1 / 114

O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Campo Grande – MS Setembro - 2007 Tecle para avançar

Mensagem 027/100 A Tabela Periódica Mágica e a Constante Solar. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Campo Grande – MS Setembro - 2007 Tecle para avançar. ☼ O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar. No século XIV a.C., na XVIII

traci
Télécharger la présentation

O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Campo Grande – MS Setembro - 2007 Tecle para avançar

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Mensagem 027/100 A Tabela Periódica Mágica e a Constante Solar O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Campo Grande – MS Setembro - 2007 Tecle para avançar

  2. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar No século XIV a.C., na XVIII Dinastia, no reinado do Faraó Akhenaton, anteriormente conhecido por Amen-Hotep IV (Amenóphis IV, em grego), o culto a Aton (Disco Solar), o primeiro monoteísmo da his-tória, foi implantado no Egito, para, poucos anos após, desaparecer nas névoas do tempo. Imagem: www.bergerfoundation.ch

  3. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Akhenaton, que foi um verdadeiro Príncipe da Paz, deixou-nos um importante legado espiritual, plenamente válido e precioso para a Humanidade no século XXI, que já enfrenta sérios problemas de ordem planetária. Talvez os seus ensinamentos possibilitem aos seres humanos o resgate das suas Raízes Solares, espirituais e físicas, auxiliando cada um de nós a encontrar o seu verdadeiro lugar no Universo, objetivo principal de nossa existência neste planeta.

