1 / 14

A Importância das tic na sociedade do conhecimento

A Importância das tic na sociedade do conhecimento. O Que é a web.

norris
Télécharger la présentation

A Importância das tic na sociedade do conhecimento

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. A Importância das tic na sociedade do conhecimento

  2. O Que é a web O termo "Web 2.0" foi criado pela empresa O'Reilly Media em 2004 e refere-se a uma segunda geração de serviços na Internet com enfâse na colaboração e partilha de informação. O que era um título de uma série de conferências tornou-se um rótulo definidor de uma série de "sites". Mas é também criticado por muitos que o vêem como um mero e vazio truque de "marketing".

  3. Evolução dos cps. • Não é segredo que o seu computador actual é fruto de uma evolução que levou décadas para chegar aonde está – e ainda está muito longe de chegar ao seu final. Se pensarmos que cerca de dez anos atrás os processadores ainda nem conheciam os núcleos múltiplos, imaginar as máquinas que inauguraram a informática é uma tarefa ainda mais complicada. • Você sabia que no início da década de 1950 já existiam computadores? Logicamente eles não se apareciam nem um pouco com o que temos hoje, mas já realizavam alguns cálculos complexos em pouquíssimo tempo. Nesses 60 anos, elementos desapareceram, componentes foram criados e parece até que estamos falando de assuntos totalmente desconexos.

  4. A IBM A IBM argumenta que os desenvolvedores de software estão se tornando o centro de inovação das empresas (wow!), mas há necessidade de uma forma mais eficiente para testar novas aplicações. A idéia da IBM: dar aos desenvolvedores opções personalizadas de serviço nas nuvens de acordo com a sua necessidades. Considerando que as empresas destinam de 30% a 50% de sua infra-estrutura para testes e desenvolvimento, este tipo de solução viria em boa hora.

  5. O MS-DOS • MS-DOS acrónimo de Microsoft Disk Ope rating System é um sistema operacional, comprado pela Microsoft para ser usado na linha de computadores IBM PC. O dono, e criador original do projecto QDOS - Quico anda Dirty Ope rating System, é a empresa Seattle Compute Systems, que foi inicialmente uma tentativa de criar um concorrente do estabelecido Sistema Operacional CP/M que rodasse no recém-lançado processador 8086 da Intel.

  6. Bill Gates • William Henry Gates III KBE, GCIH, mais conhecido como Bill Gates, é um magnata, filantropo e autor norte-americano, que ficou conhecido por fundar junto com Paul Além a Microsoft, a maior e mais conhecida empresa de software do mundo em termos de valor de mercado. • Gates ocupa actualmente o cargo de presidente não-executivo da Microsoft, além de ser classificado regularmente como a pessoa mais rica do mundo, posição ocupada por ele de 1995 a 2007, e em 2009. É um dos pioneiros na revolução do computador pessoal.

  7. Steve jobs • Steven Paul Jobs um inventor, empresário e magnata americano no sector da informática. Notabilizou-se como cofundador, presidente e director executivo da Apple Inc e por revolucionar seis indústrias: computadores pessoais, filmes de animação, música, telefones, tablets e publicação digital. Além de sua ligação com a Apple, foi director executivo da empresa de animação por computação gráfica Pixar e accionista individual máximo da Te Walt Disney Companha.

  8. Os primeiros computadores pessoais • Até o final dos anos 1970, reinavam absolutos os mainframes, computadores enormes, trancados em salas refrigeradas e operados apenas por poucos privilegiados. Apenas grandes empresas e bancos podiam investir alguns milhões de dólares para tornar mais eficientes alguns processos internos e o fluxo de informações. A maioria dos escritórios funcionava mais ou menos da mesma maneira que no começo do século. Arquivos de metal, máquinas de escrever, papel carbono e memorandos faziam parte do dia-a-dia.

  9. Web 3.0 • Numa altura em que a Web 2.0 já se estabeleceu na vida dos internautas, que diariamente frequentam redes sociais como o Facebook e o Twitter, está na hora de abrir as portas à Web 3.0, o passo seguinte da evolução tecnológica num mundo em que as máquinas se aproximam cada vez mais do universo da inteligência artificial.

  10. Rede Sociais Uma rede social é uma estrutura social composta por pessoas ou organizações, conectadas por um ou vários tipos de relações, que partilham valores e objectivos comuns. Uma das características fundamentais na definição das redes é a sua abertura e porosidade, possibilitando relacionamentos horizontais e não hierárquicos entre os participantes. "Redes não são, portanto, apenas uma outra forma de estrutura, mas quase uma não estrutura, no sentido de que parte de sua força está na habilidade de se fazer e desfazer rapidamente."

  11. O educomunicador • O termo “Educomunicador” tem sido popularizado nos últimos dez anos, na América Latina, por grupos e instituições que contam entre seus especialistas (ou que buscam para seus projectos) agentes sociais capazes de implementar “acções comunicativas” , com objectivos expressamente educativos, mediante o emprego das linguagens e recursos da informação, a partir de determinados pressupostos inerentes àquilo que se afirma ser próprio ao conceito e à prática da Educomunicação.

  12. O cidadão jornalista • Uma das ideias mais sedutoras do novo paradigma tecnológico é o do “cidadão jornalista”. A tecnologia – e também a escolarização da população – permite que qualquer cidadão registe acontecimentos relevantes (com o seu telemóvel, por exemplo) e os possa divulgar, seja através dos tradicionais meios de comunicação, seja por meio de um qualquer jornal digital que ele próprio construa na Internet.

  13. Tendências presentes e futuras no domínio das tecnologias moveis • Grandes mudanças estão ocorrendo na área das comunicações sem fio, tanto que o telefone celular de ontem e rapidamente si transformando los num dispositivo móvel capaz de aplicações sofisticadas de mais de cps. capazes de eram apenas alguns anos atrás. Por exemplo, as taxas de dados fornecidos pelo high speed ​​downlink inicial extensão packs acesso (HSDPA) para redes 3G permitem ao usuário cessar a Internet sem fio a velocidades até 1,8 mbit segundo. Por exemplo a, como taxas de dados fornecidos pelo high speed ​​downlink packs acesso inicial extensão (HSDPA) parágrafo redes 3G permitem o usuário cessar uma Internet sem fio um até velocidades de 1,8 mbit segundo.

  14. Trabalho realizado por:Ana Délcia Nº1 9ºE Cef de Informática

More Related