120 likes | 247 Vues
Os slides devem ser elaborados conforme esse modelo; Tempo de apresentação: 10 minutos; Tempo para arguição: 5 minutos; Recursos disponíveis: computador e data-show; Dia, horário e local de apresentação serão informados no site; A apresentação do trabalho deverá ser feita por um dos autores.
E N D
Os slides devem ser elaborados conforme esse modelo; • Tempo de apresentação: 10 minutos; • Tempo para arguição: 5 minutos; • Recursos disponíveis: computador e data-show; • Dia, horário e local de apresentação serão informados no site; • A apresentação do trabalho deverá ser feita por um dos autores. ORIENTAÇÕES QUANTO À APRESENTAÇÃO
TÍTULO DO ARTIGO Autor – Instituição – (E-mail) Coautor – Instituição – (E-mail) Coautor – Instituição – (E-mail)
ESTRUTURA DE APRESENTAÇÃO • INTRODUÇÃO • OBJETIVO • FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA • METODOLOGIA • RESULTADOS E DISCUSSÃO • CONSIDERAÇÕES FINAIS • REFERÊNCIAS Observação : Seguir a mesma estrutura utilizada no artigo, que pode ser diferente da apresentada acima.
INTRODUÇÃO A padronização do formato a ser utilizado nas apresentações dos artigos é essencial para o evento. Este documento serve como referência para elaboração da sua apresentação. Utilize imagens, gráficos, tabelas para melhor exemplificar sua apresentação. Os textos desses slides servem de esboço para sua padronização.
OBJETIVO O VIII EEPA e o II ENPEPRO são dois eventos importantes para toda a comunidade acadêmica e empresarial, uma vez que proporciona um espaço para discutir, consolidar e expandir conhecimentos da área de Engenharia de Produção no cenário regional e estadual. Assim, a realização em conjunto destes eventos permite a troca de experiências entre acadêmicos e profissionais, oportuniza a discussão de temas fundamentais para a formação cidadã e profissional e permite gerar diretrizes para consolidação do curso de Engenharia de Produção.
FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA O VIII EEPA constitui um evento orientado à integração entre profissionais, discentes, docentes, pesquisadores das áreas de Engenharia de Produção, Agroindústria, Agropecuária, Alimentos e áreas afins e tem por finalidade levar aos acadêmicos, do Curso de Engenharia de Produção Agroindustrial da UNESPAR, Campus de Campo Mourão, conhecimentos complementares à grade curricular.
METODOLOGIA O II ENPEPRO é um evento de abrangência estadual, destinado ao aprimoramento dos conhecimentos técnicos que visam integrar acadêmicos, pesquisadores, profissionais liberais e a comunidade acadêmica para uma avaliação e prospecção de oportunidades e desafios aos profissionais da área de Engenharia de Produção.
RESULTADOS E DISCUSSÃO A realização conjunta do VIII EEPA e o II ENPEPRO visa proporcionar o aprendizado e a conscientização do papel dos estudantes na transformação da realidade que os cerca. As atividades destes eventos objetivam a reflexão dos participantes sobre as oportunidades e desafios presentes no espaço de atuação do Engenheiro de Produção.
CONSIDERAÇÕES FINAIS Neste evento esperam-se a participação da comunidade acadêmica local, a participação de membros da comunidade acadêmica da área de Engenharia de Produção de diversas regiões do Estado do Paraná, bem como, profissionais, empresários, pesquisadores e outros membros da comunidade externa.
REFERÊNCIAS ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS. NBR 14724: Informação e Documentação - Trabalhos acadêmicos - Apresentação. Rio de Janeiro: ABNT, 2001. ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS. NBR 10520: Informação e Documentação - Citações em Documentos - Apresentação. Rio de Janeiro: ABNT, 2002a. ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS. NBR 6023: Informação e Documentação - Referências - Elaboração. Rio de Janeiro: ABNT, 2002b. BARBIERI, J.C. Gestão ambiental empresarial. São Paulo: Saraiva, 2004. FREDERICO, G.F. Proposta de aplicação do Balanced Scorecard para o operador de transporte logístico. 196 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) – Faculdade de Engenharia de Bauru, Universidade Estadual Paulista – UNESP, Bauru, 2008.
REFERÊNCIAS PIRES, S.R.I. Integração do planejamento e controle da produção a uma estratégia de manufatura. 223 f. Tese (Doutorado) – Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, São Carlos, 1994. RICHARDS, D.J.; FROSCH, R.A. The industrial green game: overview as perspectives. In: RICHARDS, D.J. (org.). The industrial green game: implications for environmental design and management. Washington: National Academy Press, 1997. SANTOS, F. C. A. Integration of human resource management and competitive priorities of manufacturing strategy. International Journalof Operations & Production Management, n.5, p.612-628, 2000. SLACK, N.; CHAMBER, S.; HARDLAND, C.; HARRISON, A. e JOHNSTON, R. Administração da Produção. São Paulo: Atlas, 1999.
TÍTULO DO ARTIGO Autor – Instituição – (E-mail) Coautor – Instituição – (E-mail) Coautor – Instituição – (E-mail)