1 / 12

O Segredo do Rio

O Segredo do Rio.

badrani
Télécharger la présentation

O Segredo do Rio

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. O Segredo do Rio

  2. Filho da poetisa portuguesa Sophia de Mello Breyner Andresen e do advogado Francisco Sousa Tavares, começou a sua vida profissional pela advocacia, que abandonou em favor do jornalismo, de onde passa para a escrita literária. Tem uma obra diversificada, essencialmente marcada por crónicas e reportagens, mas fez já outras digressões literárias, nomeadamente com a publicação de um livro infantil, de vários contos e do romance Equador, um best-seller em Portugal durante 2004 e 2005. Em 2007, publicou seu segundo romance, "Rio das Flores", numa tiragem de 100 mil exemplares.Colabora actualmente com o jornal Expresso, com a estação de televisão TVI, onde é comentador. Contribui também, semanalmente, para o jornal A Bola onde escreve uma coluna com o nome "Nortada". Porto, 25 de Junho de 1952) é um jornalista e escritorportuguês

  3. O SEGREDO DO RIO Era uma vez um rapaz que vivia numa casa branca. À volta da casa havia duas árvores, uma nogueira e um castanheiro. O rapaz no Verão ia para o rio que ficava perto de casa.

  4. O SEGREDO DO RIO O menino gostava tanto de estar ao pé do rio que à noite se deitava na areia a ver as estrelas.

  5. O SEGREDO DO RIO Um dia o rapaz foi dar um passeio pelo rio, ouviu um barulho e ficou cheio de medo quando viu que era uma carpa. Ela falava e depois pergunto-lhe:- Olá, tu vives aqui?- Vi-vi-vo. respondeu o rapaz atrapalhado.

  6. O SEGREDO DO RIO Depois eles falaram um com o outro :- Como é que falas a língua das pessoas? perguntou o menino.O peixe respondeu:-Eu tive um dono que falava muitas vezes comigo, ele dava-me muita comida. Eu fui crescendo e já não cabia no aquário onde ele me pôs por isso tive de me ir embora.

  7. O SEGREDO DO RIO No Verão o peixe perguntou-lhe:-Queres dar uns mergulhos no rio?Sim, apetecia-me mesmo ir, sabes sempre tudo o que eu quero!E durante todo o Verão mergulharam e divertiram-se no rio.

  8. O SEGREDO DO RIO Chegou o Inverno e só havia sol, nem uma gota de chuva. As culturas precisavam de chuva para crescer e as árvores para darem frutos.Uma noite o menino saiu da cama para ir beber água e ouviu uma conversa dos pais.A mãe do menino dizia que tinha visto um peixe grande no rio e mandou o pai do menino ir pescar aquele peixe.

  9. O SEGREDO DO RIO O menino foi contar tudo a carpa e disse-lhe:-É melhor ires-te embora.-Até algum dia. disseram um ao outro a chorar.

  10. O SEGREDO DO RIO Finalmente, um dia, a carpa voltou com muitas latas de comida para a família do menino.O menino abraçou a sua amiga e ficaram os dois muito felizes novamente.

  11. O SEGREDO DO RIO A carpa contou como conseguiu trazer a comida:-Não teria conseguido sem a ajuda de duas raposas, ajudaram-me a puxar a rede com todas as latas de um pequeno barco de marinheiros, eu fiz isto por ti.

  12. O SEGREDO DO RIO O menino colocou esta placa perto do rio.

More Related