  4. “O Despertar da Consciência Solar” Aquele que conseguir despertar o seu “Sol Interior” terá o dever de mostrar aos seus irmãos de jornada o caminho para essa descoberta. E que os “Filhos do Sol” despertem e encontrem-se nesta vida! (Paulo R. C. Medeiros) Imagem: Akhenaton, Nefertiti e seus filhos Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  5. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar A literatura esotérica está repleta de citações acerca de grandes ciclos, de eras intermináveis, como as “Mahâkalpas” da cultura Brahmânica, as quais são totalmente estranhas para as pessoas que não tiveram acesso ao conhecimento esotérico. Imagem: Fonte original não identificada Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  6. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Muitos afirmam que esses imensos ciclos cósmicos são meras lendas e superstições. Outros, talvez a grande maioria, mostram desprezo por tais citações, para eles sem qualquer valor. Imagem: Fonte original não identificada Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  7. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar No entanto, no estudo dessas “grandes eras” e ciclos cósmicos, encontramos um imenso manancial de conhecimentos. Há muitos mistérios aguardando que alguém os decifre. Imagem: http://loopclock.files.wordpress.com Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  8. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar “O tema dos números é muito extenso, ramificando-se em todos os domínios possíveis da ciência, da história, da lenda e da mitologia, além do ocultismo. Imagem: http://www.cnotinfor.pt - Pitágoras Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  9. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar “Se conhecêssemos a simbologia completa dos números, bem como to-do o seu significado e interrelaciona-mento, não teríamos necessidade de conhecer mais nada; conheceríamos, nesse caso, o topo, a base, os funda-mentos e a consumação de toda a ciência terrena.” MATHERS, S.L.M. BRODIE-INNES, J.V. O Feiticeiro e seu Aprendiz, Editora Pensamento, São Paulo, 1990. Imagem: http://www.cnotinfor.pt - Pitágoras Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  10. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Poderíamos encontrar alguma fonte matemática, no mundo natural, que nos revele algo a respeito desses ciclos cósmicos? Imagem: Relógio da antiga Prefeitura de Praga. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  11. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Existe, felizmente, essa fonte e esta mensagem trata justamente disso. E como todo bom segredo, suas chaves misteriosas revelam-se, depois de elucidadas, extremamente simples. Elas estão no mundo dos átomos... Imagem: Fonte original não identificada Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  12. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar A resposta será tão evidente que logo surgirá a pergunta inevi-tável: “Como ninguém percebeu isso antes?” Por uma razão muito clara: sempre procuramos respos-tas complexas. Na verdade, quase que todos nós costumamos desde-nhar daquilo que é simples... Imagem: Fotos de Iam Ted Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  13. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Acompanhe as citações a seguir. Elas são muito interes-santes e serão decifradas mais adiante. Comece lendo com aten-ção o que Pietro Ubaldi escreveu em “A Grande Síntese”. Imagem: Fotos de Iam Ted Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  14. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar “Chegareis, disse-vos, a produzir energia por desintegração atômica, ou seja, a transformar a matéria em energia. Conseguireis penetrar com vossa vontade na individualidade atômica, produzindo alterações em seu sistema.” Imagem: http://www.guia.heu.nom.br Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  15. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar “Mas lembrai-vos: o triunfo não será apenas o de um método indutivo e experimental, nem trará somente reper-cussões de ordem material, tampouco significará só vantagens imediatas e práticas, mas será grande problema fi-losófico que resolvereis e que orientará de maneira totalmente nova vosso espí- rito científico.” UBALDI, Pietro. A Grande Síntese, Fundação Pietro Ubaldi, Campos, RJ, 1987 Imagem:http://br.geocities.com/porland.geo/movfenom21.jpg Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  16. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar “Há dois números que definem a “criação” da Atlântida: 864 e 12. Com eles, dá para calcular muitos outros. Usando-os em seus cál-culos, você chegará a 25.920 anos, que é a duração do zodíaco inteiro. (...) Imagem: www.world-mysteries.com Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  17. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar “...minhas descobertas demonstram que existe um código oculto cheio de chaves e de matemáti- cas inconfundivelmente inteligentes. ...determinou-se que um ciclo de pre-cessão tem, em princípio, cerca de 25.920 anos. (...) Imagem: www.world-mysteries.com Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  18. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar “Essas séries de complexos dados astronômicos assombram todo mundo. E demonstram incondicional-mente a inteligência dos que criaram essas teorias. Assim como a descoberta da pedra Rosetta fez surgir a egiptologia, esse método de decodificação causará uma revolução no conhecimento da antiguidade.” GERYL, Patrick. O Código de Órion, Editora Pensamento, São Paulo, 2001 Imagem: Pedra da Rosetta http://www.ibm.com Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  19. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Atlântida é o grande mito com que Platão presenteou a Huma-nidade. Mas o que importa, para nós, são os 25.920 anos que o au-tor cita para a precessão dos equi-nócios, um fenômeno já compro-vado pela ciência e que era co-nhecido na Antiguidade. Imagem: http://www.amora.cap.ufrgs.br Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  20. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar De onde saíram esses 25.920 anos? Lembremos que o Zodíaco é composto de 12 Signos, cada um deles com 2.160 anos. 12 x 2.160 = 25.920 Imagem: http://www.amora.cap.ufrgs.br Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  21. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar “O professor H.V. Hilprecht (The Babylonian Expedition of the Uni-versity of Pensylvania) (...) estudando milha-res de barras com classificações matemáti-cas, concluiu que ‘todas as tábuas de multi-plicação e divisão das bibliotecas do templo de Nippur Sippar e da biblioteca de Assur-banípal [em Nínive] se baseiam sobre o nú-mero 12.960.000'.” SITCHIN, Zecharia. O Décimo Segundo Planeta, Editora Best Seller, São Paulo, 1978. Imagem: http://www.upenn.edu/gazette Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  22. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar “Sabendo-se, por exemplo, que a Terra fica alinhada com Saturno a cada 378 dias, com Júpiter a cada 399 dias, com Vênus a cada 584 dias e com Marte a cada 780 dias, não é preciso ser muito forte em matemática para calcular que a Terra não poderá ficar alinhada simultaneamente com esses quatro planetas a não ser a cada 373.464 anos de 365 dias de cada um.” CHATELAIN, Maurice. O Fim do Mundo, Editora Record, São Paulo, 1981 Imagem:http://ufocasebook.com –Maurice Chatelain Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  23. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar “Na Doutrina Secreta faz-se menção de 'Eternidades', entendendo-se por 'eterni- dade' a sétima parte de uma Idade de Brahmâ, ou Mahâkalpa, equivalendo à enorme cifra de 311.040.000.000.000 anos solares.” BLAVATSKY, Helena P., Glossário Teosófico, Editora Ground, São Paulo, 1989 Imagem:http://holistika.files.wordpress.com Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  24. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar “... em nosso mundo ocidental, quando o médico toma o pulso de um paciente, se a pulsação é de 60 por minuto (43.200 em 12 horas), trata-se do pulso de um atleta con-dicionado de acordo ao mesmo tempo com sua própria natureza e com o ritmo do universo:” Imagem:http://reallemon8.files.wordpress.com/2009/10/joseph-campbell.jpg Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  25. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar “...a função da medicina, como da mitologia e do ritual, é a de manter a humanidade de acordo com a ordem natural.” CAMPBELL, Joseph. A Extensão Interior do Espaço Exterior. Editora Campus, Rio de Janeiro, 1991. Imagem:http://reallemon8.files.wordpress.com/2009/10/joseph-campbell.jpg Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  26. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar “(...) Sir John Wooddroffe (Artur Avalon) acrescenta que nas escolas indianas de ioga ensina-se que todos os seres vivos exalam e inalam 21.600 vezes por dia. 21.600 x 2 = 43.200.” CAMPBELL, Joseph. A Extensão Interior do Espaço Exterior. Editora Campus, Rio de Janeiro, 1991 Imagem:http://s4.hubimg.com Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  27. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar “Na colina de Kuyundjick (a antiga Nínive), foi encontrado um cálculo, cujo resultado final, em nossa numeração, correspon-de a 195.955.200.000.000. Um nú-mero de quinze casas!” Imagem:http://www.erichvondaniken.com Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  28. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar “Nossos citadíssimos e intensa- mente pesquisados ancestrais de cultura ocidental, os velhos e in-teligentes gregos, no período do auge do brilho de seu saber, não subiram acima do número 10.000. O que passava dali, designava-se simplesmente como 'infinito’.” DANIKEN, Erich Von. Eram os Deuses Astronautas, Editora Melhoramentos, São Paulo, 1988. Imagem:http://www.erichvondaniken.com Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  29. Imagem:http://moleskinearquitectonico.blogspot.com Observemos alguns dos valores registrados na tabela do calendário lunar hebreu: 5.184, 10.368 e 36.288.

