Download
redes sociais n.
Skip this Video
Loading SlideShow in 5 Seconds..
REDES SOCIAIS PowerPoint Presentation
Download Presentation
REDES SOCIAIS

REDES SOCIAIS

212 Views Download Presentation
Download Presentation

REDES SOCIAIS

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript

  1. REDES SOCIAIS

  2. Por meio de pesquisa em sites e da Revista Free São Paulo (ano 1 – n 10 / 08 de dez) com distribuição gratuita nos metros de São Paulo, localizamos algumas das Redes Sociais mais utilizadas no momento. Das quais destacamos: Skype MSN (Messenger) Orkut Facebook FormSpring Sonico LinkedIn Flickr

  3. Skype O que é o Skype? O Skype é uma tecnologia global que permite a comunicação de vídeo e voz, (VoIP) Voice Over Internet Protocol, ou voz por IP, essa tecnologia transforma as conversas telefônicas em pequenos feixes de dados digitais e os envia pela internet, possibilitando a realização de chamadas telefônicas pela internet gratuitamente. Está Disponível em 27 idiomas e é usado em quase todos os países. Pra que serve e quando foi criado: Permite a compra de créditos: onde você faz a compra de créditos para fazer ligação via internet para qualquer telefone fixo ou celular. Diminuindo assim o custo das ligações.

  4. A popularidade do Skype cresceu rapidamente, fazendo com que o software fosse procurado por grandes empresas, que buscavam expandir seus recursos, e assim fazendo com que de maneira mais econômica e eficiente diminuísse os gastos telefônicos; O Skype foi criado em 2003 pelo Sueco Niklas Zennstrom. E é visto como um dos terceiros visionários da era digital; Em outubro de 2007 o Skype foi vendido para o grupo eBay, que é um site de leilões online. Em 2009, a eBay vende a Skype a um grupo de investidores Silver Lake e no dia 10 de maio de 2011 o Skype é comprado pela Microsoft. O Skype passa a fazer parte da estratégia da multinacional de software e hardware, integrando-se este serviço de comunicação via internet aos produtos da companhia, assim como os smartphones.

  5. MSN (Messenger) O que é: O MSN Messenger é um (IM- Instant Messaging), mensageiro Instantâneo, chat ou mais conhecido como bate-papo. Já passou por várias versões, e aqui no Brasil acabou se tornando mais popular e substituindo o famoso ICQ, que é mais usado hoje na Europa. Para que serve e quando foi criado: Foi criado em 1999 pela Microsoft. Integrado ao serviço do HotMail Sincronização de video e voz Mensagens intantâneas Transferencias de arquivos Criação de grupos de amigos

  6. Orkut O que é: O Orkut é um site de relacionamentos onde cada pessoa possui um perfil, essa pode adicionar amigos, conhecidos, etc, e assim construir sua rede social virtual. Essa á a idéia principal do Orkut, mas, além disso, o site dispõe de várias ferramentas que o tornam tão atrativo. Pra que serve e quando foi criado: Os usuários podem mandar mensagens, depoimentos, classificar o nível de amizade e até paquerar através das ferramentas do site. De outro lado, existem as comunidades em que os usuários se identificam e entram, juntamente com os fóruns onde as pessoas expressam suas opiniões.

  7. Os problemas do Orkut giram em torno não do site em si, mas dos usuários mal-intencionados. Perfis falsos (fakes), comunidades polêmicas e difamatórias, conteúdos pedófilos, preconceituosos, etc, são sérios problemas que surgiram. Criado em 19 de janeiro de 2004, pelo engenheiro turco Orkut Büyükkokten, o Orkut, que levou o nome de seu criador, é um dos sites de relacionamento mais famosos no Brasil e no mundo. Orkut Büyükkokten criou o projeto independente do Orkut para o Google, que passou a incorporar diretamente ao seu serviço de contas em 2005.

  8. Facebook O que é: O Facebook é uma rede social que desde o inicio tem a finalidade de configurar um espaço onde as pessoas encontrem umas as outras, trocando opiniões e fotografias, proporcionando puro entretenimento. Pra que serve e quando foi criado: O Face (como é popularmente conhecido), foi criado em 4 de Fevereiro de 2004 por três estudantes da Universidade de Harvard, o Mark Zuckerberg, Dustin Moskovitz e Chris Hughes.

  9. No inicio a rede virtual era disponibilizada apenas aos estudantes de Harvard, sendo depois estendida para outras universidades. Nessa época era conhecido como thefacebook.com. E somente em 2006 Mark Zuckerberg liberou o acesso a todos os usuários. • O Facebook é parecido com a rede social ORKUT, permite o compartilhamento de dados e imagens entre as pessoas. Muitas pessoas mantém contato por essa rede social com amigos e familiares que moram longe e fazem amizades adicionando outros usuários por meio do perfil dos seus amigos. • Tem diversas funções e aplicativos para o entretenimento dos seus usuários.

  10. FormSpring O que é: É uma Rede Social que permite que usuários recebam perguntas de outros usuários ou até de pessoas não cadastradas. As perguntas são enviadas para a Caixa de Entrada, onde os usuários podem optar por respondê-las ou excluí-las. Todas as respostas são armazenadas no perfil do usuário onde qualquer um pode vê-las. Para que serve e quando foi criado: O Formspring foi lançado em Novembro de 2009 pelos designers de construção de formulários online da Formstack como um projeto paralelo.

