destacar a necessidade de se avaliar os resultados congregacionais. • Entender como a avaliação auxilia no crescimento espiritual do cristão. • Proporcionar a reflexão sobre como a igreja local tem usado a avaliação como ferramenta útil na projeção de crescimento.

  4. A avaliação permite reconhecer o nível de desenvolvimento espiritual e missional de um cristão ou de uma congregação.

  5. POR QUE AVALIAR? DOMINGO

  6. DOMINGO: POR QUE AVALIAR? O que aconteceria se a igreja não avaliasse o perfil de seus líderes ou até mesmo seus propósitos missionários?

  7. DOMINGO: POR QUE AVALIAR? • Deus espera que as orientações bíblicas sirvam como referencial de avaliação para a igreja, seja nos critérios pessoais ou congregacionais. • Uma igreja que não considera sua missão à luz da expectativa divina corre um sério risco de perder sua relevância espiritual.

  8. AVALIANDO DE MANEIRA CORDIAL SEGUNDA-FEIRA

  9. SEGUNDA-FEIRA: AVALIANDO DE MANEIRA CORDIAL Qual é o impacto que uma avaliação desequilibrada pode provocar num grupo de voluntários?

  10. SEGUNDA-FEIRA: AVALIANDO DE MANEIRA CORDIAL • As avaliações devem reconhecer os aspectos positivos e negativos. • Quando se avalia algo, é necessário observar dois elementos de maneira equilibrada: os processos envolvidos e os resultados obtidos. • Qualquer avaliação deve promover o crescimento em amor e boas obras.

  11. O QUE O SENHOR PEDE TERÇA-FEIRA

  12. TERÇA-FEIRA: O QUE O SENHOR PEDE As pessoas podem avaliar nossa espiritualidade a partir do nosso comportamento?

  13. TERÇA-FEIRA: O QUE O SENHOR PEDE • Deus espera que nosso amor por Ele se expresse através de uma vida de fidelidade e obediência aos seus mandamentos. • No processo de evangelismo e testemunho, devemos salientar, em primeiro lugar, a importância de um relacionamento vivo e dinâmico com Deus. • Os novos discípulos de Cristo devem entender que o comportamento é transformado, quando se ama verdadeiramente ao Senhor.

  14. AVALIANDO PARA O CRESCIMENTO ESPIRITUAL QUARTA-FEIRA

  15. QUARTA-FEIRA: AVALIANDO PARA O CRESCIMENTO ESPIRITUAL Qual é o propósito de nossa igreja em estabelecer o quadro dos Pilares da Esperança? Como isto se relaciona com o crescimento espiritual?

  16. QUARTA-FEIRA: AVALIANDO PARA O CRESCIMENTO ESPIRITUAL • Oração, intercessão, estudo da Bíblia e testemunho são disciplinas espirituais que demonstram nosso compromisso com o Senhor. • Um cristão envolvido com as disciplinas espirituais básicas tende a crescer continuamente na graça e no conhecimento de Jesus Cristo, frutificando em amor e boas obras.

  17. AVALIANDO PARA O CRESCIMENTO DA IGREJA QUINTA-FEIRA

  18. QUINTA-FEIRA: AVALIANDO PARA O CRESCIMENTO DA IGREJA Considerando os últimos três anos desta congregação, pode-se dizer que ela está crescendo? Se não, o que podemos fazer para fazê-la crescer?

  19. QUINTA-FEIRA: AVALIANDO PARA O CRESCIMENTO DA IGREJA • Uma igreja que cresce compreende bem sua missão e sua doutrina. • Uma igreja que cresce conquista continuamente novos discípulos para o reino de Cristo. • Uma igreja que cresce colabora com o estabelecimento de novas congregações.

  20. CONCLUSÃO • A Bíblia apresenta referenciais para uma avaliação pessoal e congregacional. • Avaliar de maneira equilibrada promove a reflexão e o estímulo para o crescimento em amor e boas obras.  • Ao avaliar o crescimento de uma congregação deve-se considerar: (a) crescimento espiritual (disciplinas espirituais); (b) crescimento numérico (número de novos discípulos) e; (c) crescimento geográfico (novas congregações estabelecidas).

  21. CRÉDITOS Coordenação: Escola Sabatina USB/2012 Texto: Pr. Wellington Barbosa Associação Sul Paranaense Programação Visual: Marcos A. G. de Castro - marcosgularte@gmail.com

More Related