  30. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Sonja Ulrike Klug, em “Catedral de Chartres – A Geometria Sagrada do Cosmos”, aborda o número 13.824. “Os dois números, 12 e 8, são componentes de 13.824. 12 x 12 = 144, e agora você entende porque a proporção 1: 13.824, corres-pondente ao tamanho do campo Merkabah de uma pessoa em comparação ao da catedral, é significa-tiva: 13.824 = 144 x 8 x 12.” KLUG, Sonja Ulrike. Catedral de Chartres, Editora Madras, São Paulo, 2002. Imagem: http://www.grenzenlos.net Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  31. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Imagem:http://passportforthesoul.files.wordpress.com - Chichen_itza_mexico1.jpg Calendário Sagrado Maia – Conta Longa O Calendário Sagrado dos Maias, a chamada “Conta Longa”, é um dos grandes mistérios históricos. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  32. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Imagem:www.unifesp.br Imagem: http://www.mailxmail.com O I Ching e suas 4.096 permutações (64 x 64) é uma das mais importantes fontes para os aspectos que pretendemos expor. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  33. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Imagem:www.unifesp.br Imagem: http://www.mailxmail.com É a misteriosa chave matemática que foi entregue à Humanidade por Fo Hsi. Hoje, já foi também identificada em nosso código genético. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  34. “O princípio da dualidade é trindade é muito claro no I Ching: “Os santos sábios da antiguidade compuseram o Livro das Mutações da se-guinte maneira: para ajudar de modo misterioso os Deu-ses Luminosos, eles inventa-ram o oráculo de caules de milefólio. Ao céu atribuíram o número três e à Terra, o número dois; a partir daí calcularam todos os demais números.” WILHELM, Richard. I Ching, O Livro das Mutações, Editora Pensamento, São Paulo Imagem:http://www.acupuncturist.co.uk Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  35. Imagem: Fonte original não identificada O Jogo de Xadrez repre-senta, em termos metafóri-cos, a luta entre o Bem e o Mal, entre a Luz e as Tre-vas. Existirá alguma men-sagem oculta nesse miste-rioso jogo de tabuleiro? Imagem:www.wiltonjr.com Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  36. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Desde a antiga Grécia,vemos tentativas de conceituar o que seria a menor por-ção de matéria, como a dos filósofos Leucipo e Demócrito de Abdera, da Es-cola Atomista, segundo os quais existi-riam partículas indivisíveis, os átomos. Além desse limite, segundo esses filóso-fos, a matéria não poderia mais ser divi-dida. O homem só encontraria respostas adequadas para essa questão milhares de anos depois. O filósofo que chora (Heráclito) e o que ri (Demócrito) Imagem: Pinacoteca de Brera, Milão Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  37. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Ainda no século XIX, o cientista John Dalton (1766-1844) insistiu nos conceitos gregos, classificando os átomos como par-tículas esféricas, homogêneas, indestrutí- veis e indivisíveis. Imagem: http://cache.eb.com Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  38. Anotações de Mendeleyev Imagem:http://bkingston.blogspot.com Dimitry Ivanovitch Mendeleyev, nasceu na Rús-sia (1834-1907). Aos 35 anos de idade, publicou seu traba-lho mais importante: a Clas-sificação Periódica dos Ele- mentos Químicos. Imagem:http://cientistas720.blogspot.com

