1 / 17

Algumas canções para se pular corda.

Educação física é uma das áreas do  conhecimento humano  ligada ao estudo e atividades de aperfeiçoamento, manutenção ou  reabilitação da saúde  do corpo do ser humano . Ela trabalha, num sentido amplo, com prevenção de determinadas doenças.

inigo
Télécharger la présentation

Algumas canções para se pular corda.

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Educação física é uma das áreas do conhecimento humano ligada ao estudo e atividades de aperfeiçoamento, manutenção ou reabilitação da saúde do corpo do ser humano. Ela trabalha, num sentido amplo, com prevenção de determinadas doenças.

  2. É a área de atuação do profissional formado em uma Faculdade de Educação Física. É um termo usado para designar tanto o conjunto de atividades físicas não-competitivas e esportes com fins recreativos quanto a ciência que fundamenta a correta prática destas atividades, resultado de uma série de pesquisas e procedimentos estabelecidos.

  3. Geralmente a Educação Física na escola é vista como uma disciplina complementar, como se ela fosse menos importante do que Matemática, História ou Língua Portuguesa. Será que é verdade? É preciso compreender que a Educação Física é uma disciplina obrigatória docurrículo escolare que apresenta características próprias

  4. A Educação Física escolar deve interagir com as demais disciplinas, em todas as iniciativas que oportunizem a produção e a socialização do conhecimento, a partir de interesses transformadores. Este caráter interdisciplinar está presente na citada Proposta Curricular, ao se referir aos pontos comuns com as demais disciplinas.

  5. É importante que o Curso do Magistério, por sua ação profissionalizante, desenvolva a consciência de corporeidade em seus alunos, bem como o conhecimento de que o movimento é fundamental para a criança conhecer-se e perceber-se, enquanto corporalidade e movimento.

  6. O professor deve assumir a Educação Física como ação pedagógica consciente e comprometida com a totalidade do processo educativo, o qual, emergindo do social, a ele retorna numa ação dialética. Para tanto, é necessário que esta ação seja norteada por uma concepção clara de mundo, homem, sociedade e educação que se pretende, onde o movimento humano, como instrumento de transformação social, deverá ultrapassar o corporal individual e chegar à vivência coletiva. Nesta convivência, da qual ninguém deve ser excluído, o aluno passará a reconhecer a importância da Educação Física como um meio prazeroso de aprendizagem e desenvolvimento.

  7. .

  8. Pular corda ou saltar corda é uma brincadeira tradicional que envolve grande atividade físicaecoordenação. Tais características fizeram da recreação um desporto, às vezes chamado por seu nome em inglês - ropeskipping - que não consiste apenas em pular corda, mas também executar uma série de saltos, acrobacias, manejos com a corda, buscando a sincronia dos saltadores com uma música em execução.

  9. No jogo básico dois participantes seguram cada um uma ponta da corda, batendo-a em círculo e de forma ritmada enquanto o terceiro integrante pula, assim que ela tocar o chão. Para deixar o jogo mais divertido tanto o ritmo das batidas quanto os pulos podem variar. Quanto maior o número de jogadores e mais rápido o ritmo mais difícil fica, ainda mais se os pulos forem coreografados por cantigas como esta: 

  10. Um homem bateu em minha porta E eu abri. Senhoras e senhores, ponham a mão no chão (o jogador pula e rapidamente abaixa e toca o chão)Senhora e senhores, pulem num pé só (o jogador pula com um só pé)Senhoras e senhores, deem uma rodadinha (o jogador pula e roda)E vá pro olho da rua! (o jogador sai debaixo da corda) 

  11. Dica: para os mais experientes é possível usar duas cordas sendo que a que ficar na mão esquerda bate-se no sentido horário e a da mão direita no sentido anti-horário. Para crianças menores, a corda pode ser usada em jogos mais simples, como ‘Cobrinha’ (os batedores encostam a corda no chão e a movimentam rapidamente da direita para a esquerda, enquanto o pulador atravessa de um lado para o outro sem tocar a corda) ou ‘Reloginho’ (um batedor fica no centro, girando a corda, que ficará um pouco estendida no chão enquanto os puladores, que ficam em volta do batedor em círculo, saltam assim que a corda se aproxima para não serem atingidos). 

  12. Algumas canções para se pular corda.

  13. ESTA BRINCADEIRA TAMBÉM SE CHAMA... Bater corda, cobrinha, relógio

  14. Suco gelado caramelizado qual a letra da sua namorada a,b,c,d daniel morreu na cruz e deixou de herança 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11,12,13,14,15 filhos...

  15. Copo de leite, leite derramada (ou leite bem gelado) qual é a letra de seu namorado, A, B, C,... (na letra que errar ao pular, disse um nome que comece com essa letra que será o namorado e vai saltar de novo com a seguinte canção...) Exemplo: João morreu e deixou de herança, 1,2,3...

  16. Salada, saladinha, bem temperadinha Com sal, pimenta, fogo, foginho, fogão (quando chega a fogão começa a bater a corda forte)

More Related