  11. Seus criadores ao perceberem que a maioria dos usuários estavam usando o serviço para criar formas de “perguntas – respostas”, decidiram então lançar um site separado para facilitar essa troca de informações. Em Junho de 2010 o Formspring lançou uma grande reformulação, revisando todos os aspectos do site. • O Formspring permite a conexão com outras redes como Facebook, Twitter, Blogger, etc., o que faz com que a rede social seja divulgada mais amplamente • Também serve como uma forma de receber feedback do publico, como no caso da empresa de automóveis FIAT no Brasil, que aderiu ao uso da rede.

  12. Sonico O que é: O Sonico trata-se de um site de livre acesso para pessoas de todas as idades. É parecido com o Orkut, porém tem suas diferenças e algumas prioridades que outros sites de relacionamento não têm. Tem como meta suprir a necessidade e oferecer um conjunto de aplicações sociais que permita aos usuários relacionar-se e reencontrar pessoas conhecidas, dentro de um marco seguro com privacidade e ordem.

  13. Para que serve e quando foi criado: • Foi lançado no ano de 2007 na Argentina e no México com a finalidade de proporcionar aos internautas redes legitimas de relacionamento, focando sempre em seu lema... “Pessoas Reais, conexões reais”, conquistando sempre a confiança e a credibilidade de seus usuários. • Este site já esta disponível para todos os brasileiros, pois em 2008 foi criada uma versão em português, onde há uma melhor compreensão de todos os aplicativos oferecidos pelo mesmo. • O Sonico serve para interagir com as pessoas do mundo todo e tem as funções de adicionar vídeo direto do Youtube, fotos, organizar seus eventos, mandar mensagens privadas para amigos e ficar por dentro das novidades de todo o mundo.

  14. LinkedIn O que é: O LinkedIn é uma rede social voltada para negócios e para contatos profissionais. Encontrar um emprego, descobrir malas diretas, entrar em contato com possíveis parceiros de negócios - e não apenas para fazer amigos ou compartilhar fotos, vídeos e músicas, se tornando diferente das outras redes sociais. Para que serve e quando foi criado: O LinkedIn foi fundado em2002 e lançada em 2003 por Reid Hoffman, Allen Blue, Jean-Luc Vaillant e Konstantin Guericke. O site foi invenção de Hoffman e Guericke, formados em Stanford. Sua principal proposta é permitir que profissionais de diferentes áreas criem listas com suas conexões e as utilizem para encontrar parceiros potenciais, ampliar sua rede de contatos profissionais ou buscar um emprego.O site está disponível em inglês, francês, alemão, italiano, português, espanhol, romano, russo, turco e japonês.

  15. Flickr O que é: O Flickr é um site da web hospedagem e no compartilhamento de imagens fotográficas e eventualmente de outros tipos de documentos gráficos como desenhos e ilustrações, caracterizados também como rede social. Permite a seus usuários criarem álbuns para armazenamento de suas fotografias e entrarem em contato com fotógrafos variados e de diferentes locais do mundo. Para que serve e quando foi criado: • Serve para organizar e classificar as fotos predominantemente por meio de categorias, também é uma ferramenta para organização de fotos, grupos, coleções e suporte a localização mapa do Yahoo. • O site do Flickr foi desenvolvido pela Ludicorp em Vancouver, Canadá e foi lançado em fevereiro de 2004, mais em março de 2005 o Flickr foi adquirido pelo Yahoo.

  16. Aplicação na área social: • Manter contatos profissionais, tanto com pessoas da área do Serviço Social como de outras áreas, trocando experiências; • Saber de debates, palestras, eventos importantes, movimentos sociais; • Participar de comunidades contra a violência, o racismo, a exploração infantil, etc., e que dê a nós e as outras pessoas uma idéia de como melhorar; • Saber de vagas de estágio, de concursos públicos; • Divulgar os problemas sociais que enfrentamos e muita gente não quer ver, para que assim possamos buscar uma possível solução; • Há diversas formas de aplicação das redes sociais na área social, porque atualmente milhões de pessoas as usam.

  17. Com isso surgiu não só o avanço tecnológico, pois ao mesmo tempo que podemos trocar experiências, nos entreter, conversar com pessoas que estão distantes e mobilizar pessoas por causas justas... Existem pessoas utilizando as redes sociais para coisas ruins: • Marcar verdadeiras “guerras” entre torcidas de futebol em dias de jogo; • Pessoas postando conteúdo pornográfico, que incitam a violência, o uso de drogas, a exploração infantil; • E muitas outras coisas que nós lutamos contra, mas sabemos que as pessoas postam e não falamos nada. Sendo assim, temos que ter cuidado com o que colocamos nas redes sociais, pois são vistas PELO MUNDO. Se as redes sociais podem ser utilizadas para tantas coisas boas, porque não para denunciar pessoas como essas? É preciso ter consciência de que aquilo pode afetar não só as nossas vidas, mas as de outras pessoas também!