  39. Anotações de Mendeleyev Imagem:http://bkingston.blogspot.com Essa classificação tornou-se um marco fundamental na história da química e, até ho-je, é indispensável à compre-ensão global de todos os fe-nômenos químicos. Em sua homenagem foi dado o nome de mendelévio ao elemento químico de número atômico 101. Imagem:http://cientistas720.blogspot.com

  40. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Imagem: http://www.superzap.com/biblioteca/quimica/tabelaperiodica.gif Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  41. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar O cientista Joseph J. Thomson (1865-1940) avançou bastante ao afirmar que o átomo seria uma esfera eletrizada positi- vamente, com partículas negati-vas, os elétrons, incrustados ao seu redor. Imagem: http://www.weltderphysik.de Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  42. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Somente em 1911, o cientista Ernest Rutherford (1871-1937) conseguiu, depois de uma série de experiências em laboratório, criar o que seria denominado de “modelo atômico de Rutherford”, nada menos do que um microscópico sistema planetário. Imagem: http://www.windows.ucar.edu Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  43. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Dividiu o átomo em duas partes essenciais, o núcleo, formado por prótons e nêutrons, e as camadas exteriores, com- postas de elétrons, a chamada eletrosfera, idéia que foi aperfeiçoada por outro cientis- ta, Niels Bohr (1885-1962). Imagem: http://www.windows.ucar.edu Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  44. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar O elemento químico de número atômico 104 foi designado“rutherfórdio” como homenagem a Ernest Rutherford. Já o elemento de número atômico 107, designado como “bóhrio”, homenageia o trabalho do físico Niels Bohr. Imagem: http://www.windows.ucar.edu Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  45. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar O físico Niels Bohr inseriu em seu brasão pessoal o símbolo taoísta da dualidade e complemen- taridade, o Yin e o Yang. Esse fato revelou a sua abertura mental para os conhecimentos orientais. Imagem: http://www.loderosaymiguel.com Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  46. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Necessário se faz esclarecer, antes de prosseguirmos nas explicações, o conceito de estrutura matemática. Ela não é “algo” no sentido material, tangí-vel, aqueles a que estamos acostumados em nossa vida diária. Ela revela tão so-mente o relacionamento interno essen-cial entre as variáveis consideradas. Imagem: http://www.oarquivo.com.br Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  47. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Matemáticos, por exemplo, operam espacialmente com mais de três dimenões em seus cálculos, o que é uma impossi-bilidade para os nossos sentidos físicos e uma total incompreensão para as men-tes comuns. Entretanto, não há limites para a matemática, a começar pelo sim-ples fato de que as sequências numéricas são infinitas. Imagem: http://www.topoyiyos.com - hipercubo Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  48. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Vamos denominar a Tabela Periódica de Elementos Químicos, a partir de ago-ra, de Tabela Periódica Mágica, que per-mitirá o acesso aos cálculos realizados na Antiguidade. Estas informações não se encontram em qualquer livro publicado, sendo um conhecimento inteiramente inédito, fruto de pesquisa do próprio au-tor destas mensagens. Imagem: Cubo Mágico Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  49. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar A Tabela Periódica Mágica pode nos fornecer um modelo matemático, bastante simples, para auxiliar na elu-cidação de alguns enigmas do passado. Conceitos como número atômico (Z), que é a quantidade de prótons de um átomo, ou número de massa (A), o so- matório de prótons e nêutrons, serão desnecessários. Imagem: Cubo Mágico Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

  50. O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Para o que estamos tentando descobrir, basta saber que o número atômico é idêntico à quantidade de elétrons na eletrosfera. Imagem: Cubo Mágico Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

More Related