1 / 12

CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE JOINVILLE/SC

CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE JOINVILLE/SC.

istas
Télécharger la présentation

CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE JOINVILLE/SC

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE JOINVILLE/SC

  2. APRESENTAÇÃO O Conselho Municipal de Assistência Social de Joinville, instituído pela Lei n. 3.233 em 05 de dezembro de 1995, alterada pela Lei n. 5.622 de 25 de setembro de 2006 é um órgão paritário, deliberativo e fiscalizador da política de assistência social.COMPOSIÇÃO DO CMASO Conselho Municipal de Assistência Social é composto por 16 (dezesseis) membros titulares e respectivos suplentes, indicados de acordo com a paridade seguinte:I – 8 (oito) representantes não governamentais, eleitos em fórum próprio, por segmento, sendo: a) 2 (dois) representantes de usuários ou de organizações de usuários; b) 2 (dois) representantes dos trabalhadores do setor;c) 4 (quatro) representantes das entidades prestadoras de serviço, de assessoramento ou de defesa de direitos.

  3. ATIVIDADES DOS MEMBROS DO CMASI -O mandato dos membros do Conselho será de 2 (dois) anos, podendo ser reconduzidos por uma vez.II - A função de membro do Conselho não é remunerada, mas o seu exercício é considerado serviço público relevante, de caráter prioritário, sendo justificadas eventuais ausências a quaisquer outros serviços, quando for exigido o comparecimento a sessões do conselho ou a participação em diligências autorizadas por este.III - Os membros do Conselho poderão ser substituídos mediante solicitação da entidade ou do órgão público municipal dirigida ao presidente do Conselho e posterior encaminhamento ao prefeito municipal para nomeação;IV - As entidades não governamentais serão excluídas do Conselho e substituídas pelas respectivas suplentes em caso de faltas injustificadas a três (3) reuniões consecutivas ou a (5) cinco reuniões intercaladas ou de comportamento incompatível com as funções, mediante procedimento interno, em que serão observados os princípios da ampla defesa e do contraditório;Parágrafo único – As ausências deverão ser justificadas por escrito com até 24 (vinte e quatro) horas de antecedência em relação à reunião seguinte.

  4. III- SISTEMA DE ORGANIZAÇÃOE FUNCIONAMENTO DO CMASO presidente, o vice-presidente,a secretária de atas, e as comissões técnicas serão eleitos pelos Conselheiros, na primeira reunião ordinária da respectiva gestão, pelo prazo de 2 (dois) anos.A eleição do presidente e do vice-presidente respeitará a paridade e a alternância da representação governamental e não governamental, de acordo com o período da gestão.REUNIÕESSessões plenárias ordinárias mensais com momentos distintos:a) Apresentação e aprovação da pauta da reunião;b) Leitura e aprovação da ata da reunião anterior;c) Relato das Comissões;d) Assuntos gerais.Sessões plenárias extraordinárias, quando convocadas pelo presidente ou por requerimento da maioria de seus membros.As decisões são formalizadas em Resoluções e publicadas no Jornal do Município.Todas as sessões do Conselho Municipal de Assistência Social são públicas Contatos com os conselheiros através de email, ou telefone.cmasjoinville@gmail.com - fone: 3433-5975

  5. COMISSÕES TÉCNICASO Conselho terá comissões técnicas permanentes e provisórias, de composição paritária, constituídas por membros titulares e suplentes, eleitos pelo plenário, e membros de outras instituições convidadas para trabalhos de assessoramento;As Comissões Técnicas se organizam a partir das atribuições do Conselho e de suas deliberações; analisa e emite pareceres sobre matérias de suas competências.Cada comissão tem um coordenador, relator e secretárioAtualmente o CMAS tem 04 Comissões em funcionamento:a) Comissão de comunicação, articulação e mobilização: responsável pela divulgação das atividades do Conselho, pela convocação das Conferências Municipais de Assistência Social e pela articulação de seus trabalhos com as entidades, organizações e movimentos sociais.(uma vez ao mês)

  6. b)Comissão de legislação, normas e financiamento: responsável pelo acompanhamento da legislação referente à política de assistência social, pela normatização das matérias de sua competência e pelo acompanhamento e avaliação do financiamento na área.(Reuniões quinzenais, às quartas-feiras)c) Comissão de inscrição, registro e monitoramento: responsável pela inscrição das entidades e organizações de assistência social, pelo registro das ações, serviços, programas ou projetos de assistência social das entidades e organizações correlatas à política de assistência social e pelo monitoramento de toda a rede sócioassistencial;(Reunião todas as terças-feiras)d) Comissão de políticas públicas: responsável pelo planejamento, acompanhamento da política e estabelecimento da intersetorialidade com as demais políticas públicas, tais como, de saúde, educação, habitação e assim por diante.(Reuniões uma vez ao mês)

  7. GESTÃO 2012 - 2014

  8. CMAS compõem de 01 Assistente Social e 01 Administrativo

  9. Comissão de Inscrição, Registro e Monitoramento Comissão de Legislação, Normas e Financiamento

  10. REUNIÕES ORDINÁRIAS DO CMAS

  11. AÇÃO DO CMAS NO CRAS

  12. Programa TCE Orienta realizou capacitação sobre a IN TC nº 13/2012 e IN TC nº 14/2012.

More Related